COMPLETE [PORTUGUESE] Dom Casmurro, de Machado de Assis-leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Mayah92 wrote: February 3rd, 2021, 10:05 am Bom dia,

Eis a seção 12, tempo 17min 53secs

https://librivox.org/uploads/leni/domcasmurro_12_assis_128kb.mp3
Seção 12, PL OK! :thumbs:
Leni
=================
MarinaFikota
Posts: 43
Joined: January 19th, 2021, 8:39 pm

Post by MarinaFikota »

Segue a gravação da seção 11: https://librivox.org/uploads/leni/domcasmurro_11_assis_128kb.mp3 (18min27)
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

MarinaFikota wrote: February 9th, 2021, 1:42 am Segue a gravação da seção 11: https://librivox.org/uploads/leni/domcasmurro_11_assis_128kb.mp3 (18min27)
Obrigada, Marina! Ouvirei em breve!
Leni
=================
Thiago
Posts: 28
Joined: October 29th, 2020, 6:52 pm

Post by Thiago »

Olá, Leni, boa tarde.

Eu gostaria de gravar a seção 13, se ela ainda estiver livre.

Obrigado!
Thiago
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Thiago wrote: February 11th, 2021, 12:52 pm Olá, Leni, boa tarde.

Eu gostaria de gravar a seção 13, se ela ainda estiver livre.

Obrigado!
Thiago
Olá, Thiago!

Sim, ela está livre! Vou reservá-la. Lembre-se que o prazo de gravação é de dois meses, mas como esta é a última seção que falta estaremos esperando por ela para fechar o livro.

Obrigada!
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

MarinaFikota wrote: February 9th, 2021, 1:42 am Segue a gravação da seção 11: https://librivox.org/uploads/leni/domcasmurro_11_assis_128kb.mp3 (18min27)
PL OK, obrigada, Marina!
Leni
=================
Thiago
Posts: 28
Joined: October 29th, 2020, 6:52 pm

Post by Thiago »

Olá, Leni, obrigado!
Pode deixar, já reli o livro todo e gravarei o quanto antes para fecharmos o livro. :thumbs:
Abraços,
Thiago
Leni wrote: February 11th, 2021, 7:20 pm
Thiago wrote: February 11th, 2021, 12:52 pm Olá, Leni, boa tarde.

Eu gostaria de gravar a seção 13, se ela ainda estiver livre.

Obrigado!
Thiago
Olá, Thiago!

Sim, ela está livre! Vou reservá-la. Lembre-se que o prazo de gravação é de dois meses, mas como esta é a última seção que falta estaremos esperando por ela para fechar o livro.

Obrigada!
Thiago
Posts: 28
Joined: October 29th, 2020, 6:52 pm

Post by Thiago »

Olá, Leni!

Segue a gravação da Seção 13 (25min20s): https://librivox.org/uploads/leni/domcasmurro_13_assis_128kb.mp3 .

Abraços!

Thiago
Thiago
Posts: 28
Joined: October 29th, 2020, 6:52 pm

Post by Thiago »

Apenas uma correção: a Seção 13 tem duração de 25min21s (e não 25min20s).
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Thiago wrote: February 15th, 2021, 9:38 pm Olá, Leni!

Segue a gravação da Seção 13 (25min20s): https://librivox.org/uploads/leni/domcasmurro_13_assis_128kb.mp3 .

Abraços!

Thiago
Obrigada, Thiago! Ouvirei em breve!
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Thiago wrote: February 15th, 2021, 10:09 pm Apenas uma correção: a Seção 13 tem duração de 25min21s (e não 25min20s).
Olá, Thiago! Obrigada pela gravação. Havia apenas duas correções a fazer, mas como não demandavam regravação, eu mesma fiz, para começar a catalogação: a gravação estava um pouco baixa, então eu aumentei o volume; e no final havia mais do que cinco segundos de silêncio, que eu cortei. Mas a leitura estava ótima, obrigada!

Começando a catalogação.
Leni
=================
Thiago
Posts: 28
Joined: October 29th, 2020, 6:52 pm

Post by Thiago »

Leni wrote: February 17th, 2021, 6:54 pm
Thiago wrote: February 15th, 2021, 10:09 pm Apenas uma correção: a Seção 13 tem duração de 25min21s (e não 25min20s).
Olá, Thiago! Obrigada pela gravação. Havia apenas duas correções a fazer, mas como não demandavam regravação, eu mesma fiz, para começar a catalogação: a gravação estava um pouco baixa, então eu aumentei o volume; e no final havia mais do que cinco segundos de silêncio, que eu cortei. Mas a leitura estava ótima, obrigada!

Começando a catalogação.
Poxa, que legal, Leni! Minha primeira gravação!
Obrigado pelo retorno! Que ótimo que você gostou!
De fato, eu passei a gravação pelo checker e ele alertou que estava um pouco baixa. Você se incomodaria em me enviar um link com essa dica de como se aumenta o volume da gravação? (Eu uso o Audacity) Assim poderei ajustar eu mesmo o volume em gravações futuras, caso o volume delas fiquei baixo. (Já sabendo desse ocorrido, li um pouco mais alto e um pouco mais perto do microfone na gravação que fiz da Seção 7 de Noite na Taverna, que acabei de enviar, e o checker disse que o volume estava dentro do intervalo correto dessa vez. Vivendo - lendo - e aprendendo...) Ficarei atento também para não exceder os cinco segundos de silêncio ao final das próximas gravações.
Novamente obrigado e abraços!
Thiago
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Thiago wrote: February 17th, 2021, 8:52 pm Poxa, que legal, Leni! Minha primeira gravação!
Obrigado pelo retorno! Que ótimo que você gostou!
De fato, eu passei a gravação pelo checker e ele alertou que estava um pouco baixa. Você se incomodaria em me enviar um link com essa dica de como se aumenta o volume da gravação? (Eu uso o Audacity) Assim poderei ajustar eu mesmo o volume em gravações futuras, caso o volume delas fiquei baixo. (Já sabendo desse ocorrido, li um pouco mais alto e um pouco mais perto do microfone na gravação que fiz da Seção 7 de Noite na Taverna, que acabei de enviar, e o checker disse que o volume estava dentro do intervalo correto dessa vez. Vivendo - lendo - e aprendendo...) Ficarei atento também para não exceder os cinco segundos de silêncio ao final das próximas gravações.
Novamente obrigado e abraços!
Thiago
Oi, Thiago!

Então, se você já usa o Checker, é mole: eu só usei o próprio Audacity! Selecionei a gravação completa e fui em ferramentas > amplificar. Aí ainda não foi suficiente, mas porque você tinha dois picos específicos que impediam a amplificação, por estarem muito acima do volume médio do resto da gravação. Nestes casos o que eu faço é o seguinte: eu seleciono especificamente os picos (um de cada vez) e de-amplifico (usando a mesma ferramenta de amplificação, mas pondo numeração negativa nele) levemente. Levemente para não ficar uma queda muito brusca, claro, só para trazer os picos um pouco mais para perto do volume médio da gravação. Aí depois selecionei novamente a gravação toda e amplifiquei tudo, e aí estava dentro das balizas do Checker. :D

Sem dúvida, a curva de aprendizado é essa mesmo. Mas você já está começando muito bem :thumbs:
Leni
=================
Thiago
Posts: 28
Joined: October 29th, 2020, 6:52 pm

Post by Thiago »

Oi, Leni!

Muito obrigado pela dica, inclusive o detalhe dos dois picos que estavam muito acima do volume médio e que precisaram ser de-amplificados antes que a gravação toda fosse amplificada novamente. :thumbs:
É bastante coisa para aprender - o funcionamento da comunidade LibriVox, como as leituras devem ser feitas, especificações técnicas, o Audacity, etc. - mas estou achando muito divertido!

Abraços,
Thiago

Leni wrote: February 17th, 2021, 8:56 pm
Oi, Thiago!

Então, se você já usa o Checker, é mole: eu só usei o próprio Audacity! Selecionei a gravação completa e fui em ferramentas > amplificar. Aí ainda não foi suficiente, mas porque você tinha dois picos específicos que impediam a amplificação, por estarem muito acima do volume médio do resto da gravação. Nestes casos o que eu faço é o seguinte: eu seleciono especificamente os picos (um de cada vez) e de-amplifico (usando a mesma ferramenta de amplificação, mas pondo numeração negativa nele) levemente. Levemente para não ficar uma queda muito brusca, claro, só para trazer os picos um pouco mais para perto do volume médio da gravação. Aí depois selecionei novamente a gravação toda e amplifiquei tudo, e aí estava dentro das balizas do Checker. :D

Sem dúvida, a curva de aprendizado é essa mesmo. Mas você já está começando muito bem :thumbs:
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

This project is now complete! All files can be found at https://librivox.org/dom-casmurro-by-machado-de-assis/
Leni
=================
Post Reply