[PORTUGUESE] O Guarani, de José de Alencar - Leni

Deutsche Projekte, Nederlandstalige Projecten, Proyectos en español, projets en français, Projekty po polsku, 日本語のプロジェクト
Post Reply
Iunta4Ios
Posts: 2939
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Como vocês sabem eu amo muito este livro que me atrevo a considerar a origem do romance brasileiro.
Na falta de outros (provavelmente demais carregados por outras obrigações) me proponho como possível DPL, no desejo de ver avançar este projeto.
Eu bem sei que, não sendo de língua maternal brasileira vou encontrar dificuldades,
Mas acredito de puder ao menos detectar evidentes problemas na leitura,
e muito obrigado a todos que deram suas contribuçoes a ete projeto
Pier
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Muito agradecida, Pier! :) Eu vou fazer o PL das seções lidas por você, mas te acrescentei à janela.
Leni
=================
DyeffersonAz
Posts: 474
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Oi, gente!

Mais uma das minhas intromissões:

Bem que me lembro de ver Leni falando que esse livro era um verdadeiro "mamute"... :lol:
Já estamos no terceiro DPL (me incluindo nessa lista) e muitas são as seções. Um projeto que demanda muito trabalho de todos os lados, não é?

Fico muito feliz, Pier, por ter assumido! No que for preciso, pode contar com meu auxílio.

Até mais! :thumbs:
Iunta4Ios
Posts: 2939
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Leni wrote: January 12th, 2024, 6:27 pm Muito agradecida, Pier! :) Eu vou fazer o PL das seções lidas por você, mas te acrescentei à janela.
Muito obrigado, Leni!
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2939
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

DyeffersonAz wrote: January 12th, 2024, 6:44 pm Oi, gente!

Mais uma das minhas intromissões:

Bem que me lembro de ver Leni falando que esse livro era um verdadeiro "mamute"... :lol:
Já estamos no terceiro DPL (me incluindo nessa lista) e muitas são as seções. Um projeto que demanda muito trabalho de todos os lados, não é?

Fico muito feliz, Pier, por ter assumido! No que for preciso, pode contar com meu auxílio.

Até mais! :thumbs:
Obrigado Dyefferson!
Lembro-me di seu excelente trabalho como DPL neste projeto e daquele de Cristina!
Já sei que non será possível por mim chegar ao mesmo nível de capacidade com DPL, mas ofereceu-me de qualquer maneira no desejo de ver avançar a obra.
Si você o Cristina o outros tivessem a possibilidade , o tempo e vontade de ajudar-me seriam muitos ben vindos e extremamente úteis. Teria lugar para uma boa colaboração!
Por exemplo vocês poderiam fazer o PL de minhas gravações aliviando o trabalho de Leni, se ela concordar, ou propor as vezes o PL de umas seções definidas.
Aproveito para informar-vos que conseguimos completar todos os papéis de "Mateus e Mateus" e estou com muito prazer trabalhando na edição final daquele projeto, re-escutando al belíssimas interpretações suas, de Cristina e das outras leitoras! Espero terminar a assemblagem em breve!
Até já,
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2939
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

denisemelo wrote: June 26th, 2023, 4:21 pm Ola, Leni!

Envio o arquivo da secao 29 - capitulo XIV (parte 2), do Guarani. O arquivo tem 15min e 09 segundos.

https://librivox.org/uploads/leni/guarany_29_alencar_128kb.mp3

No aguardo de seu feedback, muito obrigada
Denise
Oi, Denise,
Faz tempo que você carregou sua seção, mas por algum motivo Cristina não consegui escutá-la.
Permito-me então agora de fazê-lo no lugar dela (embora eu seja muito menos capaz dela como operador de PL!):

Seção bem lida! :9:
Porém infelizmente tem vários problemas “técnicos”:

Algumas frases são colocadas em um lugar ligeiramente diferente do lugar correto no texto e precisamente:
  • A 1:58 falta una parte: a pag. 167 desde “revia aquele sorriso...” até “...sobre seu ombro”, parte que è colocada mais adiante entre 2:05 m e 2:20 m. Tem que cortar a porção da trilha entre 2:05 m e 2:20 m e colá-la a 1:58 m
  • Entre 6:15 m e 6.59 m tem umas frases repetidas, desde “Quando um homem...” até “que salves a senhora!”
  • A pag. 173 falta uma parte a 9:17 que è gravada ao invés entre 9:34 e 9:44: desde “como o tigre...” até “...lhe basta”. Hai que cortar as frases e colocá-las no lugar certo.
Além disso muitas vezes a gravação é perturbada para repetidos ruídos (tipo “clique”). Um ou dois seriam aceitáveis, mas a quantidade deles é excessiva para permitir escutar bem a gravação.
Os pontos principais que devem ser sem dúvida corrigidos são à:
7:285 m; 8:13 m; 9:263 m; 10:00 m; 14:545 m da sua gravação.
Ruídos similares, que seria também aconselhável eliminar estão presentes à
34 s; 1:315 m; 2:19 m; 4:405; 4:432; 6:016; 6:024; 9:225; 9.437; 9:54; 10:145; 11:28; 12:23; 12:35; 12.39; 14:16;15:023

Seria necessário individuar a razão e a fonte desde ruídos também para as futuras gravações.
A sua disposição para mais informações e conselhos para eliminar este tipo de ruídos , neste projeto ou também por PM, como quiser .

Até mais, Pier
Imperador
Posts: 2
Joined: December 20th, 2021, 8:21 pm

Post by Imperador »

Olá! Uma belíssima madrugada a todos vocês!

É uma satisfação escrever essa mensagem, meu nome é Natanael, é um prazer conhece-los

Eu tenho essa conta no LibriVox a mais de dois ano, eu fiz o Teste de 1 Minutos mas, acabei nunca encontrando a oportunidade em colaborar em algum projeto, dessa forma, essa ideia de gravar AudioBooks caiu no esquecimento, contudo, depois de uma conversa muito boa, eu tive uma epifania e me lembrei desse Fórum incrível.

Bom, quando vi o nome do livro no Fórum eu cliquei no mesmo instante, eu fiz um trabalho de português no ensino fundamental sobre esse livro e senti uma nostalgia agradável, isso me motivou a querer participar desse projeto.

Eu tenho uma bom entendimento quanto a Gravação e Edição, e tenho o equipamento e os programas corretos para enviar os arquivos de áudio, mas, eu não estou acostumado com o site, na verdade, toda essa experiência é nova e eu desejo aprender muito com vocês.

Eu gostaria de reservar a seção: 37 Capítulo VIII - Desânimo, estarei no aguardo, até mais! :D
Iunta4Ios
Posts: 2939
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Imperador wrote: January 19th, 2024, 12:11 am Olá! Uma belíssima madrugada a todos vocês!

É uma satisfação escrever essa mensagem, meu nome é Natanael, é um prazer conhece-los

Eu tenho essa conta no LibriVox a mais de dois ano, eu fiz o Teste de 1 Minutos mas, acabei nunca encontrando a oportunidade em colaborar em algum projeto, dessa forma, essa ideia de gravar AudioBooks caiu no esquecimento, contudo, depois de uma conversa muito boa, eu tive uma epifania e me lembrei desse Fórum incrível.

Bom, quando vi o nome do livro no Fórum eu cliquei no mesmo instante, eu fiz um trabalho de português no ensino fundamental sobre esse livro e senti uma nostalgia agradável, isso me motivou a querer participar desse projeto.

Eu tenho uma bom entendimento quanto a Gravação e Edição, e tenho o equipamento e os programas corretos para enviar os arquivos de áudio, mas, eu não estou acostumado com o site, na verdade, toda essa experiência é nova e eu desejo aprender muito com vocês.

Eu gostaria de reservar a seção: 37 Capítulo VIII - Desânimo, estarei no aguardo, até mais! :D
Muito bem-vindo neste projeto Natanael!
Adianto desde já o bem-vindo de nossa MC Leni, talvez aproveitando o fuso horário diferente.
È sempre um grande prazer ter um novo leitor.
Considere a seção reservada, porém para confirmar na janela magica a atribuição da seção pedida pergunto:
Qual gostaria come “display name”?
Específico que o “forum name” Imperador è único e serve a identificar o leitor, enquanto o “display name “ é normalmente usado para assinar os postes etc. e pode ser igual ao catalog name o diferente, por exemplo: “Natanael” ou qualquer denominação que você preferir. Boa leitura!
Pier
Last edited by Iunta4Ios on January 20th, 2024, 7:52 am, edited 2 times in total.
Imperador
Posts: 2
Joined: December 20th, 2021, 8:21 pm

Post by Imperador »

[/quote]
Muito bem-vindo neste projeto Natanael!
Adianto desde já o bem-vindo de nossa MC Leni, talvez aproveitando o fuso horário diferente.
È sempre um grande prazer ter um novo leitor.
Considere a seção reservada, porém para confirmar na janela magica a atribuição da seção pedida pergunto:
Qual gostaria come “catalog name”?
Específico que o “forum name” Imperador è único e serve a identificar o leitor, enquanto o “catalogue name “ é normalmente usado para assinar os postes etc. e pode ser igual ao catalog name o diferente, por exemplo: “Natanael” ou qualquer denominação que você preferir. Boa leitura!
Pier
[/quote]

Boa tarde, eu vou usar o meu nome próprio, Natanael.

Imperador é um nome pomposo demais, bem, eu fico agradecido pela recepção, eu acabei de ler o capítulo e fiquei com a dúvida quanto a Pronúncia de uma letra, no nome "D. Antônio de Matriz", eu pronuncio como esse nome que começa com "D."?

Att, Natanael
Iunta4Ios
Posts: 2939
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Iunta4Ios wrote: January 19th, 2024, 4:35 am Don Antonio de Mariz..
Pier
DyeffersonAz
Posts: 474
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Iunta4Ios wrote: January 19th, 2024, 2:02 pm Don Antonio de Mariz..
Pier
Exatamente! É Dom Antônio de Mariz.
Título nobiliárquico aqui do Brasil.
Iunta4Ios
Posts: 2939
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

DyeffersonAz wrote: January 26th, 2024, 4:45 am
Iunta4Ios wrote: January 19th, 2024, 2:02 pm Don Antonio de Mariz..
Pier
Exatamente! É Dom Antônio de Mariz.
Título nobiliárquico aqui do Brasil.
Dom Antônio de Mariz também era o nome de uma figura real.(c. Barcelos, 1536 — Rio de Janeiro, 1584), Ele foi um fidalgo português e um dos fundadores da cidade do Rio de Janeiro (ver: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_de_Mariz)
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2939
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Na espera de ouvir a leitura de Natanael, eu gostaria de ler a seçao 38: “IX - Uma esperança”
Pier
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Iunta4Ios wrote: January 27th, 2024, 8:24 am Na espera de ouvir a leitura de Natanael, eu gostaria de ler a seçao 38: “IX - Uma esperança”
Pier
Reservada!
Leni
=================
Iunta4Ios
Posts: 2939
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Leni wrote: January 29th, 2024, 8:59 am
Iunta4Ios wrote: January 27th, 2024, 8:24 am Na espera de ouvir a leitura de Natanael, eu gostaria de ler a seçao 38: “IX - Uma esperança”
Pier
Reservada!
Obrigado!
Pier
Post Reply