COMPLETE: Noites de insomnia vol 2, Castelo Branco-le

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
sailormoon
Posts: 778
Joined: June 14th, 2011, 10:26 am
Location: Porto, Portugal
Contact:

Post by sailormoon »

Este projeto está completo! Todos os arquivos podem ser encontrados na página de catálogo: https://librivox.org/noites-de-insomnia-2-by-camilo-castelo-branco/ .

Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir Nº2 de Camilo Castelo Branco (1825 - 1890) .
Camilo Castelo Branco foi o primeiro escritor português a conseguir viver dos seus trabalhos literários. Apesar desta situação poder condicionar a sua escrita, Camilo conseguiu manter o seu estilo muito próprio que o levou a ser considerado um dos mais importantes escritores da literatura portuguesa. Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir, é uma colecção de doze volumes, de publicação mensal, em que Camilo Castelo Branco apresenta pequenos textos sobre variadas temáticas e que, segundo o próprio, foram inspirados nas suas muitas noites de insónia. ( Resumo por sailormoon )
  1. Como contribuir com o projeto e como tudo funciona aqui

    Para encontrar uma seção para gravar, observe o ponto 5 abaixo. Todas as seções sem nomes ao lado estão disponíveis. Clique em "Post reply" no topo da tela, à esquerda e informe qual seção você gostaria de ler (por favor, inclua o número da seção, na coluna à esquerda na lista de leitores). Leia os pontos 6 a 8 abaixo, sobre o que fazer antes, durante e depois de sua gravação.
  2. Recém-chegado ao Librivox?
    Por favor leia o Guia dos Recém-Chegado ao Librivox (em português!)
  3. Há um prazo? Nós pedimos que você entregue suas gravações dentro de um ou dois meses após ter pedido as seções (ou até a data-limite para completar o projeto - o que vier primeiro). Por favor, observe que, para sermos justos com os leitores que completam suas seções dentro do prazo, se você não entregar suas gravações em até dois meses, suas seções serão automaticamente reabertas para outros voluntários, a não ser que você deixe uma mensagem pedindo uma extensão de prazo. As extensões poderão ser dadas ou não, a critério do coordenador do livro (BC).Se você não puder completar suas seções, por qualquer razão, por favor, avise-me e ela voltará a aparecer como disponível. Não há problema algum; somos todos voluntários, e imprevistos acontecem. O prazo para completar este livro é: 20-09-2013
  4. Onde eu encontro o texto?
    Fonte do texto (por favor, leia apenas a partir deste texto!): http://www.gutenberg.org/ebooks/24464
  5. Por favor, peça as suas seções(os números estão na coluna à esquerda abaixo)!

    Se esta for sua primeira gravação para o LibriVox, por favor mencione sob qual nome ou pseudônimo você gostaria de constar no catálogo LibriVox. Nós também podemos criar um link para página pessoal/blog.

    Futuros Prooflisteners: Por favor leiam o Guia para Revisores de Áudio antes de ouvir! Tipo de prooflistening requerido: standard

    Por favor, não faça download de arquivos pertencentes a projetos em andamento (exceto se você é coordenador ou revisor de áudio). Nossos servidores não têm a capacidade adequada para lidar com grandes volumes de tráfego. Por favor aguarde o término do projeto. Obrigada!

    Magic Window:



    BC Admin
    Keywords that describe the book:
    crítica social; Camilo
  6. ANTES de gravar:
    Por favor leia as Recording Notes (em inglês):
    http://librivox.org/forum/viewtopic.php?p=6427#6430

    Utilize as seguintes configurações no seu software:

    Channels: 1 (Mono)
    Bit Rate: 128 kbps
    Sample Rate: 44.1 kHz
  7. DURANTE a gravação:
    Por favor não deixe mais do que 0.5 a 1 segundo de silêncio no início da gravação!

    Sempre acrescente o seguinte no início e fim de suas gravações:

    Início da gravação (Intro)
    • "Capítulo [número] de Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir volume 2 . - Esta é uma gravação LibriVox. Todas as gravações LibriVox estão em Domínio Público. Para mais informações, ou para ser um voluntário, por favor visite librivox PONTO org"
    • Se quiser, diga:
      "Gravado por [seu nome]"
    • Diga:
      "Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir volume 2 de Camilo Castelo Branco . . [Capítulo]"
    Fim da gravação
    • Ao final da seção, diga:
      "Fim do [Capítulo]"
    • Se quiser, diga:
      "Gravado por [seu nome], [cidade, blog, podcast, endereço na web]"
    • Ao final do livro, diga também:
      "Fim de Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir volume 2 de Camilo Castelo Branco . ."
    Por favor, deixe 5 segundos de silêncio ao final de sua gravação, ou 10 segundos para gravações de mais de 30 minutos!

    Além disso, lembre-se de sempre consultar este tópico para novidades e alterações!
  8. DEPOIS de gravar:

    Precisa de remoção de ruído?
    Ouça a sua gravação usando fones de ouvido. Se você ouvir algum ruído de fundo constante (chiados, por exemplo), você pode tentar limpar a gravação. A versão mais recente do Audacity (version 1.3.3.) possui a opção de remoção de ruído. Leia esta página da LibriVox wiki (em inglês) para um guia completo.

    Salve seu arquivo como:
    128 kbps MP3
    noitesdeinsomnia2_##_castelobranco_128kb.mp3 (all lower-case) onde ## se refere à sua seção. (e.g. noitesdeinsomnia2_01_castelobranco_128kb.mp3)

    ID3 V2 tags
    (Para saber mais sobre as ID3 tags, consulte a wiki: http://wiki.librivox.org/index.php/What_is_ID3 - em inglês)
    Adicione as seguintes tags ao seu arquivo .mp3. (como se faz isso depende do software que você usa – se você tiver alguma dúvida sobre as ID3 tags, por favor deixe uma mensagem). Por favor, preste atenção às maiúsculas e minúsculas!

    Título: ## - [Título da seção]
    Artista: Camilo Castelo Branco
    Album: Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir, volume 2

    Por favor, ignore as tags de Gênero e Número da Faixa - estas serão preenchidas automaticamente quando o projeto for catalogado.

    Transferência de arquivos (gravações completadas)
    Por favor, sempre deixe uma mensagem quando tiver enviado uma gravação. Informe também a duração do arquivo em minutos e segundos, bem como o link do uploader.
    http://librivox.org/login/uploader
    Image
    (Se você não consegue visualizar a imagem acima, por favor envie uma mensagem para um administrador)
  9. Você precisará selecionar um MC, que para este projeto é: le - Leni
  10. Quando a transferência estiver completa, você receberá um link - por favor, poste neste tópico
  11. Se você tiver problemas ou dúvidas, consulte a seguinte página da wiki (em inglês): How To Send Your Recording wiki page.
[/list]

Alguma dúvida?
Por favor poste abaixo ou me mande uma mensagem privada. :)
"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former."
Albert Einstein

PL needed for Portuguese Solo Project - Lendas dos Vegetaes viewtopic.php?f=12&t=75802
sailormoon
Posts: 778
Joined: June 14th, 2011, 10:26 am
Location: Porto, Portugal
Contact:

Post by sailormoon »

Leni has kindly agreed to continue to MC this 2nd volume of the colection.
Thank you.

Sandra
"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former."
Albert Einstein

PL needed for Portuguese Solo Project - Lendas dos Vegetaes viewtopic.php?f=12&t=75802
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, Sandra

O projeto está na base de dados, e temos janela! :) Por favor dê uma olhadinha se está tudo certo - qualquer coisa, é só avisar. Eu mudei apenas onde estava escrito "número 2" no título do livro, porque no primeiro usamos "volume 1", então quis manter o padrão!

Abraços,
Leni
=================
sailormoon
Posts: 778
Joined: June 14th, 2011, 10:26 am
Location: Porto, Portugal
Contact:

Post by sailormoon »

Olá, Leni!

Obrigada, passou-me por completo a questão do número :P A janela já está preenchida e já guardei duas secções para mim :)

Agora só faltam os leitores. Calma, calma! Não se atropelem que chega para todos! Tenho alguns amigos no Brasil e estou a tentar convencê-los a juntarem-se a nós. Será? Sim, porque de Portugal é uma tristeza eu não conseguir convencer ninguém :roll:

Sandra
"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former."
Albert Einstein

PL needed for Portuguese Solo Project - Lendas dos Vegetaes viewtopic.php?f=12&t=75802
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Bom, parece estar tudo ok, exceto a falta de atropelos para ler :mrgreen: mas seguiremos em frente. Estou transferindo esse projeto para Readers Wanted, e reserve as seções 02 e 03. Obrigada! :)
Leni
=================
sailormoon
Posts: 778
Joined: June 14th, 2011, 10:26 am
Location: Porto, Portugal
Contact:

Post by sailormoon »

Obrigada, Leni!

Secções 2 e 3 já estão reservadas!

Sandra
"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former."
Albert Einstein

PL needed for Portuguese Solo Project - Lendas dos Vegetaes viewtopic.php?f=12&t=75802
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Olá, Sandra

Aqui vai a seção 02.

http://upload.librivox.org/share/uploads/le/noitesdeinsomnia2_02_castelobranco.mp3
04:42

Por favor, reserve também para mim a seção 11, que é, como essa, uma resposta a uma seção do volume 1 lida por mim. :)

Abraços,
Leni
=================
ccgomes
Posts: 23
Joined: May 18th, 2012, 4:01 pm
Location: Portugal, Vila Franca de Xira

Post by ccgomes »

Oi, Leni!

Evaporei por uns tempos - obrigado pelas circunstâncias da vida.

No entanto, se pudesse reservar as secções «01 - Aquela Casa Triste», «05 - Ferreira Rangel» e «06 - As Joias d'um Ministro de D. João V no prego», por agora... Agradecia... Obrigo-me a um tempo de prazer para as gravações! A vida não pode ser feita só de trabalho...

Agradeço resposta e , desde já, a confiança.

Até breve!
Carlos Gomes
Carlos Gomes
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Leni
=================
evaldomaciel
Posts: 7
Joined: March 27th, 2013, 4:37 pm

Post by evaldomaciel »

Ola leni, gostaria de ler a seção 4, pode reservar pra eu ler.
obrigado
sailormoon
Posts: 778
Joined: June 14th, 2011, 10:26 am
Location: Porto, Portugal
Contact:

Post by sailormoon »

Olá evaldomaciel,

Bem vindo ao LV e obrigada por se voluntariar para este projecto :) A secção 4 fica reservada para si e se tiver alguma dúvida é só perguntar.

Que nome devo usar para o catálogo? "evaldomaciel" ou prefere outro?


Tudo de bom
Sandra
"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former."
Albert Einstein

PL needed for Portuguese Solo Project - Lendas dos Vegetaes viewtopic.php?f=12&t=75802
evaldomaciel
Posts: 7
Joined: March 27th, 2013, 4:37 pm

Post by evaldomaciel »

Ola leni, Meu Nome é Evaldo Maciel, sou de Cachoeiro de Itapemirim/ES, gostaria de contribuir lendo a seção 4, pode reservar pra eu ler?
Obrigado e aguardando resposta
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Caro Evaldo,

A coordenadora deste projeto não sou eu, é a Sandra Luna (nome no fórum sailormoon), que não só escreveu a primeira mensagem como respondeu ao seu pedido duas mensagens acima. Por favor, responda a ela.

Abraços,
Leni
=================
evaldomaciel
Posts: 7
Joined: March 27th, 2013, 4:37 pm

Post by evaldomaciel »

Ola sailormoon,

meu nome no catálago pode ser evaldomaciel. Abraço
Post Reply