COMPLETE [PORTUGUÊS] Seleção de Obras Poéticas, por Gregório de Matos -Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Dyefferson.

Creio que seja porque, como diz o título do projeto, é uma "seleção", ou seja, nem todos os textos do tomo, mas só os que quem planejou o projeto selecionou. Este era para ser um projeto "solo", todo narrado por uma só pessoa, mas a pessoa teve alguns problemas pessoais e porque impossibilitada de concluir o projeto, pediu que fosse transformado em projeto coletivo. Daí...

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

CrisLuiz wrote: January 4th, 2022, 4:19 am Olá bom dia! :)

Aqui fica a gravação da secção que havia reservado (secção 9 "Observações")

https://librivox.org/uploads/leni/obraspoeticas_9_matos_128kb.mp3 06:53

Mais um autor que descubro "por culpa" do LV :D

Beijinhos!
Obrigada, Cris!
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Cris.

Tudo perfeito. Seção 9 PL OK

Fico imaginando a comoção com a passagem de um grande cometa naqueles idos do século XVII, tempo de Blaise Pascal, Descartes e Jesuitas poderosos. E a capacidade do Boca do Inferno de rir de tudo isto. "Effeitos são do cometa". Ave! :lol:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

rachelmoraes wrote: January 7th, 2022, 11:26 am Ei Cris.

Tudo perfeito. Seção 9 PL OK

Fico imaginando a comoção com a passagem de um grande cometa naqueles idos do século XVII, tempo de Blaise Pascal, Descartes e Jesuitas poderosos. E a capacidade do Boca do Inferno de rir de tudo isto. "Effeitos são do cometa". Ave! :lol:

Rachel 8-)
Olá Rachel e Leni! :D Espero que se encontrem bem :)

Obrigada Rachel pelo trabalho de PL! Que bom não ter correcções para fazer 8-)

É mesmo Rachel, concordo! Este autor é qualquer coisa!... Ainda hoje os cometas alimentam imaginações e crenças várias pelo que naquele tempo, nem imagino!... Ter utilizado esse acontecimento para fazer um "apanhado" do estado do mundo, ironizando que seriam "efeitos do cometa" foi muito bem conseguido e muito engraçado :D . Gostei mesmo muito. Adoro autores satíricos que fazem crítica social dura e incisiva com muita inteligência e humor, pelo que a minha "descoberta" deste autor foi bem especial.

Obrigada Leni por salvar este projecto. Voltarei sem dúvida aqui para reservar mais uma secção :) (mesmo que os portugueses sejam bem visados por este autor também :lol: )
Até breve!
Cristina Luiz
Portugal
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Fico feliz que tenha gostado, Cris! Gregório é maravilhoso - e sim, um pouco ácido contra os portugueses e muitos outros. Seus poemas religiosos são ótimos também. :D
Leni
=================
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

Oi!
Eu sou nova aqui no pedaco e tenho interesse em participar nesse projeto. Meu teste de 1 minuto foi aceito (fiz o teste em alemao, mas como a técnica é a mesma, suponho que nao tenha problema?), entao estou ready to go.
Já dei uma olhada nos textos ontem e gostaria de lê-los, porém... Eu sou gaúcha, e os textos nao. Entao tenho uma pronuncia diferente da do autor. Atrapalha? Pelo menos o "A gente da Bahia" nao rola, mas "A fome" e "Retrato" eu gostaria de tentar. Se vocês quiserem uma novata de primeira viagem - mas nalgum lugar todo mundo tem que comecar, certo?
Agradeco entao por um retorno!
Saudacoes à brasileirada e portuguesada do grupo!
Monica
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

Eu e minha impaciencia!
Gravei o poema "A fome", só para experimentar, mas nao consigo subi-lo:
obraspoeticas_10_matos_128kb.mp3 2.79 GB Error SyntaxError: Unexpected token < in JSON at position 0
Eu deveria me pacientar, mas nao é meu forte...
Alguem conhece esse erro e sabe como resolvê-lo?
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

Impaciencia, parte II:
Tentei subir um segundo arquivo, recebo o mesmo erro:
obraspoeticas_10_matos_128kb.mp3 2.79 GB Error SyntaxError: Unexpected token < in JSON at position 0 Clear
obraspoeticas_11_matos_128kb.mp3 3.96 GB Error SyntaxError: Unexpected token < in JSON at position 0 Clear

Os arquivos nao tem os 2,79 ou 3,96 GB citados, e sim aproximadamente esses valores em MB.
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

libriMAH wrote: January 13th, 2022, 4:06 am Eu e minha impaciencia!
Gravei o poema "A fome", só para experimentar, mas nao consigo subi-lo:
obraspoeticas_10_matos_128kb.mp3 2.79 GB Error SyntaxError: Unexpected token < in JSON at position 0
Eu deveria me pacientar, mas nao é meu forte...
Alguem conhece esse erro e sabe como resolvê-lo?
Olá libirMAH e seja muito bem vinda!
Eu também só muito recentemente sou voluntária Librivox. Tem sido uma experiencia maravilhosa, espero que para si também venha a ser.
Quanto ao erro não sei se posso ajudar, mas se estiver a clicar no botão de start à direita do nome dos ficheiros, experimente antes clicar no botão "start upload" em cima e à direita da janela onde escolheu a leni como MC.

Espero que a situação fique resolvida em breve! :)
Cristina Luiz
Portugal
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

libriMAH wrote: January 13th, 2022, 1:54 am Oi!
Eu sou nova aqui no pedaco e tenho interesse em participar nesse projeto. Meu teste de 1 minuto foi aceito (fiz o teste em alemao, mas como a técnica é a mesma, suponho que nao tenha problema?), entao estou ready to go.
Já dei uma olhada nos textos ontem e gostaria de lê-los, porém... Eu sou gaúcha, e os textos nao. Entao tenho uma pronuncia diferente da do autor. Atrapalha? Pelo menos o "A gente da Bahia" nao rola, mas "A fome" e "Retrato" eu gostaria de tentar. Se vocês quiserem uma novata de primeira viagem - mas nalgum lugar todo mundo tem que comecar, certo?
Agradeco entao por um retorno!
Saudacoes à brasileirada e portuguesada do grupo!
Monica
Oi, Monica!

Vamos lá! Não atrapalha em absolutamente nada seu sotaque, de onde você é, ou nada assim. :) Os textos são Domínio Público, pertencem a todos nós. Fique à vontade.

Já reservei para você as seções 10 e 11.

Quanto aos erros, não sei te dizer o que significa esse especificamente, mas posso indicar os erros mais comuns que acontecem no uploader. Um deles a Cris, mencionou: esquecer de selecionar o MC no dropdown. Certeza que você escolheu um MC? Segunda possibilidade: na hora de tentar o upload, você está selecionando um arquivo com outro formato (.flac, .wav) e não o .mp3. Já me aconteceu de nomear um .wav como .mp3... Terceira possibilidade: problema do uploader mesmo. De tempos em tempos ele fica fora do ar alguns minutos para atualizar. Se você acertar tentar fazer upload justo nessa horinha, ele não vai. Aí, só tentar um pouco mais tarde mesmo. Diga lá se deu certo alguma dessas! Se não, posso tentar outras opções.
Leni
=================
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

Bom dia!
Acho que o uploader estava com solucos, porque hoje fiz exatamente o mesmo que ontem, só que hoje funcionou :)
Aqui estao os dois arquivos:
https://librivox.org/uploads/leni/obraspoeticas_10_matos_128kb.mp3 (2:50)
https://librivox.org/uploads/leni/obraspoeticas_11_matos_128kb.mp3 (4:01)
Se estiverem bons, continuo lendo mais tarde. Aguardo seu retorno.
Obrigada!
Bom dia para vocês e até breve
Monica
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá, Mônica.

Bem vinda. É um prazer ver a comunidade do português aumentando. Traz diversidade de vozes, de interpretação e nos permite ter cada vez mais obras publicadas nesta língua no LV. :9:

Estou baixando os áudios das duas seções para fazer a revisão e trago a resposta no mais tardar amanhã.

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

libriMAH wrote: January 14th, 2022, 12:09 am Bom dia!
Acho que o uploader estava com solucos, porque hoje fiz exatamente o mesmo que ontem, só que hoje funcionou :)
Aqui estao os dois arquivos:
https://librivox.org/uploads/leni/obraspoeticas_10_matos_128kb.mp3 (2:50)
https://librivox.org/uploads/leni/obraspoeticas_11_matos_128kb.mp3 (4:01)
Se estiverem bons, continuo lendo mais tarde. Aguardo seu retorno.
Obrigada!
Bom dia para vocês e até breve
Monica
Ah, acontece mesmo! Que bom que era só isso. A Rachel é nossa revisora de áudio, e em breve ela vai te dar um feedback ^.^ Obrigada, e seja bem-vinda! Qualquer dúvida, estamos aí.
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Mônica.

Dois textos bem Boca do Inferno, né? Coitado do governador :lol:

Você para noviça até que se saiu muito bem. E tem um belo timbre de voz, bem tranquila.

Aqui está o PL das duas seções:

Seção 10 – A Fome

O silêncio final tem apenas 3:38 segundos. Segundo as especificações técnicas do LV, precisa ter o mais próximo possível de 5 segundos.

0:24 – repetição de palavra do título.
No texto, a expressão “A fome” só aparece uma vez. Não é repetida na linha abaixo do título. Favor consertar

0:36 – acentuação de palavra – câmara
– A sílaba forte é “ca” .Favor consertar
Escrito: “À Camara, outros à frota”
Lido: “À Camara, outros à frota”

0:45 – acentuação de palavra – câmara – como acima
Escrito : “E si a Camara olha e ri...”
Lido: “E si a Camara olha e ri...”

2:22 – acentuação de palavra – câmara
– como acima
Escrito: “Com justiça pois me torno/ À Camara nó Senhora...”
Lido: “Com justiça pois me torno/ À Camara nó Senhora...”

Ele se refere à Câmara de deputados :wink:


Seção 11 – Retrato

O volume do áudio está fora do padrão LV,
com apenas 83,4 dB. Precisa ter em torno de 89 dB. Na verdade, entre 86 e 92 dB. Basta dar um “ganho” no áudio, ou seja, aumentar o áudio geral um pouco, OK?

0:23 - repetição de palavra no título. No texto, a palavra “Retrato” só aparece uma vez. Não é repetida na linha abaixo do título. Favor consertar.

0:24 - acentuação de palavra – Câmara – A sílaba forte é “ca” .Favor consertar
Escrito: “Retrato do governador Antonio Luís da Camara Coutinho”
Lido: “Retrato do governador Antonio Luís da Camara Coutinho”

1:17 – pronúncia de “olfactos” - se pronunciava sem o som do “c”, ou seja, era como se pronuncia hoje olfatos. O “c” servia para acentuar a sílaba antes do “c”, criando uma curtíssima pausa onde está o “c”. É o mesmo caso da letra “b”, na palavra subtil, em 1:49, que você leu perfeitamente. O “c”, como o “b”, nestes casos, são apenas “ameaças” hahahaha

2:05 – pronúncia de “auctores”
- outro caso do “c”, como acima – o som é “autores”

3:20 – palavra trocada – se
Escrito: “Seguem-se as pernas, /Sigam-se embora...”
Lido: “Seguem-se as pernas, /Sigam-me embora...”

3:40 – pronúncia de “architectura” – o som é “arquitetura" - mesmo caso do “c” referido acima

Como você pode ver, pouquíssimos "erros", que a gente comete mesmo ao ler esses textos de português antigo.

Por favor, corrija apenas os pontos indicados. Se alterar qualquer outra coisa, por favor me diga o que e onde foi, OK?

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

Oi Raquel, obrigada pelo retorno.
Tem algum jeito de "consertar" isso? :hmm: Ou o jeito é gravar tudo de novo? :help:
Post Reply