COMPLETE: [PORTUGUESE] Várias Histórias, de Machado de Assis - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Thiago.

Por mim posso esperar até domingo. Mas se você não puder mandar até lá, aí já sai da minha alçada, tá?

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Thiago
Posts: 28
Joined: October 29th, 2020, 6:52 pm

Post by Thiago »

Oi Rachel,

está certo, muito obrigado, mandarei até domingo.
Abraços,

Thiago
kittycoelho
Posts: 4
Joined: October 29th, 2021, 2:49 am

Post by kittycoelho »

olá, é meu primeiro contato no librivox e vi que tem um projeto aberto.
Quero me oferecer para ler mas nao entendi como reservo o capitulo.
Obrigada por me acenderem o entusiasmo juvenil.
Abraço Kitty / Sao Paulo
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

kittycoelho wrote: November 18th, 2021, 12:29 pm olá, é meu primeiro contato no librivox e vi que tem um projeto aberto.
Quero me oferecer para ler mas nao entendi como reservo o capitulo.
Obrigada por me acenderem o entusiasmo juvenil.
Abraço Kitty / Sao Paulo
Olá, Kitty, seja bem vinda. Você reserva o capítulo pedindo ele aqui mesmo :) Qualquer capítulo com "OPEN" do lado na janela, que fica na primeira mensagem de cada projeto, pode ser solicitado.

Antes de gravar, porém, sugerimos que você faça o teste de 1-minuto. Não se preocupe, porque o teste é do arquivo, ou seja, é para que você conheça as especificações técnicas necessárias para produzir um arquivo que possamos utilizar. Mais informações a respeito aqui: https://wiki.librivox.org/index.php?title=Teste_de_1_minuto

E qualquer dúvida, não deixe de perguntar!
Leni
=================
kittycoelho
Posts: 4
Joined: October 29th, 2021, 2:49 am

Post by kittycoelho »

Leni wrote: November 18th, 2021, 7:44 pm
kittycoelho wrote: November 18th, 2021, 12:29 pm olá, é meu primeiro contato no librivox e vi que tem um projeto aberto.
Quero me oferecer para ler mas nao entendi como reservo o capitulo.
Obrigada por me acenderem o entusiasmo juvenil.
Abraço Kitty / Sao Paulo
Olá, Kitty, seja bem vinda. Você reserva o capítulo pedindo ele aqui mesmo :) Qualquer capítulo com "OPEN" do lado na janela, que fica na primeira mensagem de cada projeto, pode ser solicitado.

Antes de gravar, porém, sugerimos que você faça o teste de 1-minuto. Não se preocupe, porque o teste é do arquivo, ou seja, é para que você conheça as especificações técnicas necessárias para produzir um arquivo que possamos utilizar. Mais informações a respeito aqui: https://wiki.librivox.org/index.php?title=Teste_de_1_minuto

E qualquer dúvida, não deixe de perguntar!


Ola Leni
Obrigada pela acolhida.
Gostaria de reservar o capitulo (conto) : O enfermeiro, como meu primeiro trabalho.
Obrigada pela oportunidade
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

ai... adoro Machado de Assis...
Será que poderia ler a secção 10 O Diplomático (sou portuguesa, espero que não tenha problema)
Sou muito muito novata aqui no Librivox e cheia de vontade de participar nestes projectos em língua portuguesa :D
Cristina Luiz
Portugal
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

CrisLuiz wrote: November 20th, 2021, 11:48 pm ai... adoro Machado de Assis...
Será que poderia ler a secção 10 O Diplomático (sou portuguesa, espero que não tenha problema)
Sou muito muito novata aqui no Librivox e cheia de vontade de participar nestes projectos em língua portuguesa :D
Olá, Cristina, e seja muito bem-vinda. Problema algum em ser portuguesa - eu acho ótimo! Aqui não fazemos diferença entre os voluntários de todos os países, e eu acho que termos variedade é sempre melhor. A seção é sua! :) Qualquer dúvida, não deixe de perguntar!
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

kittycoelho wrote: November 18th, 2021, 12:29 pm Ola Leni
Obrigada pela acolhida.
Gostaria de reservar o capitulo (conto) : O enfermeiro, como meu primeiro trabalho.
Obrigada pela oportunidade
Seção reservada! Obrigada!
Leni
=================
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Leni wrote: November 21st, 2021, 1:06 pm
CrisLuiz wrote: November 20th, 2021, 11:48 pm ai... adoro Machado de Assis...
Será que poderia ler a secção 10 O Diplomático (sou portuguesa, espero que não tenha problema)
Sou muito muito novata aqui no Librivox e cheia de vontade de participar nestes projectos em língua portuguesa :D
Olá, Cristina, e seja muito bem-vinda. Problema algum em ser portuguesa - eu acho ótimo! Aqui não fazemos diferença entre os voluntários de todos os países, e eu acho que termos variedade é sempre melhor. A seção é sua! :) Qualquer dúvida, não deixe de perguntar!
Obrigada Leni!
Cristina Luiz
Portugal
Thiago
Posts: 28
Joined: October 29th, 2020, 6:52 pm

Post by Thiago »

rachelmoraes wrote: November 18th, 2021, 5:29 am Ei Thiago.

Por mim posso esperar até domingo. Mas se você não puder mandar até lá, aí já sai da minha alçada, tá?

Obrigada.

Rachel 8-)
Olá, Rachel.

Eis a gravação da Seção 4: https://librivox.org/uploads/leni/variashistorias_04_assis_128kb.mp3 .
Duração: 29min52s.

O arquivo passou nos testes do checker, entretanto por favor me diga se achas que a gravação precisa de ajustes, farei com todo gosto.
Muito obrigado e abraços,

Thiago
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Muito obrigada, Thiago.

Já baixei o áudio e vou ouvi-lo mais tarde, quando parar a bateção no apartamento acima do meu, que está em reforma :lol:

No mais tardar amanhã, entrego o PL.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
kittycoelho
Posts: 4
Joined: October 29th, 2021, 2:49 am

Post by kittycoelho »

teste de um minuto enviado.... pode conferir? grata
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Thiago.

Este conto me lembra um outro dele, ou talvez a cena de um romance dele, mas a memória se recusa a lembrar qual :hmm: . De todo modo, tem a cara de Machado de Assis, né?

Pouca coisa a consertar. Veja só:
6:00 – Favor cortar o “para”, porque muda o sentido da frase.
Escrito: “Compusera alguns motetes o padre, era doudo por música”
Lido: “Compusera alguns motetes para o padre, era doudo por música”

12:55Troca de palavras: “poético” por “poetiço”, Favor consertar
Escrito: “quis dar-lhe um título poético”
Lido: “quis dar-lhe um título poetiço”

22:26 – Falta a palavra “suas”
. Favor acrescentar.
Escrito: “Já o baile era duro de sofrer; as suas composições davam-lhe um ar de ironia e perversidade”
Lido: “Já o baile era duro de sofrer; as composições davam-lhe um ar de ironia e perversidade”

Acentuação de palavra – a sílaba forte de Requiem é o “re”. Na página 75 a palavra aparece 4 vezes. Favor consertar
23:15 – “depois de compor um Requiem”
23:46 – “Releu e estudou o Requiem deste autor”
24:21 – E o Requiem não estava concluído”
25:00 – “Certo é que nunca mais tornou ao Requiem”

Atualmente Réquiem tem acento, mas então, e em latim, não se colocava. :wink:

Isto é tudo. Aguardo sua correção.

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá, boa noite!
Deixo aqui a gravação da secção 10 (O Diplomático) para validação/correcção.

https://librivox.org/uploads/leni/variashistorias_10_assis_128kb.mp3 23:54

Foi o texto mais longo que gravei até agora! :mrgreen:

Até breve! :D
Cristina Luiz
Portugal
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

kittycoelho wrote: November 23rd, 2021, 2:00 pm teste de um minuto enviado.... pode conferir? grata
Olá, Kitty!

Então... não temos como recuperar o teste, se você não nos informar o link. Peço que por favor siga as instruções na página sobre o teste, que dizem o seguinte:
Quando o envio estiver terminado, um endereço (url) aparecerá na janela. Copie o link, vá até o fórum Listeners and Editors Wanted, comece um novo tópico (clique em "new topic" no canto superior esquerdo) e escreva uma mensagem, colando o link para seu teste no corpo da mensagem. Não pule esta etapa - se você não puser o link para seu teste no fórum, ninguém saberá que você enviou seu teste.
Obrigada!
Leni
=================
Post Reply