COMPLETE [PORTUGUESE]Os Deuses de Casaca, de Machado de Assis - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Como estão, pessoal?

Aqui está o Júpiter: ⚡🌩️

https://librivox.org/uploads/leni/deusesdecasaca_jupiter_1.mp3 (09:25)
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

DyeffersonAz wrote: May 15th, 2022, 8:06 am Como estão, pessoal?

Aqui está o Júpiter: ⚡🌩️

https://librivox.org/uploads/leni/deusesdecasaca_jupiter_1.mp3 (09:25)
Eu estou muito bem, vendo o projeto avançar! E você Jupiter depois que decidiu tornar-se homen?

PL O.K. : Muito bom! :clap:
Tem só algumas frases que me parecem não ser de Jupiter come na scena IV, pag. 14 “Vae-te, insolente” que acredito ser de Marte e a pag. 15 na scena V: “E contudo è teu filho” que me parece de Vulcano.
Mas não faz mal, posso não utiliza-las na fase da edição.
Muito obrigado!
Pier
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Iunta4Ios wrote: May 15th, 2022, 10:43 am
DyeffersonAz wrote: May 15th, 2022, 8:06 am Como estão, pessoal?

Aqui está o Júpiter: ⚡🌩️

https://librivox.org/uploads/leni/deusesdecasaca_jupiter_1.mp3 (09:25)
Eu estou muito bem, vendo o projeto avançar! E você Jupiter depois que decidiu tornar-se homen?

PL O.K. : Muito bom! :clap:
Tem só algumas frases que me parecem não ser de Jupiter come na scena IV, pag. 14 “Vae-te, insolente” que acredito ser de Marte e a pag. 15 na scena V: “E contudo è teu filho” que me parece de Vulcano.
Mas não faz mal, posso não utiliza-las na fase da edição.
Muito obrigado!
Pier
Pier,

Coloquei um take extra de uma frase em que fiz uma adição. Coloque na versão final o que você achar melhor! :D
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

DyeffersonAz wrote: May 15th, 2022, 11:31 am
Pier,

Coloquei um take extra de uma frase em que fiz uma adição. Coloque na versão final o que você achar melhor! :D
Efetivamente vou verificar melhor na fase da edição. Em princípio acredito que em LVX temos que respeitar até o possível o texto de referência. Em caso de dúvidas ou de incongruências em nosso texto de referência vou pedir a Leni de verificar a solução melhor na hora de fazer o PL da versão final depois da edição.
Mais uma vez obrigado pela sua contribuição!
Pier
Athrunknight
Posts: 41
Joined: March 25th, 2020, 4:04 pm

Post by Athrunknight »

Olá Pier,

Obrigada pela PM a avisar deste nova peça!!

Podem contar comigo para mais uma Comédia! O Protheu ainda está livre? :D

Se não estiver, dêem outro qualquer que também o faço, sff.

Preferes que deixe um silêncio mais longo entre cenas, ou que leia "cena X.." conforme vou lendo?

Obrigada em Avanço!
Silvia
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Athrunknight wrote: May 17th, 2022, 4:58 pm

Podem contar comigo para mais uma Comédia! O Protheu ainda está livre? :D

Se não estiver, dêem outro qualquer que também o faço, sff.

Preferes que deixe um silêncio mais longo entre cenas, ou que leia "cena X.." conforme vou lendo?

Obrigado em Avanço!
Silvia
Olá Silvia, benvinda a interpretar Protheu, que ainda estava livre e esperando com impaciência alguém assumir o papel dele, com medo de não ser considerado, sendo só uma divindade menor! :lol:
Acho uma boa idéia ler o número da cena: não é necessário mas pode ajudar me na edição e não cria problema nenhum, já que vou copiar e colar somente as frases de Protheu. Sou eu que agradeço!
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

E assim já chegamos rapidamente a 71 % das seções atribuídas!
Obrigado a vocês todos! :clap:
Pier
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Projeto novo em português aberto, caso alguém tenha interesse! :)

viewtopic.php?f=28&t=92883
Leni
=================
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Leni wrote: May 18th, 2022, 4:41 pm Projeto novo em português aberto, caso alguém tenha interesse! :)

viewtopic.php?f=28&t=92883
O Guarany! Que boa idéia Leni! :clap: :clap:
È o clasico da literatura Brasileira , romance que me levou a amar os romances de José de Alencar e depois de Machado de Assis!
Lembro que na hora de ler o romance surgiu-me espontânea a idéia " Este romance é o clasico dos romances brasileiros, como " i Promessi Sposi" por Manzoni é para a literatura italiana," apesar de tratar uma história completamente diferente.
Foi um prazer e um sorpresa descobri depois a mesma ideia "espontânea" confirmada por algum comentário sobre a obra!
Vou participar sem dúvida, depois de decidir qual seção escolher!
Pier
Katakrys
Posts: 31
Joined: July 14th, 2019, 8:14 am

Post by Katakrys »

Katakrys
Posts: 31
Joined: July 14th, 2019, 8:14 am

Post by Katakrys »

tenho uma duvida, o prologo e epilogo eu subo em arquivos separados? eu os gravei separado por via das duvidas, devo uni-los ou subo como dois links diferentes? e se sao dois links, faço a apresentaçao e conclusao em cada um?
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Katakrys wrote: May 23rd, 2022, 2:28 pm Seçao 2 - introduçao
04:09
https://librivox.org/uploads/leni/deusesdecasaca_2_assis_128kb.mp3
Obrigado, voi escutar logo que possível!
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Katakrys wrote: May 23rd, 2022, 2:29 pm tenho uma duvida, o prologo e epilogo eu subo em arquivos separados? eu os gravei separado por via das duvidas, devo uni-los ou subo como dois links diferentes? e se sao dois links, faço a apresentaçao e conclusao em cada um?
Não tem problema Katarina, pode subir-os como dois links separados com nome " . prologo.. " e "...epilogo..." E eu vou arrumar a janela mágica em conseguencia.
Como apresentação é suficiente dizer o título "prologo,(ou epilogo) lido por Katarina" e nada más.
A conclusão não é necessária.
A introdução mais longa e a conclusão são necessárias só na gravação do narrador.
A razão é que as vou utilizar ( como editor) as outras gravações só para copiar e colar as frases de cada leitor no lugar apropriado na trilha sonora do narrador.
Então na trilha sonora final ficarão a introdução' e a conclusão lidas pelo narrador.
As frases tipo " Prologo lido per Katarina" serão coladas na parte inicial da trilha final, na lista dos personagens. Então você poderia também até simplesmente ler "Introdução, prologo e epilogo lidos por Katarina" em uma dos dois links ainda a subir.
Obrigado Katarina por ter-me dado a ocasião de esclarecer estes pontos, próprios de uma obra teatral em LVX, para todos!
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Katakrys wrote: May 23rd, 2022, 2:28 pm Seçao 2 - introduçao
04:09
https://librivox.org/uploads/leni/deusesdecasaca_2_assis_128kb.mp3
Muito bem! :clap:
PL OK.
Não tenho observações a fazer aparte do fato que falta a frase , depois da introdução: “lido por K....” a ser utilizada na lista dos leitores e personagens, mas poderá ser inserida nas próximas seções.
Apenas uma pequena impressão pessoal: o programa “Checker” indica que tecnicamente a gravação corresponde aos parâmetros de LVX e então está sem duvida PL O.K.
Porem tenho a impressão ( talvez errada!) que o som seja um pouco opaco e poderia talvez ser ainda mais nítido. Será que você pode melhorar ainda algo neste aspecto mas próximas gravações? Gostaria também a opinião de Leni sobre este assunto.
Pier
Katakrys
Posts: 31
Joined: July 14th, 2019, 8:14 am

Post by Katakrys »

Iunta4Ios wrote: May 23rd, 2022, 10:00 pm A razão é que as vou utilizar ( como editor) as outras gravações só para copiar e colar as frases de cada leitor no lugar apropriado na trilha sonora do narrador.
Então na trilha sonora final ficarão a introdução' e a conclusão lidas pelo narrador.
As frases tipo " Prologo lido per Katarina" serão coladas na parte inicial da trilha final, na lista dos personagens. Então você poderia também até simplesmente ler "Introdução, prologo e epilogo lidos por Katarina" em uma dos dois links ainda a subir.
Obrigado Katarina por ter-me dado a ocasião de esclarecer estes pontos, próprios de uma obra teatral em LVX, para todos!
Pier
Ah entendi, em outros textos não era obrigatorio dizer lido por e meu nome e eu preferia nao acrescentar esta parte, quando mandar o ultimo audio com o prologo e epilogo mando tambem dizendo o da introduçao que faltou no outro.

Com relaçao ao que voce sugeriu do audio anterior, acredito que seja por ter tirado o ruido e por isso ficou desse jeito, eu nao sei se tem algum efeito no audacity para melhorar isso. Talvez precisasse de um microfone melhor :?
Post Reply