COMPLETE (PORTUGUES) Ancia Eterna, de Julia Lopes de Almeida - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

This project is now complete! All files can be found at https://librivox.org/ancia-eterna-by-julia-lopes-de-almeida/

Ancia Eterna, de Julia Lopes de Almeida (1862 - 1934)
Júlia Lopes de Almeida é uma das intelectuais mais importantes das letras brasileiras do final do século XIX, início do século XX. Sua obra mostra um Brasil que vai do tempo da escravidão a Getúlio Vargas. Única mulher no grupo de 40 fundadores da Academia Brasileira de Letras, ficou fora da entidade, por ser mulher. Em seu lugar assumiu a Cadeira 3 da ABL, seu marido, Filinto Lopes de Almeida, o “acadêmico consorte”. Escritora, jornalista, feminista, abolicionista ela foi a primeira “escritora profissional” do Brasil e a mulher com maior número de obras publicadas em sua época. Em texto limpo – mas detalhista -, de ironia fina e finais inesperados, surpreendentes, desconcertantes, Júlia Lopes de Almeida desenha quadros da vida brasileira que retratam as relações, os valores, os hábitos dessa época de transição que ela soube descrever como poucos. Ancia Eterna (hoje Ânsia Eterna) é Júlia Lopes de Almeida em seu melhor.
Contos desta obra que valem destaque? Os Porcos, A Caolha, In Extremis, O Caso de Ruth, o Futuro Presidente... e outros 25. Escute e tire suas próprias conclusões.
Em tempo, tem gente que considera a visão, a linguagem dela racista. É a linguagem de uma época, retratando a situação de uma época, que não poderia ser mostrada de outra forma. E é importante que assim se mostre pois é testemunho da realidade do Brasil.
O LV tem como norma a narração dos textos como foram escritos.
(Resumo escrito por Rachel Moraes)
Texto-fonte (leia apenas a partir deste texto!) https://digital.bbm.usp.br/view/?45000018674#page/1/mode/2up

Prazo: Por favor envie sua gravação dentro de dois meses depois de sua reserca. Se você não puder completar a gravação dentro deste limite, por favor deixe uma mensagem no tópico abrindo mão de sua reserva ou pedindo ao coordenador uma extensão de prazo. Se sua gravação não estiver complera até o prazo, a seção poderá ser reservada por outra pessoa, a critério do coordenador.

Reservando seções: Observe na Janela Mágica abaixo a lista de seções disponíveis. Poste uma resposta neste tópico, reservando a seção que você gostaria de gravar.

Recém-chegado ao LibriVox? Por favor leia nosso Guia do Recém-Chegado para mais instruções. Um guia rápido para nossas especificidades técnicas pode ser encontrado aqui.

Nível de Revisão de Áudio: Padrão
Possíveis Revisores, por favor leiam o Guide for Proof-listeners.

Por favor, não descarregue arquivos pertencentes a projetos em andamento, exceto se você for o Coordenador do Projeto ou o Revisor de Áudio. Nossos servidores não estão preparados para lidar com grande volume de tráfego de dados. Por favor aguarde até que o projeto esteja completo. Obrigado!

Magic Window:



BC Admin
Especificações técnicas para gravações LibriVox: mono (1 canal), 44100 Hz sample rate, 128 kbps variação de bits constante MP3. Veja aqui os Tech Specs

Introdução da gravação:
Deixe entre 0.5 e 1 segundo de silêncio no início da gravação.

Diga:
"Seção (ou Capítulo) # de Ancia Eterna, de Julia Lopes de Almeida. Esta é uma gravação LibriVox. Todas as gravações LibriVox estão em domínio público. Para mais informações, ou para ser voluntário, por favor visite librivox.org." [Opcional: "Lido por seu nome."] "Ancia Eterna, de Julia Lopes de Almeida. Título da Seção."
Fim da gravação:
Diga:
"Fim da seção (ou capítulo #." [Opcional, e se não tiver sido dito na introdução: "Lido por seu nome, cidade, data."]
Se você estiver gravando a última seção do livro, acrescente:
"Fim de Ancia Eterna, de Julia Lopes de Almeida."
Deixe 5 segundos de silêncio ao final de sua gravação.

Nome do arquivo: anciaeterna_##_almeida_128kb.mp3 onde ## é o número da seção. (e.g. anciaeterna_01_almeida_128kb.mp3)

Envie o arquivo através do LibriVox Uploader: https://librivox.org/login/uploader
Image
(Se você tiver dificuldades em ver a imagem acima, por favor contate um administrador)

Você deverá selecionar o MC: Leni

Copie e cole o link do arquivo gerado pelo uploader em uma nova mensagem neste tópico, junto com a duração do arquivo em minutos e segundos. Fique de olho neste tópico, para receber as notas do Revisor.

Se você tiver quaisquer dúvidas, não deixe de perguntar! É só postar neste tópico.
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Leni.

Aqui está o template do Ancia Eterna, como combinado. Template feito no dia em que se comemora os 160 anos de nascimento de Júlia Lopes de Almeida: 24 de setembro. :9:

Já estou à espera dos narradores :D

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Maravilha, Rachel! O projeto já está no sistema, e a janela, pronta! :D
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Obrigada, Leni.
Acabei de inserir os nomes das Seções.
E agora, um
AVISO AOS NAVEGANTES:
a numeração usada na MW corresponde ao livro virtual, no link indicado como fonte. Para quem for se seguir pelo índice do livro físico (que está nas últimas páginas da cópia virtual usada) é só acrescentar 12 ao número da página e tem o número da página virtual. Assim, Ancia Eterna, o primeiro conto, está no índice como página 1. No livro virtual e na MW, página 13, OK?

Então, vamos à lide. Ancia Eterna (que espero seja passageira :wink: ) à espera dos narradores. Quem se dispõe?

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
mariawhite
Posts: 106
Joined: July 28th, 2022, 10:16 pm

Post by mariawhite »

Rachel, Leni

Estou muito entusiasmada em gravar esses contos tão preciosos de Júlia.
Gostaria de começar reservando os seguintes:

Seção 11 "A Caolha"
Seção 14 "Esperando"
Seção 18 "o último raio de sol"
Seção 20 "Perfil de Preta"
Seção 22 "As Três irmãs"

Desde já agradeço pela oportunidade!

Até breve
Maria
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Maria.

Vou reservar pra você
Seção 11 "A Caolha"
Seção 14 "Esperando"
Seção 18 "o último raio de sol"
Seção 22 "As Três irmãs"

Quanto à Seção 20, Perfil de Preta, te peço desculpa, mas acabo de gravá-la e já comecei a editar, portanto, peço que abra mão desta, por favor. E escolha outra, OK? :?
Agora mesmo vou colocar na MW as que estou reservando pra você e as que estou reservando pra mim, para não ter mais este problema. Sei que deveria ter feito isto, antes de gravar. Mas dei bobeira. Me desculpe. :(

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
mariawhite
Posts: 106
Joined: July 28th, 2022, 10:16 pm

Post by mariawhite »

Rachel,
Sem problema! Vou aguardar, depois eu faço novas reservas.

Até breve,
Maria.
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá Rachel!
Parabéns por mais um projecto que me parece incrivelmente interessante! :clap: Será a minha estreia com esta autora, mas mesmo sem ter lido nada ainda escrito por ela, já sou fã :thumbs: :D
Se não achar mal uma pronuncia de Portugal "abrir" o livro, posso ficar com a primeira secção. Caso prefira uma voz brasileira a dar início a este livro, posso ficar com a 3 - A Rosa Branca
Obrigada Rachel e até breve!
Cristina Luiz
Portugal
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Cris.

Seção 01, Ancia Eterna reservada pra você.

E, se quiser, a Seção 03 também :lol:
Quisera ver sempre em todos os projetos um leque de pronúncias e sotaques quanto existem na língua! Pretensão? Prefiro pensar que é sonho! Adoro o "cantar" do português de Portugal, da Bahia, do Maranhão, dos pampas do Rio Grande do Sul, da serra do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, Minas Gerais (só por aqui deve ter uns 4 ou 5 diferentes e acho que em Portugal vários mais :lol: ) São Paulo interior e capital, enfim, adoro o cantar da língua, seja de onde venha e qual for. Pena que não tenhamos por aqui este leque. Pra não falar de Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé etc etc etc.

Júlia Lopes de Almeida, contemporânea e amiga de Machado de Assis tem uma pena com finais imprevisíveis, como a vida. E muita gente se sente no ar, perguntando "uai, a história acabou?". Algumas histórias dela escorrem sangue. Outras fazem a gente chorar de susto. Ou encolher de ojeriza. E tem as que fazem rir sem querer. Todas muito pungentes.
Acho que você vai gostar.

Obrigada pela participação.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá Rachel
Aqui deixo a secção 01 para PL :)

https://librivox.org/uploads/leni/anciaeterna_01_almeida_128kb.mp3 (13:50)

Até breve! :thumbs:
Cristina Luiz
Portugal
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ola Cris.

Que bom ver/ouvir o primeiro texto entregue do Ancia Eterna. :thumbs:
Estou em viagem e vou ouvir na primeira oportunidade.
Muito obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Cris.
Nota mil. Nem um errinho, por mais que eu tenha procurado :lol:
E a leitura, com ritmo adequado, pronúncia perfeita e dicção cada dia melhor. Parabéns :clap:
Agradeço pela seção, esperando que tenha disponibilidade para outras mais.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

E aí, pessoal! Tudo bem?

A pedido da Maria White e como gosto de contos, vou reservar a seção 26: "O véu". Eu já havia escutado o "Era uma vez" na voz da nossa incrível Rachel Moraes e fiquei impressionado com a qualidade da gravação e da narrativa de Júlia Lopes de Almeida. Ainda não li o conto, mas espero que seja bom de igual modo.

Até mais!
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

rachelmoraes wrote: October 15th, 2022, 2:43 pm Ei Cris.
Nota mil. Nem um errinho, por mais que eu tenha procurado :lol:
E a leitura, com ritmo adequado, pronúncia perfeita e dicção cada dia melhor. Parabéns :clap:
Agradeço pela seção, esperando que tenha disponibilidade para outras mais.

Rachel 8-)
Muito obrigada Rachel!
Gostaria de voltar a colaborar sim, com muito gosto. Posso reservar a secção 3 A Rosa Branca?
Cristina Luiz
Portugal
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Cris.

Seção 03, A Rosa Branca, reservada para você.

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Post Reply