COMPLETE [PORTUGUESE] Urupês, de Monteiro Lobato - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

This project is now complete! All files can be found at https://librivox.org/urupes-by-monteiro-lobato/

Urupês, por José Bento Renato Monteiro Lobato (1882 - 1948)
Urupês é um livro de contos de Monteiro Lobato, que se constitui, em sua maior parte, de uma recolha de artigos publicados originalmente entre 1914 e 1917 na Revista do Brasil e no Estado de São Paulo. A obra foi considerada pela crítica como um marco no regionalismo literário, ao se afastar de imagens caras ao regionalismo romântico. É nesta obra que aparece, pela primeira vez, a personagem do Jeca-Tatu. (Resumo escrito por Leni)
Texto-fonte (leia apenas a partir deste texto!) https://archive.org/details/3394502/page/n3/mode/2up

Prazo: Por favor envie sua gravação dentro de dois meses depois de sua reserva. Se você não puder completar a gravação dentro deste limite, por favor deixe uma mensagem no tópico abrindo mão de sua reserva ou pedindo ao coordenador uma extensão de prazo. Se sua gravação não estiver completa até o prazo, a seção poderá ser reservada por outra pessoa, a critério do coordenador.

Reservando seções: Observe na Janela Mágica abaixo a lista de seções disponíveis. Poste uma resposta neste tópico, reservando a seção que você gostaria de gravar.

Recém-chegado ao LibriVox? Por favor leia nosso Guia do Recém-Chegado para mais instruções. Um guia rápido para nossas especificidades técnicas pode ser encontrado aqui.

Nível de Revisão de Áudio: Padrão
Possíveis Revisores, por favor leiam o Guide for Proof-listeners.

Por favor, não descarregue arquivos pertencentes a projetos em andamento, exceto se você for o Coordenador do Projeto ou o Revisor de Áudio. Nossos servidores não estão preparados para lidar com grande volume de tráfego de dados. Por favor aguarde até que o projeto esteja completo. Obrigado!

Magic Window:



BC Admin

Especificações técnicas para gravações LibriVox: mono (1 canal), 44100 Hz sample rate, 128 kbps variação de bits constante MP3. Veja aqui os Tech Specs

Introdução da gravação:
Deixe 1 segundo de silêncio no início da gravação.

Diga:
"Seção # de Urupês. Esta é uma gravação LibriVox. Todas as gravações LibriVox estão em domínio público. Para mais informações, ou para ser voluntário, por favor visite librivox.org." [Opcional: "Lido por seu nome."] "Urupês, de Monteiro Lobato. Título do Conto."
Fim da gravação:
Diga:
"Fim da seção #." [Opcional, e se não tiver sido dito na introdução: "Lido por seu nome, cidade, data."]
Se você estiver gravando a última seção do livro, acrescente:
"Fim de Urupês, de Monteiro Lobato."
Deixe 5 segundos de silêncio ao final de sua gravação.

Nome do arquivo: urupes_##_lobato_128kb.mp3 onde ## é o número da seção. (e.g. urupes_01_lobato_128kb.mp3)

Envie o arquivo através do LibriVox Uploader: https://librivox.org/login/uploader
Image
(Se você tiver dificuldades em ver a imagem acima, por favor contate um administrador)

Você deverá selecionar o MC: Leni

Copie e cole o link do arquivo gerado pelo uploader em uma nova mensagem neste tópico, junto com a duração do arquivo em minutos e segundos. Fique de olho neste tópico, para receber as notas do Revisor.

Se você tiver quaisquer dúvidas, não deixe de perguntar! É só postar neste tópico.
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Aberto para um DPL e leitores :D
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Leni.

Aqui chego, prontinha para mais Lobato.
Gostaria de ler seções 3 - A colcha de retalhos - e 5 - Meu conto de Maupassant.
E, se não aparecer ninguém para o PL, não me importaria nem um pouquinho de fazer :lol:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

rachelmoraes wrote: July 8th, 2021, 11:21 am Ei Leni.

Aqui chego, prontinha para mais Lobato.
Gostaria de ler seções 3 - A colcha de retalhos - e 5 - Meu conto de Maupassant.
E, se não aparecer ninguém para o PL, não me importaria nem um pouquinho de fazer :lol:

Rachel 8-)
Obrigada, Rachel! Vou reservar as seções, e esperamos ver se mais alguém que fazer PL. :lol:
Leni
=================
rrm2021
Posts: 47
Joined: June 14th, 2021, 11:18 am

Post by rrm2021 »

Leni wrote: July 8th, 2021, 10:40 am Aberto para um DPL e leitores :D

Uhuuu, eu não tinha visto o novo projeto ainda. Oba, pra mais Lobato vamos, que nunca é demais!

Posso ficar com 3 seções? Se não for pedir muito...

O Engraçado Arrependido, "Pollice verso", O Estigma.
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

rrm2021 wrote: July 10th, 2021, 1:00 pm Uhuuu, eu não tinha visto o novo projeto ainda. Oba, pra mais Lobato vamos, que nunca é demais!

Posso ficar com 3 seções? Se não for pedir muito...

O Engraçado Arrependido, "Pollice verso", O Estigma.
Claro! Seções reservadas, obrigada!
Leni
=================
rrm2021
Posts: 47
Joined: June 14th, 2021, 11:18 am

Post by rrm2021 »

Leni wrote: July 10th, 2021, 5:19 pm
rrm2021 wrote: July 10th, 2021, 1:00 pm Uhuuu, eu não tinha visto o novo projeto ainda. Oba, pra mais Lobato vamos, que nunca é demais!

Posso ficar com 3 seções? Se não for pedir muito...

O Engraçado Arrependido, "Pollice verso", O Estigma.
Claro! Seções reservadas, obrigada!

Seção 12 pronta para PL - 22m25s

viewtopic.php?f=60&t=88155
rrm2021
Posts: 47
Joined: June 14th, 2021, 11:18 am

Post by rrm2021 »

rrm2021 wrote: July 12th, 2021, 1:54 pm
Leni wrote: July 10th, 2021, 5:19 pm
rrm2021 wrote: July 10th, 2021, 1:00 pm Uhuuu, eu não tinha visto o novo projeto ainda. Oba, pra mais Lobato vamos, que nunca é demais!

Posso ficar com 3 seções? Se não for pedir muito...

O Engraçado Arrependido, "Pollice verso", O Estigma.
Claro! Seções reservadas, obrigada!

Seção 12 pronta para PL - 22m25s


https://librivox.org/uploads/leni/urupes_12_lobato_128kb.mp3
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Obrigada, Rosangela!
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Rosângela.

Realmente o áudio está com o volume mais alto que o recomendado: 95,2 dB, quando deveria ficar ente 86 e 92 dB. Mas não precisa regravar. É só usar o MP3Gain, que o app faz automaticamente o serviço necessário. U'a mão na roda :lol:

Outra coisa, o silêncio da abertura, que precisa ficar entre 0,5 e 1 segundo, tem 1,261 segundo. Poderia adequar, por favor?

No mais, PARABÉNS. Não apenas porque não tem nenhum outro erro, mas principalmente porque a narração está, ao meu ver, uma maravilha. Uma narração que transporta quem a ouve para esse interior do Brasil, que ainda existe por aí afora. Uma boa narração valoriza ainda mais o texto. E uma boa narração de um conto de Lobato tem seu lugar. :clap:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Leni.

O uso do cachimbo faz a boca torta. Estou tão mergulhada nesta história de PL, que nem me lembrei que Urupês não está comigo. E automaticamente não só fiz o PL do audio da seção 12, como coloquei uma resposta para Rosângela. Só percebi que passei o carro na frente dos bois, ao tentar acionar a MW. :lol:
De todo modo, continuo à disposição para fazer o PL do Urupês, a menos que alguém queira fazê-lo.
Desculpe minha precipitação. :mrgreen:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

rachelmoraes wrote: July 14th, 2021, 10:33 am Ei Leni.

O uso do cachimbo faz a boca torta. Estou tão mergulhada nesta história de PL, que nem me lembrei que Urupês não está comigo. E automaticamente não só fiz o PL do audio da seção 12, como coloquei uma resposta para Rosângela. Só percebi que passei o carro na frente dos bois, ao tentar acionar a MW. :lol:
De todo modo, continuo à disposição para fazer o PL do Urupês, a menos que alguém queira fazê-lo.
Desculpe minha precipitação. :mrgreen:

Rachel 8-)
Achei ótimo, Rachel. Como ninguém se apresentou, vou acrescentar você como PLer.
Leni
=================
rrm2021
Posts: 47
Joined: June 14th, 2021, 11:18 am

Post by rrm2021 »

rachelmoraes wrote: July 14th, 2021, 10:25 am Ei Rosângela.

Realmente o áudio está com o volume mais alto que o recomendado: 95,2 dB, quando deveria ficar ente 86 e 92 dB. Mas não precisa regravar. É só usar o MP3Gain, que o app faz automaticamente o serviço necessário. U'a mão na roda :lol:

Outra coisa, o silêncio da abertura, que precisa ficar entre 0,5 e 1 segundo, tem 1,261 segundo. Poderia adequar, por favor?

No mais, PARABÉNS. Não apenas porque não tem nenhum outro erro, mas principalmente porque a narração está, ao meu ver, uma maravilha. Uma narração que transporta quem a ouve para esse interior do Brasil, que ainda existe por aí afora. Uma boa narração valoriza ainda mais o texto. E uma boa narração de um conto de Lobato tem seu lugar. :clap:

Rachel 8-)


Obrigada, Raquel! :mrgreen:

Segue corrigido. Deixei o volume em 90 dB.

https://librivox.org/uploads/leni/urupes_12_lobato_128kb.mp3
rrm2021
Posts: 47
Joined: June 14th, 2021, 11:18 am

Post by rrm2021 »

Rachel e Leni,

segue a seção 06 para PL 26m32s:

https://librivox.org/uploads/leni/urupes_06_lobato_128kb.mp3
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Obrigada, Rosangela!
Leni
=================
Post Reply