[Portuguese] Estrelas Propícias de Camilo Castelo Branco - Leni

Upcoming books being recorded by a solo reader
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Aproveito para deixar mais um capítulo. Eu realmente gosto mesmo muito de Camilo, fico feliz por também gostar Rachel! Assim o projecto fica ainda mais agradável para as duas :D

https://librivox.org/uploads/leni/estrelaspropicias_04_castelobranco_128kb.mp3 (17:52)

Obrigada ! :)
Cristina Luiz
Portugal
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

:lol: :lol: :lol:
Então quer dizer que no norte de Portugal se troca o "b" peço "v", como em espanhol?!? Aliás, o norte de Portugal é bem próximo da Espanha, certo? E estas duas línguas já foram uma só, num passado a perder de vista. A propósito da palavra "riba", em uma região do interior de Minas Gerais (onde passava férias na minha infância) o sentido é de "cima" (sentido que não se entende fora dali). Alguém que diz "lá em riba", quer dizer "lá em cima". Guimarães Rosa, um dos meus autores favoritos, tem vários livros, contos e personagens daquela região. E seus textos são bem de acordo com ela. E já vi ridículos ensaios literários dizendo que ele estava "inventando palavras", quando na verdade ele estava apenas retratando o falar dessa região. Adoro estas variações linguísticas, estes falares variados e gostaria muito de ser capaz de reproduzir o maior número possível quando estou fazendo narrações.

Ou seja, por mim, se quiser, deixe o "v" peço "b". Afinal de contas tem uma região de Portugal em que assim se diz e se entende, né? Ou, se preferir. leia o texto sem "acentos de narração" de Camilo Castelo Branco. Você decide, como já disse. Só estou deixando esta mensagem porque adorei a história da troca de sons.
Obrigada pelo esclarecimento. :thumbs: Cada vez mais tenho vontade de passar uma temporada em Portugal (que não conheço!), ficando um tempinho em cada lugar, pra pegar o "espírito da coisa".

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

eheeh eu tinha um forte pressentimento que a Rachel ia adorar saber disto! :D (caso não soubesse já, é claro)
Não foi propositado o engano mas ainda bem que aconteceu :lol:
Cristina Luiz
Portugal
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Cris.

PL do Capítulo IV OK.

Impecável! :thumbs:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá Rachel!
Venho deixar mais um capítulo deste nosso projecto!
https://librivox.org/uploads/leni/estrelaspropicias_05_castelobranco_128kb.mp3 (19:29)
Obrigada! :)
Cristina Luiz
Portugal
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Cris.

Capítulo 05 - PL OK.

Adorei o discurso do pai nobre e pobre sobre as mudanças na condição de nobreza nesse século XIX que veio arrebentar preconceitos, desde que se tivesse muuuiiita grana envolvida :lol:

Fico à espera do próximo capítulo, resistindo pra não ler o texto antes de seu áudio chegar :wink:

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá Rachel!
Muito obrigada pelo seu PL.
Próximo capítulo já não tarda muito...tive de ir para fora uns dias então demorou um pouco mais, mas está para muito breve! O pai continua "em grande" no próximo capítulo :lol: . Que bom que este livro está a corresponder às expectativas! :wink:
Boa semana Rachel! Beijinhos!
Cristina Luiz
Portugal
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá Rachel! Espero que esteja tudo bem consigo!
Passei para deixar o capítulo VI para seu PL (agradecendo desde já!)

https://librivox.org/uploads/leni/estrelaspropicias_06_castelobranco_128kb.mp3 (20:02)

Até breve!
Cristina Luiz
Portugal
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá de novo Rachel!
Aproveitei e corrigi também o capítulo III.

https://librivox.org/uploads/leni/estrelaspropicias_03_castelobranco_128kb.mp3 (20:10)

Pronto para spot PL! Obrigada Rachel!
Cristina Luiz
Portugal
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Cris.

Bem interessante este capítulo, com o discurso do pai, que não ouve o som e significado do que ele próprio diz :hmm:

Capítulo VI PL OK
Capítulo III PL OK

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Obrigada Rachel!
Capítulo seguinte já gravado e pronto para edição, bem como a minha seção reservada em Ancia Eterna. Peço desculpa pela ausência! Até breve!
Cristina Luiz
Portugal
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Ainda não conseguí ter tempo para continuar este projecto, mas não está esquecido (nem o da Ansia Eterna, A Morte da Velha).
Está tudo bem, apenas falta de tempo. Peço desculpa Rachel e Leni!
Cristina Luiz
Portugal
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Cris.

Que bom que você deu notícias. :D
Sabe que está todo mundo meio afastado desta comunicação no LV? Acho que todo mundo está trabalhando demais :lol: Você, Leni, Dyefferson, eu e todo o resto que anda devendo uma correção, uma gravação ou qualquer detalhe em um projeto de português ao qual eu estou ligada. Será efeito retardado da tal pandemia? Todo mundo querendo fazer tudo, pra compensar o tempo em que ficamos em isolamento, com atividades praticamente paralisadas? Talvez. :hmm:
Ontem mesmo estava pensando em mandar mensagens privadas pra você e Leni, por exemplo, pra ver se tudo ia bem, se não havia algum problema na plataforma LV ou com minha "conta" na LV. Todo mundo sumiu ao mesmo tempo e achei que poderia ser um "problema técnico" :lol:
Ainda bem que não é, nem é nada além da falta de tempo, por trabalho demais em outras atividades em nossas vidas. Há dias, creio que semanas, não posto nada. E mal tenho tempo para dedicar uns minutinhos à edição de uma seção, nem tão longa, do Joanna Eyre, que estou editando há quase um mês :shock: :( :?
Mas sempre que dá passo por aqui, pra ver se alguém postou algo. E nada... Leni, há tempos não dá notícias. Creio que deva estar realmente assoberbada de trabalho, pois sempre foi muito presente.
Então, foi bom ter notícias suas, pelo menos pra saber que tudo anda funcionando normalmente e que é só uma questão de tempo (em vários dos seus sentidos).
Cuide-se.
Um abraço carinhoso.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Post Reply