COMPLETE: [PORTUGUESE] Mateus e Mateusa, de Qorpo Santo - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

CrisLuiz wrote: January 6th, 2023, 8:40 am Olá Pier!
Venho deixar a personagem Mateusa :D

https://librivox.org/uploads/leni/mateusemateusa_mateusa_1.mp3 (05:34)

Até breve!
Oi Cris! Que esplêndido presente pela Epifania !
Você não é por acaso a Befana (termo italiano por a simpática velha bruxa que traz na tradição italiana os presentes às crianças no dia de Reis)?
:lol: Poderia ser, considerando a idade de Mateusa!
Pier
Vou escutar logo que possível.
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

:lol: :lol: :lol:

Eu sou mais "bifana", aliás a minha terra natal é Vendas Novas, considerada aqui em Portugal a terra da bifana. Tem mesmo nos centros comerciais, tal como (não tão popular é claro) o Mc Donalds e o KFC, etc, as "Bifanas de Vendas Novas" :D 8-)
(deve ser por isso que sou comilona) :lol:
Iunta4Ios wrote: January 6th, 2023, 9:11 am
CrisLuiz wrote: January 6th, 2023, 8:40 am Olá Pier!
Venho deixar a personagem Mateusa :D

https://librivox.org/uploads/leni/mateusemateusa_mateusa_1.mp3 (05:34)

Até breve!
Oi Cris! Que esplêndido presente pela Epifania !
Você não é por acaso a Befana (termo italiano por a simpática velha bruxa que traz na tradição italiana os presentes às crianças no dia de Reis)?
:lol: Poderia ser, considerando a idade de Mateusa!
Pier
Vou escutar logo que possível.
Cristina Luiz
Portugal
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

CrisLuiz wrote: January 6th, 2023, 9:43 am :lol: :lol: :lol:

Eu sou mais "bifana", aliás a minha terra natal é Vendas Novas, considerada aqui em Portugal a terra da bifana. Tem mesmo nos centros comerciais, tal como (não tão popular é claro) o Mc Donalds e o KFC, etc, as "Bifanas de Vendas Novas" :D 8-) :help:
(deve ser por isso que sou comilona) :lol:

[ :lol: :lol: :lol:
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

CrisLuiz wrote: January 6th, 2023, 9:43 am :lol: :lol: :lol:

Eu sou mais "bifana", aliás a minha terra natal é Vendas Novas, considerada aqui em Portugal a terra da bifana. Tem mesmo nos centros comerciais, tal como (não tão popular é claro) o Mc Donalds e o KFC, etc, as "Bifanas de Vendas Novas" :D 8-)
Eu estou mais acostumado a (e guloso da :oops: ) posta mirandesa tendo tido ocasião de trabalhar mais no alto do Douro do que no Alentejo !
Pier
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Iunta4Ios wrote: January 6th, 2023, 10:28 am
CrisLuiz wrote: January 6th, 2023, 9:43 am :lol: :lol: :lol:

Eu sou mais "bifana", aliás a minha terra natal é Vendas Novas, considerada aqui em Portugal a terra da bifana. Tem mesmo nos centros comerciais, tal como (não tão popular é claro) o Mc Donalds e o KFC, etc, as "Bifanas de Vendas Novas" :D 8-)
Eu estou mais acostumado a (e guloso da :oops: ) posta mirandesa tendo tido ocasião de trabalhar mais no alto do Douro do que no Alentejo !
Pier
Ai nem me fale...que bem que se come no Norte de Portugal!!! Aliás por cá é sempre boa comida por toda a parte, mas a posta Mirandesa....ai ai...que maravilha! 😁😂
Last edited by CrisLuiz on January 6th, 2023, 10:32 am, edited 1 time in total.
Cristina Luiz
Portugal
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

CrisLuiz wrote: January 6th, 2023, 10:30 am
Ai nem me fale...que bem que se come no Norte de Portugal!!! Aliás por cá é sempre boa comida por toda a parte, mas a posta Mirandesa....ai ai...que maravilha! 😁😂
Allegro me muito pensando que em Março vou participar a uma reunião de trabalho em Porto e com a ocasião ir visitar Coimbra e voltar uns dois dias na cidade que mais amo do Portugal, Lisboa ( e gostar da comida portuguesa...).
Mas chega disso! Voltamos a falar de literatura e não de comida!
Pier
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Iunta4Ios wrote: January 6th, 2023, 10:44 am
CrisLuiz wrote: January 6th, 2023, 10:30 am
Ai nem me fale...que bem que se come no Norte de Portugal!!! Aliás por cá é sempre boa comida por toda a parte, mas a posta Mirandesa....ai ai...que maravilha! 😁😂
Allegro me muito pensando que em Março vou participar a uma reunião de trabalho em Porto e com a ocasião ir visitar Coimbra e voltar uns dois dias na cidade que mais amo do Portugal, Lisboa ( e gostar da comida portuguesa...).
Mas chega disso! Voltamos a falar de literatura e não de comida!
Pier
Que bom que vem de visita cá! Depois mais perto mande-me uma mensagem para tentarmos encontrar-nos enquanto estiver por cá, se quiser e tiver oportunidade para isso claro.
Quanto a comida pode continuar a falar, por mim não tem problema... (sou mesmo comilona :lol: :lol: :lol: ).
Cristina Luiz
Portugal
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

CrisLuiz wrote: January 6th, 2023, 10:55 am
Que bom que vem de visita cá! Depois mais perto mande-me uma mensagem para tentarmos encontrar-nos enquanto estiver por cá, se quiser e tiver oportunidade para isso claro.
Quanto a comida pode continuar a falar, por mim não tem problema... (sou mesmo comilona :lol: :lol: :lol: ).
👍
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

CrisLuiz wrote: January 6th, 2023, 8:40 am Olá Pier!
Venho deixar a personagem Mateusa :D

https://librivox.org/uploads/leni/mateusemateusa_mateusa_1.mp3 (05:34)

Até breve!
Oi Cris!
Muito bem lido! Que Mateusa cheia de ardor e de raiva! :9: :clap: :clap:
Permito-me de fazer algumas observações (você não se importa se passo a palavra a meu amigo Mateus, apenas um pouco menos gentil do que eu?)
Pier- Mateusado:
“Velha idiota você não percebeu ter olvidado de ler à página 10 à 4:41: “ “Ai vem a mamãe...”
E além disso ter lido entre 4.41 e 4,44 a frase de mim mesmo , Mateus:
“Eis a terceira... aplicar!”

Pier verdadeiro:
Desculpe Cris!!! :roll: :wink: mas entrei demais na peça empurrado pela sua excelente interpretação! :lol: :lol:
:clap: :clap:
Pier
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Iunta4Ios wrote: January 8th, 2023, 8:30 am
CrisLuiz wrote: January 6th, 2023, 8:40 am Olá Pier!
Venho deixar a personagem Mateusa :D

https://librivox.org/uploads/leni/mateusemateusa_mateusa_1.mp3 (05:34)

Até breve!
Oi Cris!
Muito bem lido! Que Mateusa cheia de ardor e de raiva! :9: :clap: :clap:
Permito-me de fazer algumas observações (você não se importa se passo a palavra a meu amigo Mateus, apenas um pouco menos gentil do que eu?)
Pier- Mateusado:
“Velha idiota você não percebeu ter olvidado de ler à página 10 à 4:41: “ “Ai vem a mamãe...”
E além disso ter lido entre 4.41 e 4,44 a frase de mim mesmo , Mateus:
“Eis a terceira... aplicar!”

Pier verdadeiro:
Desculpe Cris!!! :roll: :wink: mas entrei demais na peça empurrado pela sua excelente interpretação! :lol: :lol:
:clap: :clap:
Pier
😂😂😂
Irei verificar breve! :thumbs:
Cristina Luiz
Portugal
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

CrisLuiz wrote: January 8th, 2023, 8:53 am
😂😂😂
Irei verificar breve! :thumbs:
Cris,
Você não está zangada demais com aquele mal-humorado :evil: impossivél de Mateus?
Pier
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Iunta4Ios wrote: January 8th, 2023, 8:30 am
CrisLuiz wrote: January 6th, 2023, 8:40 am Olá Pier!
Venho deixar a personagem Mateusa :D

https://librivox.org/uploads/leni/mateusemateusa_mateusa_1.mp3 (05:34)

Até breve!
Oi Cris!
Muito bem lido! Que Mateusa cheia de ardor e de raiva! :9: :clap: :clap:
Permito-me de fazer algumas observações (você não se importa se passo a palavra a meu amigo Mateus, apenas um pouco menos gentil do que eu?)
Pier- Mateusado:
“Velha idiota você não percebeu ter olvidado de ler à página 10 à 4:41: “ “Ai vem a mamãe...”
E além disso ter lido entre 4.41 e 4,44 a frase de mim mesmo , Mateus:
“Eis a terceira... aplicar!”

Pier verdadeiro:
Desculpe Cris!!! :roll: :wink: mas entrei demais na peça empurrado pela sua excelente interpretação! :lol: :lol:
:clap: :clap:
Pier
Olá Pier!
Que nada, já sovei bastante no Mateus, coitado. :lol:

Quanto às correções, pedia-lhe que voltasse a verificar porque acho que li correcto. Por vezes o texto e as falas induzem em erro, pois se ler o texto todo, verá que nem sempre a fala corresponde toda ao mesmo personagem.
“Ai vem a mamãe...” penso serem as filhas que dizem esta frase, o nome Mateusa aparece só para dizer que ela entrou e para explicar o seu comportamento ao entrar e a reação das filhas. Veja:
MATEUSA (entra rengueando, revirando os olhos, e fazendo mil trejeitos; as filhas que a observam dizem umas para as outras) Aí vem a mamãe!


Quanto à outra parte:
“Eis a terceira... aplicar!” penso ser a fala de Mateusa quando lhe atira o terceiro livro, embora esteja na fala de Mateus, repare :
"Ainda não acaba de endireitá-lo, Mateusa atira-lhe com outro de História Sagrada, que lhe bate numa orelha postiça, e que por isso com a pancada cai; dizendo-lhe) Eis o terceiro e último que lhe dou para... os fins que o senhor quiser aplicar! "

Não me importo de fazer as alterações que propõe, mas por favor verifique melhor antes, porque penso que todas as falas de Mateusa estão correctas.
Até breve Pier
Cristina Luiz
Portugal
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Voi verificar com mais atenção e repreender severamente aquele tolo idiota de Pier-Mateus se você, como imagino, tem razão. :lol:
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Iunta4Ios wrote: January 8th, 2023, 2:28 pm Voi verificar com mais atenção e repreender severamente aquele tolo idiota de Pier-Mateus se você, como imagino, tem razão. :lol:
Pier
Cris,
Li o texto com atenção só agora! e você tem plenamente razão:
Já falei a Pier-mateusado dizendo-lhe que é velho demais para fazer de maneira aceitável o PL de qualquer cousa :twisted: e que como consequência ele deve pedir-lhe as mais profundas desculpas para as observações absurdas e injustificadas e também formuladas com muito mal jeito! Além disso, ele foi demitido do cargo de meu PL-assistente com efeito imediato! :shock:
Como Pier-verdadeiro em vez, devo expressar-lhe os meus maiores elogios em sua atenção meticulosa à leitura! :clap: :clap: :clap:
PL O.K.! :D
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Iunta4Ios wrote: January 9th, 2023, 1:40 am
Iunta4Ios wrote: January 8th, 2023, 2:28 pm Voi verificar com mais atenção e repreender severamente aquele tolo idiota de Pier-Mateus se você, como imagino, tem razão. :lol:
Pier
Cris,
Li o texto com atenção só agora! e você tem plenamente razão:
Já falei a Pier-mateusado dizendo-lhe que é velho demais para fazer de maneira aceitável o PL de qualquer cousa :twisted: e que como consequência ele deve pedir-lhe as mais profundas desculpas para as observações absurdas e injustificadas e também formuladas com muito mal jeito! Além disso, ele foi demitido do cargo de meu PL-assistente com efeito imediato! :shock:
Como Pier-verdadeiro em vez, devo expressar-lhe os meus maiores elogios em sua atenção meticulosa à leitura! :clap: :clap: :clap:
PL O.K.! :D
:lol: :lol: :lol:
Obrigada Pier :thumbs:
Cristina Luiz
Portugal
Post Reply