[PORTUGUESE] O Guarani, de José de Alencar - Leni

Deutsche Projekte, Nederlandstalige Projecten, Proyectos en español, projets en français, Projekty po polsku, 日本語のプロジェクト
Post Reply
brianna
Posts: 279
Joined: September 26th, 2017, 9:26 am

Post by brianna »

bom dia!

se precisarem posso ler a parte Viii "O castigo"

Brianna Mars
Men work together,whether they work together or apart. (R.Frost)
brianna
Posts: 279
Joined: September 26th, 2017, 9:26 am

Post by brianna »

brianna wrote: November 17th, 2022, 8:05 am bom dia!

se precisarem posso ler a parte IX "O castigo" section 52

Brianna Mars
Men work together,whether they work together or apart. (R.Frost)
brianna
Posts: 279
Joined: September 26th, 2017, 9:26 am

Post by brianna »

Olá!

Tomei a liberdade de gravar o capítulo 9 - o castigo

https://librivox.org/uploads/leni/guarany_09_alencaar_128kb.mp3 @15m01s


Se foi imprudência minha, perdão!

Brianna Mars
Men work together,whether they work together or apart. (R.Frost)
brianna
Posts: 279
Joined: September 26th, 2017, 9:26 am

Post by brianna »

if you enjoy classical music you must listen to Il Guarany from Antonio Carlos Gomes!

greetings,

Brianna Mars
Men work together,whether they work together or apart. (R.Frost)
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

brianna wrote: November 19th, 2022, 10:13 am if you enjoy classical music you must listen to Il Guarany from Antonio Carlos Gomes!

greetings,

Brianna Mars
Thanks for the suggestion!
It is possible to find it for instance here:
https://www.google.com/search?tbm=vid&sxsrf=ALiCzsZYwtFZ_DMkoL_nhkx1NkAnqPBbIA:1668878422780&q=o+guarany+gomes&sa=X&ved=2ahUKEwiMg8DM4Lr7AhW6gf0HHZHtBwcQ8ccDegQIChAF&biw=1920&bih=918&dpr=1#fpstate=ive&vld=cid:1adbe7da,vid:og28667fRbY
(Sung in Italian, as from the original "libretto", but with subtitles in Portuguese.)
Pier
brianna
Posts: 279
Joined: September 26th, 2017, 9:26 am

Post by brianna »

I usually use spotfy. São Paulo Municipal Orchestra

hope you enjoy it!

Bri Mars
Men work together,whether they work together or apart. (R.Frost)
brianna
Posts: 279
Joined: September 26th, 2017, 9:26 am

Post by brianna »

Iunta4Ios wrote: November 19th, 2022, 10:26 am
brianna wrote: November 19th, 2022, 10:13 am if you enjoy classical music you must listen to Il Guarany from Antonio Carlos Gomes!

greetings,

Brianna Mars
Thanks for the suggestion!
It is possible to find it for instance here:
https://www.google.com/search?tbm=vid&sxsrf=ALiCzsZYwtFZ_DMkoL_nhkx1NkAnqPBbIA:1668878422780&q=o+guarany+gomes&sa=X&ved=2ahUKEwiMg8DM4Lr7AhW6gf0HHZHtBwcQ8ccDegQIChAF&biw=1920&bih=918&dpr=1#fpstate=ive&vld=cid:1adbe7da,vid:og28667fRbY
(Sung in Italian, as from the original "libretto", but with subtitles in Portuguese.)
Pier
Yes! With the municipal orchestra of RJ!
Men work together,whether they work together or apart. (R.Frost)
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

libriMAH wrote: November 14th, 2022, 11:18 pm Olá, gostaria de dar notícias já que meu prazo de novo se passou. Ainda nao voltei ao ritmo de conseguir gravar, de novo, mas tenho interesse em manter a sessao reservada e peco extensao de prazo. Obrigada. Espero em breve voltar a conseguir fazer mais.
Abracos
Monica
Foi só pedir mais prazo que consegui um tempinho para continuar um pouco: Cá está O Cavalheiro:

https://librivox.org/uploads/leni/guarany_21_alencar_128kb.mp3 (19:23).
Abracos
Monica
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

brianna wrote: November 18th, 2022, 10:05 am Olá!

Tomei a liberdade de gravar o capítulo 9 - o castigo

https://librivox.org/uploads/leni/guarany_09_alencaar_128kb.mp3 @15m01s


Se foi imprudência minha, perdão!

Brianna Mars
Oi, Brianna! Imprudência nenhuma, eu agradeço e peço desculpas pela falta de resposta! Normalmente eu estou presente aqui no Librivox ao menos uma vez a cada dois dias, mas este fim de semestre no trabalho está muito complicado para mim e não está sobrando tempo para nada! Perdão pela ausência, e obrigada pela gravação! Vou ouvir em breve. :)
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

libriMAH wrote: November 20th, 2022, 11:42 am
libriMAH wrote: November 14th, 2022, 11:18 pm Olá, gostaria de dar notícias já que meu prazo de novo se passou. Ainda nao voltei ao ritmo de conseguir gravar, de novo, mas tenho interesse em manter a sessao reservada e peco extensao de prazo. Obrigada. Espero em breve voltar a conseguir fazer mais.
Abracos
Monica
Foi só pedir mais prazo que consegui um tempinho para continuar um pouco: Cá está O Cavalheiro:

https://librivox.org/uploads/leni/guarany_21_alencar_128kb.mp3 (19:23).
Abracos
Monica
Obrigada, Monica!
Leni
=================
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Aqui a seção 22 “o precipício”.
https://librivox.org/uploads/leni/guarany_22_alencar_128kb.mp3
(18:54)
Só uma observação: a pag. 91, segunda linha, “disse o elle...” me parece que “o” não faz sentido e também não encontra-se em outras edições.. Porém eu li como no texto. O que você acha melhor, deixar assim o eliminar a palavra “o”?
Pier
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Obrigada, Pier!

Vamos ver no PL sobre esse detalhe do "o".
Leni
=================
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Vilcker7 wrote: November 9th, 2022, 6:27 pm Olá, CrisLuiz, boa noite!

Venho com boas novas mas antes quero pedir um imenso perdão pela excessiva demora: tive diversos problemas para carregar o áudio que eu já havia gravado/editado. Pedi ajuda para o pessoal aqui do fórum para ver se salvava a gravação que tinha, em minha opinião, ficado muito boa. Todos foram muito atenciosos e caridosos em me ajudar como sempre, porém, no fim não teve jeito. Tive que regravar mais uma vez e reeditar. :lol:

Que bom e graças a Deus desta vez passou de primeira! Espero que tenha ficado bom. Me esforcei para corrigir todas suas excelentes observações. Qualquer coisa, novamente, estarei aqui para corrigir. Agradeço a atenção e até logo! :D

https://librivox.org/uploads/leni/guarany_20_alencar_128kb.mp3 (16:41)
Olá Vilcker2 e Leni!
Finalmente dou notícias, peço imensa desculpa. Andei "teimosa" a tentar que o meu portátil fosse reparado, de loja de reparações em loja de reparações, mas por fim acabei mesmo por comprar um novo. Na primeira loja, tinham-me dito 15 dias para ficar pronto e afinal bastante tempo depois disseram que afinal não o conseguiram reparar :( . ainda está num outro sítio agora, ainda não perdi a esperança, mas já não podia ficar mais tempo sem um computador pessoal... Não entendo porque o meu antigo computador não gosta de chá :lol: Vou tentar lembrar-me no futuro para não partilhar o meu chá com este novo :lol:
Mil desculpas por toda esta demora!

Em relação à sua narração, está tudo bem! Apenas um pequeníssimo pormenor:
logo no início do ficheiro, o tempo de silêncio que antecede o início deverá ser entre 0,5 e 1 segundo. Neste momento excede em muito pouco: está com 1,031 segundos. Se pudesse fazer essa pequenina alteração, é mesmo só isso. Foi um prazer ouvi-lo! Bom trabalho!

Até breve!
Last edited by CrisLuiz on December 8th, 2022, 7:50 am, edited 1 time in total.
Cristina Luiz
Portugal
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá Leni! :)
Só para acrescentar que entretanto e durante esta minha ausência do "mundo virtual" , encontrei uma edição portuguesa de O Guarani numa feira de rua. Apesar de ser uma edição de bolso (das quais não sou grande apreciadora) não hesitei em o adquirir de imediato, pois trazia várias notas do autor (segundo o editor, as mesmas constantes do texto original) e do editor (para, também segundo ele, facilitar a compreensão do texto ao leitor português).
Já iniciei a minha leitura da obra completa e com este auxiliar em mãos, sinto-me mais confiante para neste momento me oferecer como DPL para este projecto. O meu solo e o projecto com o Dyefferson vão bem adiantados já, pelo que considero ser viável acomodar mais esta função.
É claro que dadas as características deste clássico da literatura brasileira, como portuguesa terei provavelmente que recorrer de vez em quando aos seus conhecimentos Leni e pedir-lhe ajuda, mas se a Leni não se importar com isso, eu também não :)

Até breve!
Cristina Luiz
Portugal
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, Cris!

Desculpe a demora, e muito obrigada pela oferta generosa! Sim, por favor. Vou colocar você como DPL agorinha mesmo. :)

E fique à vontade para tirar qualquer dúvida, aqui no fórum aberto ou em mensagem pessoal. Estou sempre disposta a ajudar!
Leni
=================
Post Reply