[PORTUGUESE] Horto, de Auta de Souza - Leni

Deutsche Projekte, Nederlandstalige Projecten, Proyectos en español, projets en français, Projekty po polsku, 日本語のプロジェクト
Post Reply
Vilcker7
Posts: 27
Joined: August 25th, 2022, 10:11 pm

Post by Vilcker7 »

Olá, Srta Rachel, boa noite!!

Muito obrigado mesmo pelo incentivo e acolhimento de todos. De fato, me sinto diante de muitos amigos e irmãos mais velhos por aqui, haha. Espero contribuir sempre que puder com os senhores. Muito obrigado!

Ademais, confesso já estar ensaiando os belíssimos versos de Auta de Souza e digo até que já possuo minha primeira seção gravada esperando vossas apuradas e precisas análises. Aguardo ansiosamente a resposta da Srta Leni. :)

Obrigado pela atenção e uma ótima noite!




In Corde Iesu et Marie semper.
Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini tuo da gloriam. Psalm 113
mariawhite
Posts: 106
Joined: July 28th, 2022, 10:16 pm

Post by mariawhite »

Oi Rachel,
Menina! Que trabalhão, heim?!
Sim eu estou mesmo confusa com essa marcação dos segundos, mas depois dessa maratona vou ficar afiadíssima!
Sim, o Vegas é mais direcionado para vídeos, mas também podemos trabalhar áudios. Mas deixe-me te mostrar aqui como marquei: (00:00:6,0) horas: minutos: segundos, certo? Então eu comecei na marca 6,0 como ilustrei aqui
Então eu teria de ter começado nessa marca a seguir? (00:00:0,5)?
mariawhite
Posts: 106
Joined: July 28th, 2022, 10:16 pm

Post by mariawhite »

Leni, Rachel
Segue o mais recente ajuste na questão do silêncio inicial, agora ficou com 01:14

https://librivox.org/uploads/leni/horto_044_souza_128kb.mp3

Até breve, Maria
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

mariawhite wrote: September 15th, 2022, 6:23 pm Então eu teria de ter começado nessa marca a seguir? (00:00:0,5)?
Ei Maria.

Maria, deveria marcar 00:00:00,500 (00: (hora) 00: (minuto) 00,500: (segundo). Veja que o segundo é dividido em milésimos (frames), então a fração do segundo tem 3 dígitos depois do ponto ou da vírgula.
Este áudio que você subiu por último ficou curto demais :lol: . Ficou com 0,216 do segundo. precisa de um pouco mais que o dobro disto. Que surra, heim? Mas, como você disse, vai sair desta afiadíssima.

Pelas contas, se tinha 1 minuto e 25 segundos, tirando 5 segundos e meio, deveria ficar com 1 minuto, 19 segundos e meio (00h 1m 19.500), certo? Se ficou com 1 minuto e 14 segundos, você tirou demais. Tirou no início e no fim, não foi? Tirou onde não devia, pois estava correto, como eu disse no post anterior. No final do áudio tem agora exatamente o que deveria ter no inicio do áudio, pelo padrão LV, ou seja, pouco mais de meio segundo (0,555). Copie o silêncio que está no fim, cole no início e ficará bom aí. Se juntar com o 0,216, vai dar 0,771 do segundo, ou seja, menos de 1 segundo e mais de meio segundo, como pede o tal “padrão LV”. E aumente o do fim para 5 segundos, ou seja, cole ali 9 vezes e terá pouco mais de 5 segundos, o ideal. :thumbs:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Vilcker.

Desculpe nos por não ter recebido até agora uma resposta positiva para seu pedido de reserva da seção 31. :(

Leni é a BC deste projeto. Eu sou apenas a revisora, mas muitas vezes, para agilizar o processo, também faço esta reserva de seção. Já vi que você fez seu teste de um minuto e já deveria ter seu nome nos registros. Quem coloca nomes de novos leitores ali é o pessoal mais experiente, da "administração", se posso assim dizer. Ou seja, Leni seria uma delas. Como isto ainda não foi feito, com o pouco que sei não consigo adicionar seu nome ao projeto.
Disse tudo isto para pedir que aguarde um pouco mais, até Leni aparecer por aqui, o que acontecerá em breve, pois ela é muito ativa no LV.
De todo modo, vi que Adrian Stephens, ao confirmar seu teste de 1 minuto, repassou a você uma série de links com técnicas úteis para quem narra, grava, edita para LV. Enquanto Leni não aparece para suprir minha ignorância de como acrescentar nomes de novos leitores ao sistema, vá se "divertindo" :lol: :roll: :wink: com os vídeos. Eles são realmente muito úteis para todos nós.

E, mais uma vez, bem vindo :thumbs:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, gente! Cheguei (antes tarde do que nunca)

Já acrescentei o Vilcker como leitor, e reservei a seção 31! Seja bem-vindo, e fique à vontade, a casa é sua também! :) Pode fazer a sua gravação, que está tudo em ordem.

Abraços,
Leni
Leni
=================
Vilcker7
Posts: 27
Joined: August 25th, 2022, 10:11 pm

Post by Vilcker7 »

Com licença, amigos, boa tarde!

Eis minha humilde e primeira seção de Horto: https://librivox.org/uploads/leni/horto_031_souza_128kb.mp3 (02:00)

Espero que esteja tudo correto tecnicamente. (peço perdão se passou algo incorreto despercebido) :)


Ótimo dia a todos!

[EDIT]

Agradeço as boas-vindas, caríssima Leni! Confesso que venho motivado por vossa imensa caridade de ter postado os Sermões do Pe. Antônio Vieira do qual eu, na minha imensa ignorância, não conhecia... Uau, quanta riqueza! Muito obrigado mesmo, Deus a recompense na Eternidade!
Last edited by Vilcker7 on September 17th, 2022, 12:58 pm, edited 1 time in total.
Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini tuo da gloriam. Psalm 113
mariawhite
Posts: 106
Joined: July 28th, 2022, 10:16 pm

Post by mariawhite »

Leni, Rachel

Mais um ajuste!

https://librivox.org/uploads/leni/horto_044_souza_128kb.mp3

Maria White
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Vilcker7 wrote: September 17th, 2022, 7:52 am Com licença, amigos, boa tarde!

Eis minha humilde e primeira seção de Horto: https://librivox.org/uploads/leni/horto_031_souza_128kb.mp3

Espero que esteja tudo correto tecnicamente. (peço perdão se passou algo incorreto despercebido) :)


Ótimo dia a todos!

[EDIT]

Agradeço as boas-vindas, caríssima Leni! Confesso que venho motivado por vossa imensa caridade de ter postado os Sermões do Pe. Antônio Vieira do qual eu, na minha imensa ignorância, não conhecia... Uau, quanta riqueza! Muito obrigado mesmo, Deus a recompense na Eternidade!
Obrigada, Vilcker! Em breve nossa revisora Rachel vai te dar feedback sobre sua gravação. Por favor, quando enviar uma gravação, informe o tempo de duração, em minutos e segundos. :)

E eu que agradeço suas palavra amáveis. Uma das alegrias do Librivox é justamente poder conhecer novas obras, e compartilhar com os outros as obras que amamos. Eu sou muito fã do Vieira há anos. Espero no futuro gravar outra coleção de Sermões dele, já que alguns de que gosto bastante não entraram na primeira.

Abraços!
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

mariawhite wrote: September 17th, 2022, 9:58 am Leni, Rachel

Mais um ajuste!

https://librivox.org/uploads/leni/horto_044_souza_128kb.mp3

Maria White
Obrigada, Maria!
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ola Maria.

Seção 044 SPOT PL OK. Agora está perfeito. :clap:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ola Vilcker.

Seção 31 – Versos Ligeiros

Silêncio do início no limite (tem que ter de 0,500 a 1,00 segundo e tem 1,003 segundo). Silêncio do fim faltando acrescentar mais um segundinho . Tem 4,190 segundos e precisa ter pelo menos 5 segundos. Por favor acrescente.

Belo tom de voz, Vilcker! E pronúncia clara. E erro, erro mesmo, nenhum. Parabéns! :clap:
Mas (tem sempre um “mas”, né? :lol: ) você está comendo o final de palavras – seção 31 de Horto, de Auta de Souza. Quase não se escuta a sílaba final das últimas palavras dos versos. Eu não diria que isto seja um “erro”, mas consertar valorizaria muito sua gravação.

Que tal você levantar um pouco o som nestas sílabas? Pode fazer isto ao gravar, pronunciando bem o fim de cada palavra, ou tentar fazer isto na edição, selecionando a sílaba baixa e aumentando o volume. Como achar que fica melhor. Aqui alguns exemplos de locais em que o fim da palavra praticamente desaparece.
00:11 – ligeiros (em Versos Ligeiros)
00:15 – esquina (em “A Noemita da esquina”)
00:20 – franzina (em “Muito morena e franzina;”)
00:23 – encantada (em “Que fico toda encantada”)
00:25 – contemplo (em “Quando na Egreja a contemplo,”)
00:28 – fada (em “Pois cuido ver uma fada, “)
00:31 – templo (em “Ajoelhada no Templo.”)

Acredito que não preciso descrever todos, pois isto ocorre em quase todo o poema, sempre no final da frase. Nas duas últimas quadras o som está correto e você não baixa a voz.
Se você achar que deve, agradeceria se pudesse consertar todos os finais de palavra/verso, em que o som esteja quase inaudível. Desculpe ser preciosista, mas vai valorizar sua boa narração.

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
mariawhite
Posts: 106
Joined: July 28th, 2022, 10:16 pm

Post by mariawhite »

Rachel,
Então finalmente consegui?!
Vou comemorar!

Maria
Vilcker7
Posts: 27
Joined: August 25th, 2022, 10:11 pm

Post by Vilcker7 »

Olá, Rachel!

Uau, que análise mais precisa, parabéns! Pode deixar que regravarei com maior alegria e sustentando as sílabas finais (também farei as correções de tempo dos quais não prestei atenção e peço mil desculpas).

Não prometo para amanhã porém... desculpe, pois estou tentando agora arrumar algum jeito de fugir dos barulhos e distrações externas que as vezes dificulta as gravações. Mas, no mais, farei o mais breve que conseguir. Muito obrigado pela análise e correções, Rachel!
Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini tuo da gloriam. Psalm 113
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Maria.

VAMOS COMEMORAR, todos, porque cada um/a que consegue vencer os desafios é uma pessoa a mais para a "fácil", mas desafiadora vida na LV.
Você nem imagina quanto tempo levei para "dominar" gravação e edição no Audacity. Ainda tenho muuuuiiitttoo a aprender, mas cada dia aprendo um pouco mais e fico feliz com isto. Como todo desafio, está aí pra ser enfrentado e vencido. PARABÉNS :clap:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Post Reply