COMPLETE: [PORTUGUESE] Várias Histórias, de Machado de Assis - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

CrisLuiz wrote: November 24th, 2021, 1:49 pm Olá, boa noite!
Deixo aqui a gravação da secção 10 (O Diplomático) para validação/correcção.

https://librivox.org/uploads/leni/variashistorias_10_assis_128kb.mp3 23:54

Foi o texto mais longo que gravei até agora! :mrgreen:

Até breve! :D
Obrigada, Cristina! Rachel deve passar por aqui em breve e deixar comentários para você.
Leni
=================
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Obrigada Leni :)
Cristina Luiz
Portugal
kittycoelho
Posts: 4
Joined: October 29th, 2021, 2:49 am

Post by kittycoelho »

https://librivox.org/uploads/tests/teste_kittycoelho.mp3 , segue meu teste. Feliz e esperando as correcoes...
LindyHolmes
Posts: 40
Joined: November 23rd, 2021, 1:14 pm

Post by LindyHolmes »

Olá, pessoal. Tudo bem?

Sou nova no aqui no Librivox, mas logo que vi esse projeto já quis participar, pois Machado é genial e é um dos meus autores favoritos <3
Ainda to pegando o jeito do fórum, mas gostaria de reservar a última seção, seção 11 - Mariana, para leitura.
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

kittycoelho wrote: November 25th, 2021, 5:39 am https://librivox.org/uploads/tests/teste_kittycoelho.mp3 , segue meu teste. Feliz e esperando as correcoes...
Olá, Kitty! Vi que você postou seu teste no Listeners Wanted. Beleza! Agora só esperar o feedback!
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

LindyHolmes wrote: November 25th, 2021, 5:12 pm Olá, pessoal. Tudo bem?

Sou nova no aqui no Librivox, mas logo que vi esse projeto já quis participar, pois Machado é genial e é um dos meus autores favoritos <3
Ainda to pegando o jeito do fórum, mas gostaria de reservar a última seção, seção 11 - Mariana, para leitura.
Olá, Lindy, e bem-vinda! Vi que você já postou seu teste e ele está OK, então já pode mergulhar na seção. Está reservada para você. Qualquer dúvida, estamos à disposição, pode perguntar! :)
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Como as seções 6 e 15 haviam sido reservadas em 1 de setembro, ou seja, há mais de dois meses, elas estão abertas novamente.
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ola Cris.

Bem vinda.
Delicioso - e malvado!- este conto. Coitado do Rangel. E você fez uma narração que deu vida ao texto. E tem um belo timbre de voz, heim! :clap:

Pouquíssima coisa a consertar:
Acho que houve um corte do início da gravação.
Na abertura é preciso um espaço em silêncio que tenha entre 0,5 e 1 segundo, antes de começar a narração. E tem apenas 0,050 do segundo, E você diz "Várias Histórias. Esta é uma gravação...".
O texto a ser dito é "Seção 10 de Várias Histórias. Esta é uma gravação..."
Por favor faça a adequação desta abertura, em tempo e texto.

10:30 - Acentuação de palavra - pilhéria. A sílaba forte é "lhe".
Escrito: "era uma pilhéria"
Lido: "era uma pilheria

16:34 - acentuação de palavra - pilhéria, novamente
Escrito: "das pilhérias sem alma"
Lido: "das pilherias sem alma"
Favor consertar nos dois lugares.
Isto é tudo.

Agora, uma curiosidade: por sua narração, o "timing" dela, o timbre de voz, narração praticamente sem erros e por você ter dito que é a mais longa que já fez, imagino que apesar de recém chegada ao LV, já tem boa experiência neste campo, certo?

Fico esperando suas correções.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
LindyHolmes
Posts: 40
Joined: November 23rd, 2021, 1:14 pm

Post by LindyHolmes »

Leni wrote: November 25th, 2021, 6:29 pm
LindyHolmes wrote: November 25th, 2021, 5:12 pm Olá, pessoal. Tudo bem?

Sou nova no aqui no Librivox, mas logo que vi esse projeto já quis participar, pois Machado é genial e é um dos meus autores favoritos <3
Ainda to pegando o jeito do fórum, mas gostaria de reservar a última seção, seção 11 - Mariana, para leitura.
Olá, Lindy, e bem-vinda! Vi que você já postou seu teste e ele está OK, então já pode mergulhar na seção. Está reservada para você. Qualquer dúvida, estamos à disposição, pode perguntar! :)
Muito obrigada, Leni. Bom saber, em breve postarei minha parte.
Thiago
Posts: 28
Joined: October 29th, 2020, 6:52 pm

Post by Thiago »

rachelmoraes wrote: November 23rd, 2021, 4:05 pm Ei Thiago.

Este conto me lembra um outro dele, ou talvez a cena de um romance dele, mas a memória se recusa a lembrar qual :hmm: . De todo modo, tem a cara de Machado de Assis, né?

Pouca coisa a consertar. Veja só:
6:00 – Favor cortar o “para”, porque muda o sentido da frase.
Escrito: “Compusera alguns motetes o padre, era doudo por música”
Lido: “Compusera alguns motetes para o padre, era doudo por música”

12:55Troca de palavras: “poético” por “poetiço”, Favor consertar
Escrito: “quis dar-lhe um título poético”
Lido: “quis dar-lhe um título poetiço”

22:26 – Falta a palavra “suas”
. Favor acrescentar.
Escrito: “Já o baile era duro de sofrer; as suas composições davam-lhe um ar de ironia e perversidade”
Lido: “Já o baile era duro de sofrer; as composições davam-lhe um ar de ironia e perversidade”

Acentuação de palavra – a sílaba forte de Requiem é o “re”. Na página 75 a palavra aparece 4 vezes. Favor consertar
23:15 – “depois de compor um Requiem”
23:46 – “Releu e estudou o Requiem deste autor”
24:21 – E o Requiem não estava concluído”
25:00 – “Certo é que nunca mais tornou ao Requiem”

Atualmente Réquiem tem acento, mas então, e em latim, não se colocava. :wink:

Isto é tudo. Aguardo sua correção.

Obrigada.

Rachel 8-)
Olá, Rachel.
Muito obrigado pelas correções! De fato, o conto tem a cara do Machado!
Postarei o áudio corrigido o mais breve possível.
Abraços,
Thiago
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

rachelmoraes wrote: November 25th, 2021, 8:36 pm Ola Cris.

Bem vinda.
Delicioso - e malvado!- este conto. Coitado do Rangel. E você fez uma narração que deu vida ao texto. E tem um belo timbre de voz, heim! :clap:

Pouquíssima coisa a consertar:
Acho que houve um corte do início da gravação.
Na abertura é preciso um espaço em silêncio que tenha entre 0,5 e 1 segundo, antes de começar a narração. E tem apenas 0,050 do segundo, E você diz "Várias Histórias. Esta é uma gravação...".
O texto a ser dito é "Seção 10 de Várias Histórias. Esta é uma gravação..."
Por favor faça a adequação desta abertura, em tempo e texto.

10:30 - Acentuação de palavra - pilhéria. A sílaba forte é "lhe".
Escrito: "era uma pilhéria"
Lido: "era uma pilheria

16:34 - acentuação de palavra - pilhéria, novamente
Escrito: "das pilhérias sem alma"
Lido: "das pilherias sem alma"
Favor consertar nos dois lugares.
Isto é tudo.

Agora, uma curiosidade: por sua narração, o "timing" dela, o timbre de voz, narração praticamente sem erros e por você ter dito que é a mais longa que já fez, imagino que apesar de recém chegada ao LV, já tem boa experiência neste campo, certo?

Fico esperando suas correções.

Rachel 8-)
Olá Rachel! :)
Muito obrigada pelas suas gentis e simpáticas palavras :)
e seu trabalho de correcção! No dia 30 poderei corrigir e disponibilizar o novo ficheiro.

Também adorei este conto! Gosto mesmo muito de Machado de Assis e está a ser para mim um enorme prazer participar nesta leitura! Coitado do Rangel mesmo !... Um conto com uma forte mensagem.

Não tenho experiência não, neste campo das leituras, mas os livros são uma paixão de sempre. Tive experiência anterior com edição de vídeo que senti ter-me ajudado muito (apesar de diferente) a dar os primeiros passos no Audacity. Penso que se nunca tivesse usado antes um programa de edição, teria demorado bastante mais a entender como editar no Audacity.

Essa experiência foi porque tive durante uns tempos um canal no YouTube sobre livros (já desactivado) e fazia a edição dos vídeos. Decidi parar esse projecto porque não estava a conseguir compatibilizar com o meu trabalho (que tem exigências de horário muito irregulares).

Foi com bastante insegurança que comecei as leituras aqui no Librivox, sem saber se ia estar à altura, mas o vosso apoio e acolhimento carinhoso estão a dar-me muito encorajamento para continuar e melhorar.
Muito obrigada 😊

Até breve!
Cristina Luiz
Portugal
luciagug
Posts: 57
Joined: September 10th, 2021, 2:03 pm

Post by luciagug »

Boa noite, Rachel.
Segue abaixo o texto corrigido. Desculpe-me a demora. Abraço.

Duração: 24m55s


https://librivox.org/uploads/leni/variashistorias_02_assis_128kb_(1).mp3
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Bom dia, Lúcia;

Correção perfeita, mas... Tem sempre um "mas" pra estragar nosso domingo, né? Nem tanto. :lol: :wink:
Creio que não me expressei bem quando falei do tempo no final da gravação. Era para consertar apenas o tempo entre o texto do conto e você dizer "fim da Seção 2". O tempo após tudo dito estava correto: 5 segundos. Você acabou reduzindo o tempo ao qual me referi, baixando para 1,5 segundo, mas reduziu também o silêncio no final, baixando para 2,5 segundos, quando deve ter 5 segundos.
Por favor, poderia repor estes 2,5 segundos no final de tudo?

E na correção que fez aos 21:24 ("e rebolcava-se no desespero"), o som ficou alto demais, dando o que chamam de "clipping", ou seja, estourou o som neste pedaço. Para corrigir isto no Audacity basta ressaltar (highlight) o trecho que quer corrigir, ir ao "effects" > "amplify" e na caixa de "amplification(db)", escrever o valor negativo a que se quer reduzir. Creio que neste caso -2.00 dá perfeito. Clicque OK e tudo se conserta!
Desculpe ser tão detalhista, mas nunca sei que conhecimento a pessoa tem de questões técnicas, como edição ou uso do Audacity.

Aguardo suas correções.

Obrigada

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
luciagug
Posts: 57
Joined: September 10th, 2021, 2:03 pm

Post by luciagug »

Oi, Rachel!
Não precisa se desculpar. Os detalhes são importantes para ficar um trabalho bom.
Estou apanhando um pouco com o Audacity, e suas orientações são fundamentais
para me ajudar.

Obrigada
Lúcia
luciagug
Posts: 57
Joined: September 10th, 2021, 2:03 pm

Post by luciagug »

Olá, Rachel!

Aqui vai o texto corrigido. Se houver mais problemas, estou à disposição.

Duração: 24m57s

https://librivox.org/uploads/leni/variashistorias_02_assis_128kb_(2).mp3
Post Reply