[PORTUGUESE] Horto, de Auta de Souza - Leni

Deutsche Projekte, Nederlandstalige Projecten, Proyectos en español, projets en français, Projekty po polsku, 日本語のプロジェクト
Post Reply
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Olá!

Quero reservar a seção 99!
Reitero a dificuldade postada por Danyel! Tive que auxiliá-lo a achar o livro mais uma vez na biblioteca da Universidade Federal de Santa Catarina. Aqui vai o link para a página do livro que eu achei na mesma biblioteca:

https://www.literaturabrasileira.ufsc.br/documentos/?id=162482
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Trago-vos, portanto, a seção 99!

https://librivox.org/uploads/leni/horto_099_souza_128kb.mp3 (1:15)

Até mais! :thumbs:
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Danyel wrote: December 20th, 2022, 4:43 pm Desculpa pela demora mas aqui está a seção 41 que tinha reservado anteriormente:

https://librivox.org/uploads/leni/horto_041_souza_128kb.mp3

Leni, o link do texto base está dando problema ao entrar, por conta de dizer que o arquivo não foi encontrado, vê se consegue resolver.

Obrigado pela atenção!

Danyel :clap:
Obrigada, Danyel! Lembre-se de, quando enviar um arquivo, nos dizer também a sua duração. :)

E já troquei o link do primeiro post. Obrigada pelo aviso!
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

DyeffersonAz wrote: December 20th, 2022, 5:00 pm Olá!

Quero reservar a seção 99!
Reitero a dificuldade postada por Danyel! Tive que auxiliá-lo a achar o livro mais uma vez na biblioteca da Universidade Federal de Santa Catarina. Aqui vai o link para a página do livro que eu achei na mesma biblioteca:

https://www.literaturabrasileira.ufsc.br/documentos/?id=162482
Obrigada, Dyefferson! Já atualizei a janela, e corrigi o link na primeira página.
Leni
=================
LindyHolmes
Posts: 40
Joined: November 23rd, 2021, 1:14 pm

Post by LindyHolmes »

Saudações a todos,

Primeiramente gostaria de me desculpar pelo atraso e agradecer o tempo extra para eu conseguir terminar de editar :9:
Em paralelo, apesar de eu ter gostado das poesias de Auta de Souza, gravá-las para mim foi difícil, porque eu nunca tinha gravado o gênero e achei bem diferente. Em especial, não gostei do meu resultado para Palavras Tristes (seção 77), eu tentei gravar de diversas maneiras diferentes, mas não consegui chegar numa versão que eu considerasse legal, portanto se não tiver ficado boa o suficiente e outra pessoa queira refazê-la, não acharei ruim.


Agora sim, submeto minhas gravações para PL:

Seção 72:
https://librivox.org/uploads/leni/horto_72_souza_128kb.mp3
Duração: 00min52s

Seção 77:
https://librivox.org/uploads/leni/horto_77_souza_128kb.mp3
Duração: 02min03s

Seção 96:
https://librivox.org/uploads/leni/horto_96_souza_128kb.mp3
Duração: 01min19s

Seção 105:
https://librivox.org/uploads/leni/horto_105_souza_128kb.mp3
Duração: 02min00s

Seção 107:
https://librivox.org/uploads/leni/horto_107_souza_128kb.mp3
Duração: 01min23s

Ficarei no aguardo para as correções.
Atenciosamente,
Lindy
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Obrigada, Lindy! Uma das coisas legais do Librivox é justamente descobrir obras e estilos - e ter novas experiências com eles. Em breve, nossa PLer vai dar o feedback!
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá pessoal.Todos e todas que estão neste projeto, nos outros projetos em português e no LV em geral.
Que 2023 seja pra vocês um ano muito bom. Muito melhor do que poderiam imaginar. :9: :thumbs: :clap:

Muito obrigada pelos bons momentos que me proporcionaram no ano passado. Obrigada pelo que aprendi de vocês ou por causa de vocês. Obrigada por estarem neste barco que nos suaviza o navegar.

E que este ano continuemos a nos "encontrar" por aqui, no LV, com a boa vontade de sempre. :D

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Danyel.

Que bom que você voltou! Que bom começar o ano ouvindo sua bela voz. :D :thumbs: :D

Aqui está o resultado do PL da Seção 041 – As Mãos de Clarisse

Silêncio de abertura muito longo: 01:335
– Favor reduzir para algo em torno de 00:600 (mínimo de meio segundo e máximo de um segundo)

00:17 - troca de pronome – tuas – hoje em dia, “suas” é o que se diz, porque já misturamos todos os pronomes. Mas naquele tempo se usava “tuas” para referir a pessoas com que se tinha intimidade e “suas” para “a dele” ou a “dela”, ou seja, de uma outra pessoa.

Escrito: “As tuas mãos adoradas,”
Lido: “As suas mãos adoradas,”

00:25 – pronúncia de palavra – dous – “dous”, é a forma antiga de “dois” e pronuncia-se todas as letras. Ou então diga “dois”, como se fala atualmente.
Escrito:”Que eu chamaria dous lirios,”
O que se ouve: “Que eu chamaria dos lirios,”

Por favor, não desapareça. Precisamos muito de vozes leves e refrescantes como a sua e a de Lindy por aqui

Obrigada.

Rachel 8-)
Last edited by rachelmoraes on January 3rd, 2023, 1:02 pm, edited 1 time in total.
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Dyefferson.

Um belo ano pra você. :D :9: :clap:

Ainda não tive tempo de praticar o que me ensinou mês passado. Mas espero ter um pouco mais de tempo pra fazê-lo agora em janeiro. Obrigada :thumbs:

Aqui está o resultado do PL da Seção 099 – Noite Cruel

00:33 – som de palavra – escolhos
– o som desta palavra, no plural tem o primeiro “ó” aberto. No singular é fechado “ô”


00:41 – som de palavra – abrolhos – como acima, o som desta palavra no plural o primeiro “ó” tem o som aberto , sendo que no singular é “ô” fechado.

É interessante observar que em 00:26 a poeta usou “recolhos”, que seja no singular ou no plural tem o primeiro “ô” fechado.
Auta de Souza gosta muito destas palavras. Vide o PL da seção 105, Never More, no post abaixo.

Obrigada

Rachel 8-)
Last edited by rachelmoraes on January 3rd, 2023, 1:16 pm, edited 1 time in total.
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Lindy

Que bom te ouvir. E começar o ano com duas vozes tão maviosas como a sua e a de Danyel é um prazer. Que você tenha um ótimo 2023. :D :clap: :thumbs:

Aqui o resultado do PL das 7 seções que você entregou agora:

Suas apreensões quanto à leitura não se justificam. Mesmo que tenha sido difícil e você tivesse que repetir várias vezes, saiu realmente bom. Poemas, rimas e entonações especiais são realmente desafiantes. Mas hoje acho que são mais uma questão do sentimento transmitido que de qualquer outra coisa. :thumbs:

Os arquivos das Seções 072, 077 e 096 estão com “nome errado”. Falta o zero no número da seção. Precisa ser: horto_072_souza_128kb.mp3. Você escreveu 72, 77 e 96. Por favor conserte pra não haver confusão na montagem final do áudio livro.

Seção 072 – Onde Vai a Lágrima – fora o nome do arquivo, tudo OK

Seção 077 – Palavras Tristes
– fora o nome do arquivo, perfeito!

Seção 096 – Obrigada - OK, depois que consertar o nome do arquivo


Seção 105 – Never More

Os versos 1 e 3 da primeira e da segunda quadra terminam com palavras no plural, que têm o mesmo tipo de som, para rimar. É o mesmo som de “olhos”. Com o primeiro “o” aberto, como se estivesse escrito “ó”. Estas palavras têm o som do primeiro “o” fechado quando singular e aberto quando no plural.
A palavra “olhos” está com a leitura correta e só a cito para exemplificar.Mas as outras palavras precisam ser lidas com o som certo. Favor consertar.
1º verso – olhos – aos 00:20 está com a leitura correta.
3º verso – escolhos – aos 00:26 – leia como se estivesse escrito “escólhos”
1º verso – folhos – aos 00:33 – leia como se estivesse escrito “fólhos”
3º verso – abrolhos – aos 00:37 – leia como se estivesse escrito “abrólhos”


Seção 107 – Oração da Noite

06:054 - Texto da abertura fora do padrão

Deveria ser: “Esta gravação Libri Vox está em domínio público”
Lido: “Esta é uma gravação Libri Vox”

Aguardo suas correções.

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

rachelmoraes wrote: January 3rd, 2023, 12:49 pm Olá pessoal.Todos e todas que estão neste projeto, nos outros projetos em português e no LV em geral.
Que 2023 seja pra vocês um ano muito bom. Muito melhor do que poderiam imaginar. :9: :thumbs: :clap:

Muito obrigada pelos bons momentos que me proporcionaram no ano passado. Obrigada pelo que aprendi de vocês ou por causa de vocês. Obrigada por estarem neste barco que nos suaviza o navegar.

E que este ano continuemos a nos "encontrar" por aqui, no LV, com a boa vontade de sempre. :D

Rachel 8-)
Obrigada Rachel!
Para si também desejo tudo de bom, o melhor que puder ser! Tudo maravilhoso e fantástico e tudo e tudo! :D
E estendo esse votos a todas as maravilhosas pessoas desta tão querida comunidade do meu coração! Que 2023 nos continue a trazer muita partilha nesta nossa paixão que é a literatura :) :D
Um 2023 maravilhoso para todos nós! :9:
Cristina Luiz
Portugal
Vilcker7
Posts: 27
Joined: August 25th, 2022, 10:11 pm

Post by Vilcker7 »

Bom dia, pessoal e amigos do Librivox!

Venho dar satisfações de minha ausência durante todo este tempo: há alguns meses atrás fui admitido em um novo emprego que exigiu muito minha atenção e tempo. Além disso, precisei intensificar alguns estudos de certa vocação pessoal. Acabou que infelizmente, desfoquei completamente do projeto e minhas seções, me desculpem. Talvez, como não sei como poderei me organizar ainda, acho melhor eu abrir mão de minhas seções para não atrasar o tão querido poema de Horto. Peço perdão à Leni e a Rachel pela longa demora.

No mais, entre hoje e amanhã penso em ajustar o tempo de início da seção de O Guarani e entregar à Cris.

Um ótimo início de ano à todos! Um grande abraço e boas gravações! :)
Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini tuo da gloriam. Psalm 113
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Vilcker7 wrote: January 7th, 2023, 4:40 am Bom dia, pessoal e amigos do Librivox!

Venho dar satisfações de minha ausência durante todo este tempo: há alguns meses atrás fui admitido em um novo emprego que exigiu muito minha atenção e tempo. Além disso, precisei intensificar alguns estudos de certa vocação pessoal. Acabou que infelizmente, desfoquei completamente do projeto e minhas seções, me desculpem. Talvez, como não sei como poderei me organizar ainda, acho melhor eu abrir mão de minhas seções para não atrasar o tão querido poema de Horto. Peço perdão à Leni e a Rachel pela longa demora.

No mais, entre hoje e amanhã penso em ajustar o tempo de início da seção de O Guarani e entregar à Cris.

Um ótimo início de ano à todos! Um grande abraço e boas gravações! :)
Olá!!
Seja bem vindo de novo! Que bom que voltou! :9: :clap: :thumbs:
Cristina Luiz
Portugal
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Vilcker7 wrote: January 7th, 2023, 4:40 am Bom dia, pessoal e amigos do Librivox!

Venho dar satisfações de minha ausência durante todo este tempo: há alguns meses atrás fui admitido em um novo emprego que exigiu muito minha atenção e tempo. Além disso, precisei intensificar alguns estudos de certa vocação pessoal. Acabou que infelizmente, desfoquei completamente do projeto e minhas seções, me desculpem. Talvez, como não sei como poderei me organizar ainda, acho melhor eu abrir mão de minhas seções para não atrasar o tão querido poema de Horto. Peço perdão à Leni e a Rachel pela longa demora.

No mais, entre hoje e amanhã penso em ajustar o tempo de início da seção de O Guarani e entregar à Cris.

Um ótimo início de ano à todos! Um grande abraço e boas gravações! :)
Oi, Vilcker

Acontece, às vezes a vida toma nosso tempo. Não se preocupe, agradeço pelo aviso, e quando você tiver tempo, estaremos por aqui!
Leni
=================
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Olá, amigos!

Eis a correção da seção 99!

https://librivox.org/uploads/leni/horto_099_souza_128kb.mp3 (01:15)

Até mais! :thumbs:
Post Reply