[PORTUGUESE] O Guarani, de José de Alencar - Leni

Deutsche Projekte, Nederlandstalige Projecten, Proyectos en español, projets en français, Projekty po polsku, 日本語のプロジェクト
Post Reply
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Olá, amigos! :mrgreen:

Terminei hoje o meu solo das Mil e Uma Noites com a ajuda da CrisLuiz (e, como sempre, da Leni) e já estou dando início a um novo projeto.
Preciso, porém, de alguém para revisar (fazer o PL). Por isso venho aqui "vender o meu peixe". O livro é "Provérbios de Salomão", uma obra que traz os fundamentos da moral judaico cristã (a que impera no Ocidente há séculos). A obra se propõe a conversar sobre a sabedoria, sua natureza e imperativos. É uma leitura que faz parte do meu projeto de ler todos os livros sapienciais da Bíblia. O último havia sido o Ecclesiastes, feito com a revisão da queridíssima Rachel Moraes. Aqui vai uma "sinopse" que eu fiz do livro:
O Livro dos Provérbios é uma obra atribuída a Salomão que contém provérbios (parecidos com ditos populares) e textos sobre a sabedoria, como obtê-la e sua importância. Esse livro é relevante pois constituiu grande parte dos princípios daquela que foi chamada posteriormente de "moral judaico-cristã" [INFORMAÇÃO NÃO CONFIRMADA]. Ler esse livro é, então, entender mais a fundo de onde vieram muitos dos tradicionalismos e comportamentos que perduram até hoje na sociedade ocidental.
Está aqui: viewtopic.php?t=95849

Perdão pela "publicidade inapropriada", mas é a forma de contato que eu tenho com vocês... :oops:

Até mais, gente! :thumbs:
Vilcker7
Posts: 27
Joined: August 25th, 2022, 10:11 pm

Post by Vilcker7 »

Saudações, amigos!

Aqui está o áudio corrigido de O Guarani:

https://librivox.org/uploads/leni/guarany_20_alencar_128kb.mp3 (16:41)

Muito obrigado e até mais!
Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini tuo da gloriam. Psalm 113
Mayah92
Posts: 409
Joined: October 20th, 2016, 3:10 am

Post by Mayah92 »

Bom dia, gostaria de gravar a seção 51, desejo à todos um Feliz 2023!
Let's give Peace a chance. :wink:
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Mayah92 wrote: January 8th, 2023, 3:48 pm Bom dia, gostaria de gravar a seção 51, desejo à todos um Feliz 2023!
Olá Maya!
Muito obrigada e igualmente, que 2023 lhe traga muita saúde e felicidade!
Secção 51 já reservada para você!
Cristina Luiz
Portugal
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

DyeffersonAz wrote: January 7th, 2023, 7:09 pm Olá, amigos! :mrgreen:

Terminei hoje o meu solo das Mil e Uma Noites com a ajuda da CrisLuiz (e, como sempre, da Leni) e já estou dando início a um novo projeto.
Preciso, porém, de alguém para revisar (fazer o PL). Por isso venho aqui "vender o meu peixe". O livro é "Provérbios de Salomão", uma obra que traz os fundamentos da moral judaico cristã (a que impera no Ocidente há séculos). A obra se propõe a conversar sobre a sabedoria, sua natureza e imperativos. É uma leitura que faz parte do meu projeto de ler todos os livros sapienciais da Bíblia. O último havia sido o Ecclesiastes, feito com a revisão da queridíssima Rachel Moraes. Aqui vai uma "sinopse" que eu fiz do livro:
O Livro dos Provérbios é uma obra atribuída a Salomão que contém provérbios (parecidos com ditos populares) e textos sobre a sabedoria, como obtê-la e sua importância. Esse livro é relevante pois constituiu grande parte dos princípios daquela que foi chamada posteriormente de "moral judaico-cristã" [INFORMAÇÃO NÃO CONFIRMADA]. Ler esse livro é, então, entender mais a fundo de onde vieram muitos dos tradicionalismos e comportamentos que perduram até hoje na sociedade ocidental.
Está aqui: viewtopic.php?t=95849

Perdão pela "publicidade inapropriada", mas é a forma de contato que eu tenho com vocês... :oops:

Até mais, gente! :thumbs:
Olá Dyefferson!
Muitas felicidades para o seu novo projeto!!! Desta vez não vou poder ser DPL, já tenho a função de DPL bem preenchida aqui com o Guanari :D
Espero que encontre rapidamente um DPL para seu novo projecto!
Cristina Luiz
Portugal
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Vilcker7 wrote: January 8th, 2023, 2:32 pm Saudações, amigos!

Aqui está o áudio corrigido de O Guarani:

https://librivox.org/uploads/leni/guarany_20_alencar_128kb.mp3 (16:41)

Muito obrigado e até mais!
Obrigada, Vilcker!
Leni
=================
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Vilcker7 wrote: January 8th, 2023, 2:32 pm Saudações, amigos!

Aqui está o áudio corrigido de O Guarani:

https://librivox.org/uploads/leni/guarany_20_alencar_128kb.mp3 (16:41)

Muito obrigado e até mais!
Olá Vilcker!
Obrigada por seu áudio corrigido.
No entanto terá ainda de voltar a rever as especificações técnicas, uma vez que o checker (que volto a aconselhar que utilize antes do upload do ficheiro) retornou o seguinte em relação ao seu áudio:
1. The bit rate should be 128 kbps.
2. The recording should use a constant bit rate rather than variable bit rate (VBR).
Deverá voltar a parametrizar as especificações técnicas para as definidas pelo Librivox: https://wiki.librivox.org/index.php/Tech_Specs
e poderá baixar o checker para validar os seus ficheiros aqui: https://wiki.librivox.org/index.php/Checker

De resto, apenas lhe pedia que diminuísse um pouco o silêncio no início do ficheiro: reduzir um pouco para que se situe entre 0.5 e 1 segundo (ultrapassa um pouquinho o 1 segundo neste momento)

Quanto ao conteúdo e á narração, essa está perfeita! Bom trabalho!! :clap: :thumbs:
Fico a aguardar novo ficheiro. Até breve!
Cristina Luiz
Portugal
Mayah92
Posts: 409
Joined: October 20th, 2016, 3:10 am

Post by Mayah92 »

Bom dia, gostaria de gravar as seções 57 e 58 se ainda estão disponiveis.
Let's give Peace a chance. :wink:
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Mayah92 wrote: January 10th, 2023, 9:47 pm Bom dia, gostaria de gravar as seções 57 e 58 se ainda estão disponiveis.
Oi, Maya! Reservadas as seções para você. Mas você já tinha reservado antes a 51, certo? Só confirmando!
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Iunta4Ios wrote: January 17th, 2023, 10:19 am Sec. 25, A mentira:
https://librivox.org/uploads/leni/guarany_25_alencar_128kb.mp3
(16:42)
Pier
Obrigada, Pier!
Leni
=================
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Iunta4Ios wrote: January 17th, 2023, 10:19 am Sec. 25, A mentira:
https://librivox.org/uploads/leni/guarany_25_alencar_128kb.mp3
(16:42)
Pier
Obrigada Pier. Vou ver em breve 😀
Cristina Luiz
Portugal
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

CrisLuiz wrote: December 16th, 2022, 9:48 pm
Olá Monica
Tudo bem? :)

Fiz o PL de "O Cavalheiro". Parabéns, a narração está excelente, gostei muito! :thumbs:

Tenho apenas algumas observações que deixo ao seu critério alterar ou não. Há algumas tão insignificantes e que não alteram em nada o entendimento do texto que talvez nem valha a pena estar a alterar. Listo todas em baixo para a Monica decidir, ok?

O silêncio do início ultrapassa muito ligeiramente o tempo pretendido (entre 0,5 e 1 segundo)
está com 1,024s, seria só reduzir um pouquinho.

03:54 - texto "...o cavalleiro descarregou a sua clavina..."
lido cavalheiro em vez de cavalleiro

04:58 - texto "...afastou-se delles e chegando-se à beira do rio..."
falta o "se" após chegando, foi lido "chegando à beira do rio"

07:50 - texto "...se fiz mal, puni-me"
Na palavra puni-me, a sílaba tónica de puni é ni (como em punir, punisse); foi lido puni-me com a sílaba forte em pu

08:25 - texto "Enquanto isto se dava..."
lido "enquanto isso se dava..."

17:44 - texto "...e iao entrar a cerca do valle..."
lido "...e tão entrar a cerca do valle.."

Na verdade, penso que só vale a pena alterar o silencio inicial, o puni-me aos 07:50 e o iam entrar aos 17:44, mas deixo à sua consideração Monica.

Bom trabalho! :clap:
Oi Cris,
obrigada pelas observacoes. Corrigi todas, menos isto/isso (o remendo ficou pior que o original).
Aqui está o novo audio:

https://librivox.org/uploads/leni/guarany_21_alencar_128kb.mp3 (19:22)
Abracos
Monica
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

libriMAH wrote: January 18th, 2023, 4:09 am
CrisLuiz wrote: December 16th, 2022, 9:48 pm
Olá Monica
Tudo bem? :)

Fiz o PL de "O Cavalheiro". Parabéns, a narração está excelente, gostei muito! :thumbs:

Tenho apenas algumas observações que deixo ao seu critério alterar ou não. Há algumas tão insignificantes e que não alteram em nada o entendimento do texto que talvez nem valha a pena estar a alterar. Listo todas em baixo para a Monica decidir, ok?

O silêncio do início ultrapassa muito ligeiramente o tempo pretendido (entre 0,5 e 1 segundo)
está com 1,024s, seria só reduzir um pouquinho.

03:54 - texto "...o cavalleiro descarregou a sua clavina..."
lido cavalheiro em vez de cavalleiro

04:58 - texto "...afastou-se delles e chegando-se à beira do rio..."
falta o "se" após chegando, foi lido "chegando à beira do rio"

07:50 - texto "...se fiz mal, puni-me"
Na palavra puni-me, a sílaba tónica de puni é ni (como em punir, punisse); foi lido puni-me com a sílaba forte em pu

08:25 - texto "Enquanto isto se dava..."
lido "enquanto isso se dava..."

17:44 - texto "...e iao entrar a cerca do valle..."
lido "...e tão entrar a cerca do valle.."

Na verdade, penso que só vale a pena alterar o silencio inicial, o puni-me aos 07:50 e o iam entrar aos 17:44, mas deixo à sua consideração Monica.

Bom trabalho! :clap:
Oi Cris,
obrigada pelas observacoes. Corrigi todas, menos isto/isso (o remendo ficou pior que o original).
Aqui está o novo audio:

https://librivox.org/uploads/leni/guarany_21_alencar_128kb.mp3 (19:22)
Abracos
Monica
Obrigada Monica!
Essa correção realmente não tem muita importância e se ficava pior, fez muito bem não a fazer 😀. Irei verificar o novo áudio em breve, obrigada!
Cristina Luiz
Portugal
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

CrisLuiz wrote: January 18th, 2023, 3:51 am
Iunta4Ios wrote: January 17th, 2023, 10:19 am Sec. 25, A mentira:
https://librivox.org/uploads/leni/guarany_25_alencar_128kb.mp3
(16:42)
Pier
Obrigada Pier. Vou ver em breve 😀
Olá Pier! Espero que esteja tudo bem consigo.
Já fiz o PL de "A Mentira" e trago algumas (muito poucas) observações para o Pier decidir se vale a pena ou não alterar.
Foi uma narração muito boa a deste capítulo, muitos parabéns Pier! :clap: :thumbs:

O que encontrei foi o seguinte:

01:47 - texto "...ao seio dos teus irmãos"
lido: irmões

02:19 - texto "...tirou do peio uma pequena cruz de ouro..."
lido: couro

05:00 - texto "...como o de um homem que medita"
medita foi lido com a sílaba forte em me (medita) mas deve ser lido com a sílaba forte em di, medita

05:02 - texto "...começou a fixar-se..."
fixar-se foi lido como fizar-se, e deve ser lido fixar-se em que o som deve ser "ficsar-se" (como exemplo lido o x da mesma forma que as palavras tóxico, anexo, reflexo, etc.)

12:18 - texto "...e auxiliado talvez...
lido auguiliado, deve ser lido auxiliado em que o som deve ficar como "aussiliado"(como exemplo lido o x da mesma forma que as palavras próximo, máximo etc.)

Obrigada pelo seu trabalho Pier! A pouco e pouco este grande projecto vai ficando cada vez mais perto de ficar completo! :D
Cristina Luiz
Portugal
Post Reply