[PORTUGUESE] Horto, de Auta de Souza - Leni

Deutsche Projekte, Nederlandstalige Projecten, Proyectos en español, projets en français, Projekty po polsku, 日本語のプロジェクト
Post Reply
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Obrigada, Lucia! :) Janela atualizada.
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Lúcia.

Bom ouvir de novo este sotaque seu. :D

Nestas seções todas que você gravou agora, tem tempo sobrando no silêncio da abertura. O padrão LV gira em torno de meio segundo. Algo entre 0,5 e 0,6 seria o ideal. Você deixou quase o dobro, o que acaba provocando um "buraco", no início da seção, para quem estiver ouvindo o áudio livro. Fora isto e um outro detalhe nas seções 018 e 025, está tudo perfeito. Mas vamos ver seção por seção:

Seção 007 – silêncio do início tem o dobro do padrão, que é em torno de 0,5 segundo. Favor reduzir. Fora isto, tudo OK. – Que lindo este poema!

Seção 017 – silêncio do início tem o dobro do padrão, que é em torno de 0,5 segundo. Favor reduzir.
Fora isto, tudo OK.

Seção 018 – além da questão do silêncio na abertura ser mais longo que o padrão, neste áudio tem muito eco. Você pode ter gravado em um lugar diferente dos outros, ou com outro microfone, ou algum outro tipo de diferença, pois até aqui não tinha ouvido eco forte nas gravações. Se você tiver como, seria melhor regravar este poema, que fora a questão do eco você fez tão bem. Talvez seja uma questão de purismo de minha parte, mas quando o áudio livro for editado, você verá a diferença deste áudio e, provavelmente, vai se perguntar porque eu não te disse. E aí não terá mais como corrigir. Então, aqui está minha observação. Mas você conserta se achar que vale a pena, pois errado não está. O eco é forte, mas não impede o entendimento da narração.

Seção 023 - silêncio do início tem praticamente o dobro do padrão. Favor reduzir. Entre 0.5 e 0,6 de segundo está ótimo. Obrigada.

Seção 024 - silêncio do início tem praticamente o dobro do padrão, favor reduzir.

Seção 025 – mesma questão do silêncio no início da gravação apresentado nas seções acima. Favor reduzir. E tem uma emenda, aos 0,49, em “si conseguires tel-as” que está gravada em um som totalmente diferente. Você acha que poderia regravar todo o áudio? Desculpe pedir isto, pois sei que às vezes a gente tem um trabalhão para gravar algo e fica até desanimada de consertar, mesmo que seja um texto mais curto. Mas como já disse no comentário da Seção 018, depois de pronto o áudio livro não tem como consertar e ver a questão só depois de tudo pronto é doloroso, né? E acho que como PL tenho por obrigação chamar sua atenção para este detalhe. Mas você conserta se achar que vale a pena, pois errado não está, OK?

Desculpe meu preciosismo, Lúcia, mas como PL faço o que gostaria que fizessem comigo ao revisar meus áudios.

Até breve.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
luciagug
Posts: 57
Joined: September 10th, 2021, 2:03 pm

Post by luciagug »

Boa noite, Rachel!
Sem problemas para regravar os poemas com eco.
Vou providenciar todos acertos e te mando em seguida.
Obrigada pelas observações. Servem para melhorar o meu trabalho também.
Abraços,

Lúcia
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Leni.

Aqui estão 5 das 6 seções que me comprometi a ler. Desculpe a demora, mas esta história de gravar poemas, poesia, precisa de "estado d'alma" :lol: Mas como o número de seções é grande e muitas ainda não foram reservadas, achei melhor esperar por um estado de espírito mais adequado pra gravação.

Estou colocando na MW:
Seção 019 - Ao Clarão da Lua - 2:33
https://librivox.org/uploads/leni/horto_019_souza_128kb.mp3

Seção 068 - Bemdita - 1:19
https://librivox.org/uploads/leni/horto_068_souza_128kb.mp3

Seção 086 - Noites Amadas - 1:20
https://librivox.org/uploads/leni/horto_086_souza_128kb.mp3

Seção 094 - Renascimento - 1:15
https://librivox.org/uploads/leni/horto_094_souza_128kb.mp3

Seção 098 - Página Azul - 1:26
https://librivox.org/uploads/leni/horto_098_souza_128kb.mp3

A última, com quadras bem populares, vou gravar um outro dia, pois o "estado d'alma" precisa ser outro :lol:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Leni.
Tive que subir a Seção 86 de novo, porque quando fui conferir meus arquivos, pra fechar a pasta de Horto, vi que tinha nomeado a tal seção como 178, o número da página :roll: . Então regravei no início e no fim e fiz novo up load, OK? Acertei na mensagem e na MW.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
LindyHolmes
Posts: 40
Joined: November 23rd, 2021, 1:14 pm

Post by LindyHolmes »

Olá a todos!!

Estou conhecendo essa escritora por aqui, não costumo ler o gênero, mas gostei do estilo dela e de seus poemas. Gostaria de reservar as seções:
72 - Onde vai a lágrima
77 - Palavras Tristes
96 - Obrigada
105 - Never more
107 - Oração da Noite

Att, Lindy
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Lúcia.

Vou conferir suas correções e já já trago o resultado.

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

LindyHolmes wrote: August 21st, 2022, 7:15 am Gostaria de reservar as seções:
72 - Onde vai a lágrima
77 - Palavras Tristes
96 - Obrigada
105 - Never more
107 - Oração da Noite

Att, Lindy
Ola Lindy. Que bom que você está nesta também. Estou reservando as seções pedidas.

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Lúcia.

Spot PL OK para as seções 007; 017; 018; 023; 024 e 025

Valeu :thumbs:
Muito obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, Rachel

Obrigada por manter a janela arrumadinha. Vou ouvir suas seções em breve.
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Leni wrote: August 23rd, 2022, 6:47 pm Obrigada por manter a janela arrumadinha. Vou ouvir suas seções em breve.
Oi Leni. Não seja por isto.
Ouça quando tiver tempo e disposição. Imagino que deve estar bem ocupada neste último período antes da volta às aulas. E ainda as arrumações para a escola de sua filha (imagino).
Eu vou aqui tocando o bonde devagar, no que posso fazer. Conte sempre comigo.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá Rachel :)
Aqui deixo a secção 32 para PL. Obrigada!

https://librivox.org/uploads/leni/horto_032_souza_128kb.mp3 (02:29)
Cristina Luiz
Portugal
MickyMe
Posts: 47
Joined: February 26th, 2018, 10:14 pm

Post by MickyMe »

Gostaria de ler as seções:

64 Ciume
70 Chorando
81 Consolo supremo
88 Na primeira página da Imitação de Cristo
95 Oswaldo
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

CrisLuiz wrote: August 24th, 2022, 12:24 pm Olá Rachel :)
Aqui deixo a secção 32 para PL. Obrigada!

https://librivox.org/uploads/leni/horto_032_souza_128kb.mp3 (02:29)
Obrigada, Cris! Janela atualizada.
Leni
=================
Post Reply