[PORTUGUESE] Horto, de Auta de Souza - Leni

Deutsche Projekte, Nederlandstalige Projecten, Proyectos en español, projets en français, Projekty po polsku, 日本語のプロジェクト
Post Reply
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ola Vilcker.

´É para quando você puder. Não se preocupe.

E obrigada por ter aceitado as sugestões. Quando são erros reais e não busca de perfeição, insisto que sejam consertados, mas este não foi o caso, como já deixei claro.
Tenho como "filosofia" de revisão, anotar e indicar tudo o que eu gostaria que a pessoa que estivesse fazendo revisão de minhas narrações indicasse, caso fosse um áudio meu. Mesmo porque, quando o áudio livro já está editado e à disposição para todos, é praticamente impossível consertar. Aí, como diríamos por aqui, "Inês é morta", por mais que nos desgoste o que fizemos.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Danyel
Posts: 10
Joined: April 2nd, 2022, 7:07 pm

Post by Danyel »

Desculpem o sumiço porque as coisas estão corridas e também sou leigo em negócio de editor de audio,mas enfim, eu gostaria de reservar a seção 37 por favor.


Obrigado pela atenção! :thumbs:

Danyel :clap:
Danyel
Posts: 10
Joined: April 2nd, 2022, 7:07 pm

Post by Danyel »

Como antes tinha solicitado a seção 37, então aqui está:

https://librivox.org/uploads/leni/horto_037_souza_128kb.mp3 (1:14)

Novamente obrigado pela atenção! :thumbs:

Danyel :clap:
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Danyel.

Que prazer ver você aqui de novo. Já coloquei seu áudio na MW e vou ouvir em breve.

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Danyel.

Acabei de ouvir sua narração e me emocionei muito. Com o texto do poema, com sua narração e com o fato dela estar perfeita, sem um erro sequer, sem um senão. :clap:

Espero que a correria por aí não cause novo sumiço. Quanto a editar áudio, com o tempo você aprende. Considere que já venceu a etapa da narração, que não é fácil, principalmente de poemas tão emocionantes, tocantes como o Morta.

Seção 037 - Morta - PL OK

Por favor, dê um alô a Dyefferson por mim.

Parabéns pra você e até breve.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
mariawhite
Posts: 106
Joined: July 28th, 2022, 10:16 pm

Post by mariawhite »

Raquel,
Fico feliz com suas palavras, tbém eu venho aprendendo muito e percebendo que ainda há muito o que aprender e aprimorar.

Já gravei as seções 45 e 46 de Horto, enviarei em breve.

Ouvi o livro A Viúva Simões, da Júlia Lopes de Almeida gravado por você, amo o trabalho dela, os contos da coletânea “Ânsia Eterna” em especial. Adoraria gravá-los! “A Intrusa” também está nos meus planos, mas antes, tenho de vencer os desafios aqui de Horto, né?

Até breve,
Maria
mariawhite
Posts: 106
Joined: July 28th, 2022, 10:16 pm

Post by mariawhite »

Leni,
Bom dia!
Li mais alguns poemas de Horto e gostaria de me comprometer a gravar outros tantos que selecionei. São eles : 52-53-54-55-56.

Abraço,
Maria White
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Bom dia, Maria. :D

Reservas pra você as seções 52-53-54-55-56.

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

mariawhite wrote: September 18th, 2022, 10:18 pm Ouvi o livro A Viúva Simões, da Júlia Lopes de Almeida gravado por você, amo o trabalho dela, os contos da coletânea “Ânsia Eterna” em especial. Adoraria gravá-los! “A Intrusa” também está nos meus planos, mas antes, tenho de vencer os desafios aqui de Horto, né?
Oi Maria.
Acho que o Viúva Simões foi dos primeiros que gravei no LV. Eu também gosto muito de Júlia Lopes de Almeida. Porque não montamos um desafio em torno dela? Paralelamente a você gravar os poemas do Horto e ir afiando as técnicas, que tal irmos planejando solos e coletivos com a obra dela? Não posso afirmar com certeza absoluta, mas acho que Leni se engajaria nesta ideia com prazer. Foi ela quem me apresentou à obra da escritora, quando me sugeriu gravar "Era uma vez", meu primeiro solo. Depois fizemos "Correio da Roça", parceria, narrando ela e eu. E acho que de bom grado ela seria nossa MC e até PL de algum dos projetos.

E a gente poderia abrir o leque. Por exemplo, o livro de contos, Ânsia Eterna" poderia ser um projeto coletivo, pra arrebanhar mais narradores pra obra de Júlia Lopes de Almeida. Creio que sejam uns 30 contos, E você poderia ficar com um número maior de seções (para ir treinando :lol: ).

Você vai paralelamente se preparando para gravar em solo "A Intrusa". São 500 e tantas páginas em livro digital. Looonnnggggooooo projeto, né? Quantos personagens são? Eu gosto muito de criar caracteres para os personagens, seguindo a descrição e as dicas da/o escritora/a. Apesar de dar trabalho pra narradora, facilita o entendimento pelo leitor. Mas pode ser narrado também sem esta caracterização de personagens, né?
E eu me preparo para fazer um solo de A Falência, também longo, de quase 450 páginas e com um monte de personagens masculinos e femininos. Este é um livro que eu estava planejando gravar há tempos, mas meio desanimada por uma série de percalços neste último ano. Agora chega você e me dá uma injeção de ânimo.
É sempre bom ter parceiros para os projetos, mesmo que sejam solos, né? Gente com quem se pode trocar ideias, avaliar o andar da carruagem e até levar uma estocada quando a gente fica enganchada em algum ponto. A gente ganha, o LV ganha, leitor/a ganha.

A ideia está ai, você se dispõe? Eu já estou coçando pra começar :lol: :D :D

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
mariawhite
Posts: 106
Joined: July 28th, 2022, 10:16 pm

Post by mariawhite »

Oi Rachel,
Desafio aceito! A Júlia me surpreende e me emociona, e já estou entusiasmada para criar os personagens de "as três irmãs" "a caolha" "a valsa da fome" "e os cisnes" "o véu" etc... quando comecei com as minhas narrações, a um tempo atrás, eu criava personagens, dava-lhes diferentes vozes nas interpretações, foi um ótimo exercício, aprendi bastante! Poderíamos sim enriquecer a narração com a caracterização dos personagens, eu particularmente gosto de distinguir um personagem de outro qdo estou narrando, fica mais compreensível para o leitor-ouvinte, concordo.

Eu acho uma ideia excelente começarmos um projeto em torno da Júlia, e sim posso perfeitamente gravar paralelemente os poemas de Auta de Souza, eu até selecionei mais alguns e solicitei reserva, pois em breve eu vou terminar de gravar os que já solicitei e ai vou estar em aberto para novos projetos.

E sim, preciso mesmo ir me afiando para um projeto solo e maior, como "A Intrusa" a propósito; são muitos personagens: Padre Assunção, Argemiro, Alice (que é a intrusa) Maria da Glória a menina, dois amigos de Argemiro, A Baronesa, O Barão, o empregado desonesto de Argemiro, as senhoras que no momento não me lembro os nomes, enfim, são muitos, embora uns tenham maior participação na trama do que outros.

Acho que Ânsia Eterna cai muito bem para um projeto coletivo, e pode contar com o meu entusiasmo e participação. Depois como você sugeriu: preparamos A Intrusa e A Falência, Né? Bora lá! Estou pronta!
Até breve,
Maria
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

rachelmoraes wrote: September 18th, 2022, 6:47 pm Por favor, dê um alô a Dyefferson por mim.
Alô!
rachelmoraes wrote: September 19th, 2022, 7:17 am E a gente poderia abrir o leque. Por exemplo, o livro de contos, Ânsia Eterna" poderia ser um projeto coletivo, pra arrebanhar mais narradores pra obra de Júlia Lopes de Almeida. Creio que sejam uns 30 contos.
Rachel 8-)
Me desculpe a intromissão, mas nesse colaborativo de contos... Tô dentro, hein! :lol:
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, gente

Eu também gosto demais da Julia! Então podem contar comigo sim para MC e, se for o caso, PL! :)

E obrigada, Rachel, pela manutenção da janela!
Leni
=================
mariawhite
Posts: 106
Joined: July 28th, 2022, 10:16 pm

Post by mariawhite »

Oi Leni
Agradeço por me conceder as novas seções solicitadas!
E fico contente de saber que você se dispõe a abraçar o projeto proposto pela Rachel. Me identifico muitíssimo com a obra de Júlia Lopes de Almeida!

Até breve,
Maria
mariawhite
Posts: 106
Joined: July 28th, 2022, 10:16 pm

Post by mariawhite »

Olá Dyefferson,
Prazer, Maria!
Fico contente em saber do seu interesse pelo projeto a ser desenvolvido em torno da obra de Júlia Lopes de Almeida que Rachel sugeriu! Estamos dentro então, né!?

Até breve, Maria
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

mariawhite wrote: September 20th, 2022, 8:25 am Olá Dyefferson,
Prazer, Maria!
Fico contente em saber do seu interesse pelo projeto a ser desenvolvido em torno da obra de Júlia Lopes de Almeida que Rachel sugeriu! Estamos dentro então, né!?

Até breve, Maria
Um prazer, também! Ouvi sua gravação do poema "Cores" e gostei muito da sua dicção e maneira de gravar. Meus parabéns! Estamos dentro! Gosto muito de narrar contos porque as histórias começam e terminam com nossa voz, com o mesmo narrador.
Post Reply