COMPLETE [PORTUGUESE] Relíquias de Casa Velha, de Machado de Assis - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

This project is now complete! All files can be found at https://librivox.org/reliquias-de-casa-velha-by-machado-de-assis/

Relíquias de Casa Velha, por Joaquim Maria Machado de Assis (1839 - 1908)
Relíquias de Casa Velha é o último livro de obras curtas de Machado de Assis, publicado ainda em vida do autor. O livro é composto de nove contos, um conjunto de discursos e críticas, além de duas pequenas peças. A obra traz ainda, em sua abertura, o possivelmente mais famoso poema do autor, "A Carolina". (Resumo escrito por Leni)
Texto-fonte (leia apenas a partir deste texto!) https://digital.bbm.usp.br/view/?45000008396

Prazo: Por favor envie sua gravação dentro de dois meses depois de sua reserca. Se você não puder completar a gravação dentro deste limite, por favor deixe uma mensagem no tópico abrindo mão de sua reserva ou pedindo ao coordenador uma extensão de prazo. Se sua gravação não estiver complera até o prazo, a seção poderá ser reservada por outra pessoa, a critério do coordenador.

Reservando seções: Observe na Janela Mágica abaixo a lista de seções disponíveis. Poste uma resposta neste tópico, reservando a seção que você gostaria de gravar.

Recém-chegado ao LibriVox? Por favor leia nosso Guia do Recém-Chegado para mais instruções. Um guia rápido para nossas especificidades técnicas pode ser encontrado aqui.

Nível de Revisão de Áudio: Padrão
Possíveis Revisores, por favor leiam o Guide for Proof-listeners.

Por favor, não descarregue arquivos pertencentes a projetos em andamento, exceto se você for o Coordenador do Projeto ou o Revisor de Áudio. Nossos servidores não estão preparados para lidar com grande volume de tráfego de dados. Por favor aguarde até que o projeto esteja completo. Obrigado!

Magic Window:



BC Admin

Especificações técnicas para gravações LibriVox: mono (1 canal), 44100 Hz sample rate, 128 kbps variação de bits constante MP3. Veja aqui os Tech Specs

Introdução da gravação:
Deixe entre 0.5 e 1 segundo de silêncio no início da gravação.

Diga:
"Seção # de Relíquias de Casa Velha. Esta é uma gravação LibriVox. Todas as gravações LibriVox estão em domínio público. Para mais informações, ou para ser voluntário, por favor visite librivox.org." [Opcional: "Lido por seu nome."] "Relíquias de Casa Velha, de Machado de Assis. Título da Seção."
Fim da gravação:
Diga:
"Fim da seção #." [Opcional, e se não tiver sido dito na introdução: "Lido por seu nome, cidade, data."]
Se você estiver gravando a última seção do livro, acrescente:
"Fim de Relíquias de Casa Velha, de Machado de Assis."
Deixe 5 segundos de silêncio ao final de sua gravação.

Nome do arquivo: reliquiasdecasavelha_##_assis_128kb.mp3 onde ## é o número da seção. (e.g. reliquiasdecasavelha_01_assis_128kb.mp3)

Envie o arquivo através do LibriVox Uploader: https://librivox.org/login/uploader
Image
(Se você tiver dificuldades em ver a imagem acima, por favor contate um administrador)

Você deverá selecionar o MC: Leni

Copie e cole o link do arquivo gerado pelo uploader em uma nova mensagem neste tópico, junto com a duração do arquivo em minutos e segundos. Fique de olho neste tópico, para receber as notas do Revisor.

Se você tiver quaisquer dúvidas, não deixe de perguntar! É só postar neste tópico.
Leni
=================
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Que maravilha Leni! :thumbs: Mais Machado de Assis :clap:
Quero muito também participar neste projeto.
Posso reservar a seção 6 "Umas Férias"?
Obrigada!
Cristina Luiz
Portugal
DyeffersonAz
Posts: 474
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Tudo bem, pessoal? Cheguei no fim dos contos do Machado. Nunca é tarde, não é?

Se possível e disponível, posso ler a seção 0?

Até mais! :thumbs:
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Leni.
Não gostaria de ficar fora desta. :wink:
Por favor, reserve para mim Pai contra mãe, seção 1.
E quanto às peças de teatro, vão como dramatização ou leitura simples? Ou como quiser? Leitor/leitora único/a ou pode ter vozes de mais gente? Seria interessante mais uma peça de teatro como tal, se se conseguisse várias pessoas interessadas. Ou este seria o caso só para narração fora do livro em si? :hmm:

Vamos a Machado de Assis!

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Olá, olá

Obrigada pelas reservas, todas na janela!

Rachel, coloquei para gravação simples, por uma pessoa só, porque para fazermos como peça teria que ter alguém para fazer a edição, que é a pior parte das peças. Como não sou boa em editar, deixei assim. :)
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

DyeffersonAz wrote: January 31st, 2022, 9:54 pm Tudo bem, pessoal? Cheguei no fim dos contos do Machado. Nunca é tarde, não é?

Se possível e disponível, posso ler a seção 0?

Até mais! :thumbs:
Fim só dos contos, ainda tem Machado em outros formatos para vir :mrgreen:
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Leni wrote: February 1st, 2022, 9:03 pm Olá, olá

Obrigada pelas reservas, todas na janela!

Rachel, coloquei para gravação simples, por uma pessoa só, porque para fazermos como peça teria que ter alguém para fazer a edição, que é a pior parte das peças. Como não sou boa em editar, deixei assim. :)
Bem, então, por favor, reserve Lição de Botânica, Seção 15, pra mim. Andei treinando o tipo de edição requerido pra dramatização em LV e vou fazer as diferentes vozes o mais diferente que puder e montar como peça, se assim estiver bem pra você também :mrgreen:

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Por mim, tá ótimo! Seção reservada!
Leni
=================
DyeffersonAz
Posts: 474
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Leni,
Em breve entrego minha primeira seção que chequei e parece bastante pequena.
Notei, porém, que na janela mágica as páginas estão sendo contadas pelos números impressos na digitalização e não nos números provenientes da barra inferior da Biblioteca da USP. Existe alguma forma mais fácil de navegar pelo livro?
Se possível, pode-se apenas adicionar 20 às páginas que se chega ao número exato contando-se da barra inferior. Não sei qual jeito fica melhor para viajar pelas páginas dessa coletânea, mas fica aqui a sugestão.

Até mais! :thumbs:
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, Dyefferson!

Sim, eu coloco sempre as páginas impressas na obra, e não do arquivo, porque, dependendo de como a pessoa visualiza a obra, ela não vê essa marcação da barra. Tivemos esse problema recentemente em outro projeto, em que uma pessoa estava mencionando as páginas do PDF, mas a outra não conseguia ver essa contagem. A da imagem todo mundo vê com certeza. E sim, o jeito é esse mesmo que você falou. :)
Leni
=================
DyeffersonAz
Posts: 474
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Leni wrote: February 3rd, 2022, 10:21 am Oi, Dyefferson!

Sim, eu coloco sempre as páginas impressas na obra, e não do arquivo, porque, dependendo de como a pessoa visualiza a obra, ela não vê essa marcação da barra. Tivemos esse problema recentemente em outro projeto, em que uma pessoa estava mencionando as páginas do PDF, mas a outra não conseguia ver essa contagem. A da imagem todo mundo vê com certeza. E sim, o jeito é esse mesmo que você falou. :)
Sendo assim, tudo certo! Dúvida sanada. Fica a dica aos demais. Adiciona-se 20.
DyeffersonAz
Posts: 474
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

E foi dada a largada! :lol:

Obrigada, Dyefferson! Ainda estamos sem PLer, mas se não aparecer ninguém interessado nos próximos dias, eu mesma faço.
Leni
=================
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

Olá,
eu gostaria de ler as sessoes 5, 7 e 11.
Obrigada
Monica
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

libriMAH wrote: February 6th, 2022, 9:01 am Olá,
eu gostaria de ler as sessoes 5, 7 e 11.
Obrigada
Monica
Eu que agradeço, Monica! Seções reservadas.
Leni
=================
Post Reply