[PORTUGUESE] Horto, de Auta de Souza - Leni

Deutsche Projekte, Nederlandstalige Projecten, Proyectos en español, projets en français, Projekty po polsku, 日本語のプロジェクト
Post Reply
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Horto, por Auta de Souza (1876 - 1901)
Horto é o único livro de poesias escrito pela poeta norte-rio-grandense Auta de Souza, publicado em 1900. O manuscrito, então com o nome de Dhálias, foi avaliado por Olavo Bilac, que fez o prefácio com o título de um dos poemas da obra, O Horto, mudando assim o título da obra. Esta segunda edição, publicada em Paris, em 1910, conta com 17 poemas que não haviam sido incluídos na primeira edição.

Auta de Souza faleceu aos 24 anos, vítima de tuberculose, e sua obra é marcada pelo sentimento da religiosidade, pela reflexão sobre a morte e pela presença da natureza. (Resumo escrito por Leni)
Texto-fonte (leia apenas a partir deste texto!) https://www.literaturabrasileira.ufsc.br/documentos/?action=download&id=141080

Prazo: Por favor envie sua gravação dentro de dois meses depois de sua reserva. Se você não puder completar a gravação dentro deste limite, por favor deixe uma mensagem no tópico abrindo mão de sua reserva ou pedindo ao coordenador uma extensão de prazo. Se sua gravação não estiver complera até o prazo, a seção poderá ser reservada por outra pessoa, a critério do coordenador.

Reservando seções: Observe na Janela Mágica abaixo a lista de seções disponíveis. Poste uma resposta neste tópico, reservando a seção que você gostaria de gravar.

Recém-chegado ao LibriVox? Por favor leia nosso Guia do Recém-Chegado para mais instruções. Um guia rápido para nossas especificidades técnicas pode ser encontrado aqui.

Nível de Revisão de Áudio: Padrão
Possíveis Revisores, por favor leiam o Guide for Proof-listeners.

Por favor, não descarregue arquivos pertencentes a projetos em andamento, exceto se você for o Coordenador do Projeto ou o Revisor de Áudio. Nossos servidores não estão preparados para lidar com grande volume de tráfego de dados. Por favor aguarde até que o projeto esteja completo. Obrigado!

Magic Window:



BC Admin
Especificações técnicas para gravações LibriVox: mono (1 canal), 44100 Hz sample rate, 128 kbps variação de bits constante MP3. Veja aqui os Tech Specs

Introdução da gravação:
Deixe entre 0.5 e 1 segundo de silêncio no início da gravação.

Diga:
"Seção # de Horto, de Auta de Souza. Esta gravação LibriVox está em Domínio Público." Se quiser, diga:"Gravado por [seu nome]" [Título do poema]."
Fim da gravação:
Diga:
"Fim da seção #." [Opcional, e se não tiver sido dito na introdução: "Lido por seu nome, cidade, data."]
Se você estiver gravando a última seção do livro, acrescente:
"Fim de Horto, de Auta de Souza."
Deixe 5 segundos de silêncio ao final de sua gravação.

Nome do arquivo: horto_###_souza_128kb.mp3 onde ### é o número da seção. (e.g. horto_001_souza_128kb.mp3)

Envie o arquivo através do LibriVox Uploader: https://librivox.org/login/uploader
Image
(Se você tiver dificuldades em ver a imagem acima, por favor contate um administrador)

Você deverá selecionar o MC: Leni

Copie e cole o link do arquivo gerado pelo uploader em uma nova mensagem neste tópico, junto com a duração do arquivo em minutos e segundos. Fique de olho neste tópico, para receber as notas do Revisor.

Se você tiver quaisquer dúvidas, não deixe de perguntar! É só postar neste tópico.
Leni
=================
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

Olá! Eu gostaria de comecar com 120 - Feliz e 125 - A Julia.
Obrigada!
Monica
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá!
Gostaria de reservar a secção 2, A Minha Avó

Obrigada por mais este maravilhoso projecto em lingua portuguesa :)
Cristina Luiz
Portugal
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Leni.

Caprichou na tristeza e desalento desta vez, heim!
E que história triste desta moça de vida tão breve!

Se não aparecer outra pessoa propondo ser PL, me coloque na função, por favor.

E fiz uma seleção do que me atreverei a ler. Você sabe que poema rimado não é bem minha praia, mas pelo que vi, os dela não são assim tão ortodoxos. Então, lá vai:
Seção 19 - Ao Clarão da Lua.
Seção 68 - Bemdita
Seção 86 - Noites Amadas
Seção 94 - Renascimento
Seção 98 - Página Azul
Seção 108 - Pennas de Garça (versos do povo).


São curtinhos e com dois meses de prazo acho que dou conta :lol:

No mais, vou gravando, devagar, a Lição de Botânica, um personagem por vez, pra não misturar tudo.
E pesquisando os dois projetos que quero propor. Na verdade, ao fazer isto "viajo na maionese", pra usar uma velha gíria que vem a calhar.
As revisões que tenho comprometidas estão em ritmo de "devagar, quase parando". Paola, de A Moreninha, se animou, mas depois sumiu. De forma que uma nova revisão viria me encher os "momentos de descanso" :wink:

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Caríssimas, obrigada pelas reservas (e perdão pela demora)!

Rachel, obrigada pela oferta de PL. E sabe que eu estava pensando em um outro projeto (bem mais complexo), mas que não queria começar agora. Resolvi entao pensar em outro livro de poemas, e queria algo de autoria feminina. Enfim, acabei nesse, que afinal é a obra completa da autora. Dela eu conhecia só "Na capelinha". Mas achei que valia a pena o registro. :)
Leni
=================
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

libriMAH wrote: March 20th, 2022, 9:33 am Olá! Eu gostaria de comecar com 120 - Feliz e 125 - A Julia.
Obrigada!
Monica
E aqui estao:

https://librivox.org/uploads/leni/horto_120_souza_128kb.mp3 (1:43)
https://librivox.org/uploads/leni/horto_125_souza_128kb.mp3 (1:27)
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Maravilha! Obrigada, Monica!
Leni
=================
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

Ola, eu gostaria de pegar os capítulos 3, 4 e 5.
Obrigada!
Monica
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

libriMAH wrote: March 31st, 2022, 12:50 am Ola, eu gostaria de pegar os capítulos 3, 4 e 5.
Obrigada!
Monica
Maravilha, obrigada!
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ola Monica.

Aqui está o comentário das seções 120 e 125.

Seção 120 - Feliz – PL OK

Seção 125 – A Júlia
00:22 – o termino da palavra “quando” e o início da palavra “afirmes” desapareceram
. Ouve-se apenas “quan firmes”. Isto que muda o sentido da frase, uma vez que existe o verbo “firmar”, que tem vários sentidos, entre eles, alguns que seriam sinônimos de “afirmar”, mas não tem este sentido exato de “dizer”, que é o caso aqui.
Em:”E quando afirmes que não tem começo...” ´


Bela esta poesia, heim! Muito tocante e densa pra uma pessoa na casa dos 20 anos, ou talvez nem isto.

Desculpe não ter feito a revisão antes, mas estava sem acesso à MW e depois sem acesso adequado à internet. E quando tive acesso à MW e à internet, tive dificuldade em baixar o texto no tablet, de onde geralmente leio. Sempre vinha faltando vários poemas. Tablet pratico, mas velho, com sistema que não atualiza mais, dá nisto :lol: Aí recorri ao lap top, também velhinho, mas com o software de navegação atualizado. Acho que não terei mais problemas. :wink:

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

rachelmoraes wrote: March 31st, 2022, 3:30 am Seção 125 – A Júlia
00:22 – o termino da palavra “quando” e o início da palavra “afirmes” desapareceram
. Ouve-se apenas “quan firmes”. Isto que muda o sentido da frase, uma vez que existe o verbo “firmar”, que tem vários sentidos, entre eles, alguns que seriam sinônimos de “afirmar”, mas não tem este sentido exato de “dizer”, que é o caso aqui.
Em:”E quando afirmes que não tem começo...” ´
Oi Rachel, obrigada pelos comentarios. Eu dei uma aumentada no volume desse pedacinho que falasses, por favor ve se agora ficou melhor:
https://librivox.org/uploads/leni/horto_125_souza_128kb.mp3
Obrigada
Monica
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Oi, Leni!

Gostaria de reservar a seção 8. Não reservo para mim, mas para meu irmão que me pediu para fazer uma gravação. Ele criou uma conta com o nome de "Danyel". Como ele é menor de idade, a conta dele se encontra inativa até que o formulário que eu mandei para o e-mail "librivox.forum@gmail.com" seja recebido (o enviei ontem). Mesmo assim, gostaria de reservar desde já para ele a seção. Não sei se é possível colocar o nome dele na janela.
Perguntando a ele o nome no catálogo, me respondeu que seria "Danyel Azevedo". Gostaria de lhe perguntar quais são as restrições no caso dele por ser menor.

Até mais! :thumbs:
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Monica.

Seção 125 – A Júlia - PL OK

Quando escuto, creio que o "a", de afirme, continua praticamente inaudível. Talvez seja meu perfeccionismo. Mas, como diz Leni, "antes feito que perfeito". :wink:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Danyel
Posts: 10
Joined: April 2nd, 2022, 7:07 pm

Post by Danyel »

Sou novo por aqui e quero começar lento, sou irmão do Dyefferson e quero reservar a seção 8. Já gravei o teste e a seção 8, porém estou esperando o meu acesso ao computador.

Muito grato!

Danyel :thumbs:
Danyel
Posts: 10
Joined: April 2nd, 2022, 7:07 pm

Post by Danyel »

Olá!
Como já tinha dito que a seção 8 estava pronta aqui está:

https://librivox.org/uploads/leni/horto_008_souza_128kb.mp3 (01:50)

Rachel não tenha pena no PL!

Com prazer!
Danyel :mrgreen:
Post Reply