COMPLETE (PORTUGUES) Ancia Eterna, de Julia Lopes de Almeida - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Seção 6, PL OK! Incrível este conto!
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Obrigada, Leni.

Também gostei bem deste conto, com os "odores" que ele via, bailando como uma visão "arcádica" :lol: É surpreendente a capacidade de Júlia Lopes de Almeida de trabalhar com o inusitado. E vendo estes textos acho que ela é superior a muito escritor brasileiro do mesmo tempo ou de tempos depois que têm mais fama que ela. :?

Talvez não se lembre, mas foi através de você que me interessei pelos textos dela, quando me sugeriu gravar o "Era uma vez".

Começo a editar a próxima seção que estou devendo, amanhã ou depois de amanhã.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Olá!

Gostaria de abandonar a seção 10.

Mas é por uma boa causa: passei no vestibular e agora sou estudante de Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora. Passo agora a residir no mesmo estado que Rachel, nossa querida Minas Gerais!
Como a cidade de Juiz de Fora é um pouco longe da minha cidade natal, vou precisar me mudar e, portanto, não tenho ainda meios de garantir minha participação aqui na LibriVox. Só poderei gravar e participar com minha voz nos feriados e folgas, quando voltar para a casa da minha família. Claro, se conseguir ajeitar, posso gravar em JF, mesmo.

Estou muito feliz com as mudanças e espero que todos fiquem bem! :thumbs:
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Dyefferson.

Fico triste e alegre ao mesmo tempo e tenho certeza que você entende o que quero dizer.
Primeiro, antes de mais nada, PARABÉNS :clap: :clap: :clap: pelo vestibular. :D
E fico triste por você não gravar mais este conto do Ancia Eterna e, porque talvez você não possa mais dar o apoio que vinha dando a Danyel, o da voz de ouro. :(

Mas vamos dar tempo ao tempo e torcer para você se instale bem em JF, com os meios necessários para continuar com a participação no LV. E que possa, quando voltar à casa de sua família, dar o apoio necessário a Danyel, para que ele também continue participando do LV.
Acho que com o tempo a coisa se arruma, né? Estou aqui torcendo pra isto. E espero em breve ouvir mais notícias suas.

Boa sorte em JF, cidade de gente boa. Espero que seja ótima pra você.

Quanto à seção 10 do Ancia Eterna, como ainda tem algumas seções em aberto, vou deixar para liberá-la mais para o final do projeto. Se calhar de você ter um tempo e condição de gravar e editar :mrgreen: ela vai estar à sua disposição, OK? Se não, mais pra frente libero para quem se oferecer.

Muito obrigada por sua participação e, mais uma vez, Parabéns. Fico feliz por você :thumbs:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

DyeffersonAz wrote: March 6th, 2023, 6:00 pm Olá!

Gostaria de abandonar a seção 10.

Mas é por uma boa causa: passei no vestibular e agora sou estudante de Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora. Passo agora a residir no mesmo estado que Rachel, nossa querida Minas Gerais!
Como a cidade de Juiz de Fora é um pouco longe da minha cidade natal, vou precisar me mudar e, portanto, não tenho ainda meios de garantir minha participação aqui na LibriVox. Só poderei gravar e participar com minha voz nos feriados e folgas, quando voltar para a casa da minha família. Claro, se conseguir ajeitar, posso gravar em JF, mesmo.

Estou muito feliz com as mudanças e espero que todos fiquem bem! :thumbs:
Parabéns Dyefferson! Direito na Federal, hein! Valeu bem esse vestibular!

Eu também só apareci para dar as caras, ainda existo! Continuo com algumas (mas nao muitas) coisas em aberto. Com o pesado inverno alemao passei de novo doente / com a voz embargada praticamente o tempo todo. Nao vejo a hora de chegar essa primavera de uma vez. Espero poder voltar a gravar em breve. Mando abracos a todos! Até mais
Monica
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Olá, amigos!

Decidi não ir pra Juiz de Fora e ficar numa faculdade mais perto de casa para não precisar me mudar. Estou muito contente com minha decisão e muito mais tranquilo. Mudei muito de perspectiva dentro de poucos dias.

Isso significa que estou livre pra continuar no mesmo ritmo por aqui na LibriVox! Estou aliviado!

Muito obrigado, pessoal!
Ah, e Rachel: pode manter minha seção 10 aí onde estava! :lol: :lol:

Até mais! :thumbs:
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Pessoal,
Agora que fui ver...

Já há um mês fiz upload da correção da nevrose da cor e não publiquei aqui. Não lembro mais a minutagem, mas acabei descobrindo porque os apontamentos da Rachel foram corrigidos no áudio, ao meu ver. Pode checar pra mim, Rachel?

Até mais! :thumbs:
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Olá!

Eis a seção 10!

https://librivox.org/uploads/leni/anciaeterna_10_almeida_128kb.mp3 (17:53)

Até mais! :thumbs:
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Dyefferson.

Estou contente por você continuar por aqui, ainda que isto signifique não vir mais para MG.
Às vezes é tão difícil tomar estas decisões, né? Mas se você se sente aliviado, já é meio caminho andado pra achar que fez a coisa certa. Que tudo corra bem em sua vida universitária. :thumbs:

Quanto à seção 10 - já coloquei o áudio na MW e vou ouvir o mais breve possível.

Quanto à seção 21 - A Nevrose da cor - ouvi o áudio que está lá e não é o que foi corrigido. Você poderia fazer o up load novamente? E colocar o link e o tempo em mensagem aqui. Fico no aguardo e agradeço.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Dyefferson.

Bela história a do conselheiro, heim!?! E a frase da dona da casa, encerra o conto com chave de ouro, dando bem o tom da crítica da autora, curta e direta.

Mas vamos ao PL
Seção 10 - As Histórias do Conselheiro
3:28 – expressão trocada –
Escrito: “Eu ás vezes tinha vontade de o mandar de presente ao diabo,...”
Lido: “Eu ás vezes tinha vontade de mandar o presente ao diabo,...”

13:55 – som truncado – Santa Bárbara
Escrito: “a minha vida tornou-se um martyrio em Santa Bárbara
O que se ouve: “a minha vida tornou-se um martyrio em Santa Barba

17:35 – falta de palavra que altera o sentido da frase - que
Escrito:” Sempre que me lembro do infeliz pae...”
O que se ouve:”Sempre me lembro do infeliz pae...”

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

Oi,
lamento, mas só hoje vi que tinha reservado uma secao do Ancia Eterna! Desculpem o atraso, vou precisar de uma extensao de prazo. Até final de abril, pode ser?
Obrigada
Monica
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Monica.

Fico contente de te ver de volta. Imaginei que estivesse com muitos afazeres e sem tempo.

Tudo bem quanto a entregar até o final de abril. Ainda faltam umas seis seções para serem finalizadas, inclusive uma ou duas em aberto, se não me engano.
Você está se lembrando das que reservou em Horto? Lá também ainda faltam várias pra fechar, ainda que sejam mais curtinhas que as de Ancia Eterna, portanto, sem tanta pressa.

Obrigada

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
LindyHolmes
Posts: 40
Joined: November 23rd, 2021, 1:14 pm

Post by LindyHolmes »

Olá :)

Que projeto animado, gostaria de reservar a seção 17 - Ondas de Ouro para leitura.

Atenciosamente,
Lindy
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Lindy.

Seção 17 - Ondas de Ouro -, reservada pra você.

Animado mesmo. Neste projeto tem contos lindos, contos arrepiantes, góticos, realistas, românticos, doloridos, cruéis, emocionantes, pra todo tipo de gosto. A maioria surpreendente. Boa leitura.

Obrigada :thumbs:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Mayah92
Posts: 409
Joined: October 20th, 2016, 3:10 am

Post by Mayah92 »

Bom dia, a seção 9, A Casa dos Mortos esta pronta; 7min44

https://librivox.org/uploads/leni/anciaeterna_09_almeida_128kb.mp3
Let's give Peace a chance. :wink:
Post Reply