COMPLETE (PORTUGUES) Ancia Eterna, de Julia Lopes de Almeida - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Maria.

Aqui no LV a gente dá o sangue (???), mas se diverte :lol:
às vezes também empaco numa palavra, treino, treino, treino pra no fim descobrir que estava "lendo" errado a palavra. Ou seja, estava escrito uma coisa e minha cabeça lia outra, que não fazia sentido. Já aconteceu algumas vezes. Isto sem falar na pronúncia de palavras que a gente passou a vida inteira dizendo errado e só acaba descobrindo isto quando o PL diz que é pra consertar. Quer um exemplo? Minha vida toda disse "avaro", sendo a sílaba forte o primeiro "a". Até que um dia... no LV..., minha revisora disse que era "avaro", sílaba forte o "va". Eu nem acreditei que passei minha vida toda dizendo o som errado :lol: Vivendo e aprendendo, né?

Quanto ao título do conto In Extremis, eu pronunciaria como se fosse "n" mesmo, inclusive ligando com o "ecquistremis", como se fossem uma só palavra, em português. Mas, pra dizer a verdade, a versada em latim aqui é Leni. Se ela disser que está bem, ou como deve ser, eu sigo à risca.
E se você achar que prefere não regravar e deixar como está, pra mim está bem, porque errado não está, né?

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
mariawhite
Posts: 106
Joined: July 28th, 2022, 10:16 pm

Post by mariawhite »

Pois é Raquel, o português nos pega de jeito às vezes, mas essas correções, que você faz, vai me preparando para futuros projetos, me alertando para os pontos delicados das passagens, vou regravar o título, para soar melhor, amanhã eu cuido dos reparos e envio assim que finalizar.
Maria
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Se ainda servir meu pitaco, Rachel está certa. Algo como "inekstrEmis" (com a tônica no E). :mrgreen:
Leni
=================
mariawhite
Posts: 106
Joined: July 28th, 2022, 10:16 pm

Post by mariawhite »

Oi Leni,
Assim farei
Maria
brianna
Posts: 279
Joined: September 26th, 2017, 9:26 am

Post by brianna »

rachelmoraes wrote: December 10th, 2022, 12:46 pm Olá Brianna.

Primeiro quero agradecer por você ter se dado ao trabalho de regravar todo o áudio para correção do volume. Sei o sufoco que é gravar um áudio. Sei que às vezes dá vontade de desistir por ter que regravar tudo. Então, parabéns! :clap: :clap: :clap:

Agora, um probleminha: :(
O Checker recusou seu áudio, com duas mensagens:
“The bit rate should be 128Kbps”
“The recording should use a constant bit rate rather than variable bit rate (VBR)”


Mas isto é muito fácil de corrigir. Abra o áudio que você gravou no Audacity.
Clique em file > export áudio. Na janela que abrir, você tem:
Nome do arquivo...
Salvar como tipo: MP3 files
E depois vem escrito
“Bit rate mode”, com várias opções. Clique na opção “Constant”
E logo abaixo, em “Quality”, clique na seta para baixo e selecione 128 kbps.
Depois clique em “salvar”.
Simples assim.
Eu já deixo meu Audacity com esta marcação, para não ter problema. :wink:

E você conseguiu colocar o volume corretamente, em 91,1 dB, dentro do padrão LV, sem nenhum achatamento de clipping. :clap: :clap: :clap:
Quando você fizer o procedimento acima, este volume vai cair um pouquinho, abaixo de 91 dB, mas isto é normal e vai ficar também dentro do padrão LV, certo?

Mas... o silêncio de abertura continua fora do padrão LV, com 00:144.
Veja as dicas na mensagem anterior. Ou seja, copie o silêncio que está lá e cole 3 ou 4 vezes, que vai dar o que precisa, algo entre meio e um segundo. Corrija isto também, por favor.

O silêncio do encerramento está de bom tamanho. Mas... você esqueceu de apagar um trecho que gravou, provavelmente para correção. Veja depois do silêncio. Apague este trechinho, por favor. Mas sem tirar nem um milésimo de segundo do silêncio final, que está ótimo, heim!

Quanto à leitura em si, tem os sons de passarinhos e algumas breves hesitações, mas nada que não passe em uma revisão. Mesmo porque você dá bem o tom da história, tem uma voz límpida e clara.

Sei que é um monte de pequenas coisas a fazer, mas tenho certeza que o resultado vai ficar bem bom. Além do mais, fazer é a melhor forma de aprendizagem para nós (eu, pelo menos), que não nascemos na época da internet, do celular, da tecnologia de informática pra tudo. Quando esta tecnologia toda apareceu eu já estava por estas bandas há um bom tempo. Ou seja, não nasci com ela, mas tenho que conviver com ela. E por isto faço questão de fazer cada coisinha chata destas. Fazer, fazer e fazer, até aprender. Em minha casa quem resolve probleminhas ligados a questões básicas de informática sou eu. Os/As outros/as enlouquecem e se desesperam :lol:

Bom trabalho. Fico à espera das correções.

Rachel 8-)
bom dia, Rachel....
https://librivox.org/uploads/leni/anciaeterna_27_almeida_128kbmp3.mp3

acho que o problema dos 128kb e mp3 consegui resolver. Mas os segundos..... me ajude please, no espaço de marcação do tamanho da gravação temos lá: 14,576 conforme eu mexo o cursor os 576 vão aumentando ou diminuindo, claro! quando chego a 499 eu paro e clico copiar vou ao final e colo. não está dentro do aceitável? o inicio é mais complicado pq nunca chego a 050 seg!!! Sorry...too dumb!
Men work together,whether they work together or apart. (R.Frost)
mariawhite
Posts: 106
Joined: July 28th, 2022, 10:16 pm

Post by mariawhite »

Oi Rachel
Enviando abaixo os áudios com os títulos arrumados em 02 dígitos, juntamente com os outros que careciam de correções.

https://librivox.org/uploads/leni/anciaeterna_11_almeida_128kb.mp3 (16:55)

https://librivox.org/uploads/leni/anciaeterna_12_almeida_128kb.mp3 (14:04)
aqui regravei o título e corrigi a palavra trocada inquietado

https://librivox.org/uploads/leni/anciaeterna_13_almeida_128kb.mp3 (9:30)
https://librivox.org/uploads/leni/anciaeterna_14_almeida_128kb.mp3 (11:36)
https://librivox.org/uploads/leni/anciaeterna_18_almeida_128kb.mp3 (10:48)
https://librivox.org/uploads/leni/anciaeterna_22_almeida_128kb.mp3 (16:12)

https://librivox.org/uploads/leni/anciaeterna_26_almeida_128kb.mp3 (14:19)
aqui a palavra força perdeu o "s" e a palavra que foi incorporada ao texto. Entrou a brilhantaria e saiu a brilhantina. a Palavra subtilizara agora cumpre sua função na sutil emenda feita.

https://librivox.org/uploads/leni/anciaeterna_30_almeida_128kb.mp3 (7:35)
aqui calei o riso no fim.
Espero que agora tudo esteja nos devidos lugares, mas se não estiver, continuemos a trabalhar!

Até breve
Maria
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Maria.

Spot PL das seções 12, 26 e 30 OK

E todas as seções em que você consertou o número da seção no nome do áudio, PL também OK.

Um prazer trabalhar com você neste ano de 2022. Acho que você caminhou a passos largos. Aprendeu as questões técnicas em que tinha dificuldade, relaxou na leitura/narração a ponto de dar vida própria a cada personagem e dar o tom certo de cada conto :clap: :clap: :clap:

Fico na expectativa de um projeto solo seu, né? Ou, quem sabe, também se arrisca a fazer algum PL? :wink: Pode começar fazendo o PL de uma ou duas seções de algum projeto, pra pegar a embocadura. Talvez possamos pensar em um novo projeto coletivo depois que fechar o Ancia Eterna e você narra algumas seções e faz PL de outras. Que tal?
Por aqui no LV sempre tem funções precisando de voluntários. E em todas as funções a gente aprende é fazendo. E é como se diz, "é só começar" e depois a gente não para mais :lol:

Espero que seu 2023 seja mais proveitoso ainda que 2022 :thumbs:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
mariawhite
Posts: 106
Joined: July 28th, 2022, 10:16 pm

Post by mariawhite »

Oi Rachel,
Foi uma experiência enriquecedora e prazerosa trabalhar com você! Sou muito grata a você que iluminou essas minhas passadas largas. Estou sim me preparando para um projeto solo e já estou lendo dois livros com esse objetivo. Vou aproveitar este restinho de ano para estudar bem essas duas obras: “A Isca” da admirável Júlia Lopes de Almeida e “As Mulheres de Mantilha” de Joaquim Manuel de Macedo, e me familiarizar com as circunstâncias da época das duas histórias. Acredito que até mesmo para fazer revisões (PL) será um excelente exercício. No próximo projeto coletivo, vou me arriscar,
Aprendi muito participando dos dois projetos e sou muito grata a você!
Acho que não largo mais, 😉
Bom fim de ano pra você!
Boas festas!
Até breve,
Maria
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Venho trazendo a correção d'Os Porcos!

Sombrio, mesmo, né, Rachel? Tentei fazer narração igualmente sombria pra fazer jus ao conto. :lol:

https://librivox.org/uploads/leni/anciaeterna_04_almeida_128kb.mp3 (16:08)
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Dyefferson.

Já coloquei o novo áudio da Seção 04 - Os Porcos - na MW e baixei. Vou ouvir e o mais breve possível trago o resultado do PL.

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Dyefferson.

Perfeitas as correções na Seção 04 - Os Porcos. Spot PL OK.

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá Rachel!
Venho pedir para minha leitura a secção 7 "Sob as Estrellas"
Obrigada!
Cristina Luiz
Portugal
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Cris.
Seção 07, Sob as Estrellas, reservada pra você.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Olá, amigos! :mrgreen:

Terminei hoje o meu solo das Mil e Uma Noites com a ajuda da CrisLuiz (e, como sempre, da Leni) e já estou dando início a um novo projeto.
Preciso, porém, de alguém para revisar (fazer o PL). Por isso venho aqui "vender o meu peixe". O livro é "Provérbios de Salomão", uma obra que traz os fundamentos da moral judaico cristã (a que impera no Ocidente há séculos). A obra se propõe a conversar sobre a sabedoria, sua natureza e imperativos. É uma leitura que faz parte do meu projeto de ler todos os livros sapienciais da Bíblia. O último havia sido o Ecclesiastes, feito com a revisão da queridíssima Rachel Moraes. Aqui vai uma "sinopse" que eu fiz do livro:
O Livro dos Provérbios é uma obra atribuída a Salomão que contém provérbios (parecidos com ditos populares) e textos sobre a sabedoria, como obtê-la e sua importância. Esse livro é relevante pois constituiu grande parte dos princípios daquela que foi chamada posteriormente de "moral judaico-cristã" [INFORMAÇÃO NÃO CONFIRMADA]. Ler esse livro é, então, entender mais a fundo de onde vieram muitos dos tradicionalismos e comportamentos que perduram até hoje na sociedade ocidental.
Está aqui: viewtopic.php?t=95849

Perdão pela "publicidade inapropriada", mas é a forma de contato que eu tenho com vocês... :oops:

Até mais, gente! :thumbs:
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Dyefferson.

Parabéns por terminar mais um solo. É sempre reconfortante (e libertador :lol: ) quando a gente termina um projeto, né? :9:
Desejo tudo de bom no projeto dos saberes de Salomão. Eu, especificamente, neste momento não tenho tempo, pois já estou com mais projetos em aberto do que deveria e ando bem atrasada com alguns :mrgreen: :roll:
Mas tenho certeza que em breve vai resolver a questão do PL, pois alguém há de se interessar por assunto tão cativante.

Sucesso! :thumbs:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Post Reply