COMPLETE [PORTUGUESE]Os Deuses de Casaca, de Machado de Assis - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

This project is now complete! All files can be found at https://librivox.org/os-deuses-de-casaca-by-machado-de-assis/

Os deuses de Casaca, por Joaquim Maria Machado de Assis (1839 - 1908)
Divertida comedia representando os deuses do Olimpo vivendo na sociedade moderna, inclusive na vestimenta, daí o título da peça. Eles estão preocupados porque os homens não creem mais neles. Cupido que abandonou sua divindade e tornou-se um conquistador vai convencer os outros deuses que vale a pena de assumir um papel na sociedade humana como mortal. (Resumo escrito por Pier)
Texto-fonte (leia apenas a partir deste texto!) https://digital.bbm.usp.br/handle/bbm/4685

Prazo: Por favor envie sua gravação dentro de dois meses depois de sua reserca. Se você não puder completar a gravação dentro deste limite, por favor deixe uma mensagem no tópico abrindo mão de sua reserva ou pedindo ao coordenador uma extensão de prazo. Se sua gravação não estiver complera até o prazo, a seção poderá ser reservada por outra pessoa, a critério do coordenador.

Reservando papéis: Observe na Janela Mágica abaixo a lista de papéis disponíveis. Poste uma resposta neste tópico, reservando o papel que você gostaria de gravar.
Por favor saiba que Todas as gravações LibriVox estão em domínio público. Uma vez que você tenha enviado sua gravação, você estará liberando também sua gravação para o domínio público.

Recém-chegado ao LibriVox? Por favor leia nosso Guia do Recém-Chegado para mais instruções. Um guia rápido para nossas especificidades técnicas pode ser encontrado aqui.

Nível de Revisão de Áudio: Padrão
Possíveis Revisores, por favor leiam o Guide for Proof-listeners.

Por favor, não descarregue arquivos pertencentes a projetos em andamento, exceto se você for o Coordenador do Projeto ou o Revisor de Áudio. Nossos servidores não estão preparados para lidar com grande volume de tráfego de dados. Por favor aguarde até que o projeto esteja completo. Obrigado!

Magic Window:



BC Admin

Gêneros do projeto: Plays/Comedy

Palavras-chave que descrevem o livro: mitologia grega, comédia humorística

========================================

Especificações técnicas para gravações LibriVox: mono (1 canal), 44100 Hz sample rate, 128 kbps variação de bits constante MP3. Veja aqui os Tech Specs

Para papéis individuais:
Grave um arquivo por ato. No início do primeiro arquivo, diga:
"Personagem, gravado por seu nome."
Deixe de 3 a 5 segundos de espaço entre as suas falas (som ambiente, não silêncio automaticamente gerado).

Para narração/rubricas:
Deixe entre 0.5 e 1 segundo de silêncio no início da gravação.

Diga:
"Ato # de Os deuses de casaca, de Machado de Assis. Esta é uma gravação LibriVox. Todas as gravações LibriVox estão em domínio público. Para mais informações, ou para ser voluntário, por favor visite librivox.org."
Ao final de cada arquivo, diga:
"Fim do ato #."
Se você estiver gravando a última seção do livro, acrescente:
"Fim de Os deuses de casaca, de Machado de Assis."
Deixe 5 segundos de silêncio ao final de sua gravação.

Nome do arquivo:
Para papéis individuais: deusesdecasaca_papel_#.mp3 onde ## é o número do ato. (e.g. deusesdecasaca_romeo_1.mp3)
Para arquivos finais: deusesdecasaca_#_assis_128kb.mp3 onde ## é o número do ato. (e.g. deusesdecasaca_1_assis_128kb.mp3)

Envie o arquivo através do LibriVox Uploader: https://librivox.org/login/uploader
Image
(Se você tiver dificuldades em ver a imagem acima, por favor contate um administrador)

Você deverá selecionar o MC: Leni

Copie e cole o link do arquivo gerado pelo uploader em uma nova mensagem neste tópico, junto com a duração do arquivo em minutos e segundos. Fique de olho neste tópico, para receber as notas do Revisor.

Se você tiver quaisquer dúvidas, não deixe de perguntar! É só postar neste tópico.
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Janela pronta, Pier!
Leni
=================
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Leni wrote: April 28th, 2022, 2:53 pm Janela pronta, Pier!
Muito obrigado Leni! Amanhã completo a janela.
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Janela completada!
Percebo agora que todos os deuses da comédia são deuses masculinos, mas obviamente vozes femininas serão muito bem-vindas!
Pier
Last edited by Iunta4Ios on April 29th, 2022, 6:03 am, edited 1 time in total.
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Iunta4Ios wrote: April 29th, 2022, 12:32 am Janela completada!
Percebo agora que todos os deuses da comédia são deuses masculinos, mas obviamente vozes femininas serão muito bem-vindas!
Pier
Sim! Se você achar bom, podemos incluir uma nota sobre isso no primeiro post, o que acha?
Leni
=================
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Leni wrote: April 29th, 2022, 5:53 am
Iunta4Ios wrote: April 29th, 2022, 12:32 am Janela completada!
Percebo agora que todos os deuses da comédia são deuses masculinos, mas obviamente vozes femininas serão muito bem-vindas!
Pier
Sim! Se você achar bom, podemos incluir uma nota sobre isso no primeiro post, o que acha?
concordo, sem dúvida!
Pier
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Olá, Leni, Pier e amigos!

Quero, com certeza, participar desse projeto! Vou analisar o projeto pra saber qual é a melhor forma de eu contribuir por aqui!
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

DyeffersonAz wrote: April 29th, 2022, 5:57 am Quero, com certeza, participar desse projeto! Vou analisar o projeto pra saber qual é a melhor forma de eu contribuir por aqui!
Parabéns,
você é o primeiro a exprimir a vontade de participar a este projeto!
Benvindo!.
Pier
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Que maravilha!!

Machado de Assis ,mitologia e teatro...três paixões minhas!! Não posso deixar de participar! :thumbs: :9:

Mas onde anda Hera, Athena, Artemis ou até mesmo Perséfone? Tanto deus "macho"! Valha-me Zeus! :lol:
Vou ler primeiro a obra para ver onde me posso encaixar melhor.

Parabéns Pier e Leni por mais um execelente projecto!! :clap: :clap:
Cristina Luiz
Portugal
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

CrisLuiz wrote: April 29th, 2022, 7:59 am Que maravilha!!

Machado de Assis ,mitologia e teatro...três paixões minhas!! Não posso deixar de participar! :thumbs: :9:

Mas onde anda Hera, Athena, Artemis ou até mesmo Perséfone? Tanto deus "macho"! Valha-me Zeus! :lol:
Vou ler primeiro a obra para ver onde me posso encaixar melhor.

Parabéns Pier e Leni por mais um execelente projecto!! :clap: :clap:
Concordo plenamente que faltam tantas divindades femininas. :roll: O Olimpo imaginado por Machado poderia ser dominado pelo machismo? :shock:
A única solução é neutralizar as muitas divindades masculinas, interpretando-as em bom número com belas vozes femininas! :9:
Pier
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Iunta4Ios wrote: April 29th, 2022, 8:08 am
CrisLuiz wrote: April 29th, 2022, 7:59 am Que maravilha!!

Machado de Assis ,mitologia e teatro...três paixões minhas!! Não posso deixar de participar! :thumbs: :9:

Mas onde anda Hera, Athena, Artemis ou até mesmo Perséfone? Tanto deus "macho"! Valha-me Zeus! :lol:
Vou ler primeiro a obra para ver onde me posso encaixar melhor.

Parabéns Pier e Leni por mais um execelente projecto!! :clap: :clap:
Concordo plenamente que faltam tantas divindades femininas. :roll: O Olimpo imaginado por Machado poderia ser dominado pelo machismo? :shock:
A única solução é neutralizar as muitas divindades masculinas, interpretando-as em bom número com belas vozes femininas! :9:
Pier
Pier, posso ficar com o Mercúrio?
A minha infecção respiratória hoje deixou-me com uma voz cavernosa que acho que se pode adequar :lol:
É só um pouco mais de trabalho para editar e apagar os ataques de tosse que seguramente vão surgir mas acho que estar doente até pode ser uma vantagem :lol: Mercurio com voz de doente e quem sabe depois outro personagem com a minha voz normal 8-)
Cristina Luiz
Portugal
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

O narrador deverá ler a introdução? Sugiro que sim. É um texto do próprio Machado.
Narrador é um papel exclusivo, não e? Aquele que pegar narrador não deve pegar outro papel?

Mesmo assim, não quero ser narrador dessa vez por já ter o sido na última. Quero atuar! :lol:
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

aha! está no texto introdutório de Machado de Assis a explicação deste "fenómeno machista" !! :lol:

Uma das condições impostas ao auctor d'esta comedia,e ao auctor
do Luiz, era que nas peças não entrassem senhoras. D'aqui vem
que o auctor não pôde,como lhe pedia o assumpto, fazer intervir as
deusas do Olympo no debate e na deserção dos seus pares. Os que
conhecem estas cousas avaliarão a difflculdade de escrever uma
comedia sem damas
Cristina Luiz
Portugal
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Pois é, por isso sugeri que o narrador lesse a introdução. Não sei se em peças isso é ou não feito.
Digo isso porque em um aplicativo de terceiros da LibriVox, vi um comentário no "Pérolas e Diamantes" reclamando que um dos contos eram preconceituosos e que "A LibriVox deveria tomar cuidado com o que publica". Não me importo com esses comentários porque sei que como um projeto em domínio público, expomos as obras de forma integral, deixando o juízo de valor para o ouvinte e para o contexto histórico.
O que acham?

Aliás, não sei se o texto é ou não do Machado, como havia dito.
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

CrisLuiz wrote: April 29th, 2022, 10:52 am
Pier, posso ficar com o Mercúrio?
temos já minha infecção respiratória hoje deixou-me com uma voz cavernosa que acho que se pode adequar :lol:
É só um pouco mais de trabalho para editar e apagar os ataques de tosse que seguramente vão surgir mas acho que estar doente até pode ser uma vantagem :lol: Mercurio com voz de doente e quem sabe depois outro personagem com a minha voz normal 8-)
Muito bem! Então já temos o primeiro papel atribuido!
Pier
Post Reply