COMPLETE [PORTUGUESE] Urupês, de Monteiro Lobato - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Dyefferson.

Acabei de baixar o áudio da Seção 9 e devo ouvi-lo mais tarde. Este também me passou despercebido.
Desculpe. :oops:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei, Dyefferson.

Acabei de ouvir o áudio corrigido da seção 9, o Boccatorta. Quase tudo ok. Ficou faltando corrigir o último longo silêncio:
22:03 – grande silêncio, de quase 3 segundos. Favor reduzir. Creio que sendo em um parágrafo, cerca de 1 segundo daria o ritmo correto.

Assim que for corrigido e postado, volto a ouvir.

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

rachelmoraes wrote: January 15th, 2022, 11:18 am Ei, Dyefferson.

Acabei de ouvir o áudio corrigido da seção 9, o Boccatorta. Quase tudo ok. Ficou faltando corrigir o último longo silêncio:
22:03 – grande silêncio, de quase 3 segundos. Favor reduzir. Creio que sendo em um parágrafo, cerca de 1 segundo daria o ritmo correto.

Assim que for corrigido e postado, volto a ouvir.

Obrigada.

Rachel 8-)
Oi! Volto de viagem amanhã. Aí abro um tão aguardado solo e corrijo! :mrgreen:
DyeffersonAz
Posts: 472
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

rachelmoraes wrote: January 15th, 2022, 11:18 am Ei, Dyefferson.

Acabei de ouvir o áudio corrigido da seção 9, o Boccatorta. Quase tudo ok. Ficou faltando corrigir o último longo silêncio:
22:03 – grande silêncio, de quase 3 segundos. Favor reduzir. Creio que sendo em um parágrafo, cerca de 1 segundo daria o ritmo correto.

Assim que for corrigido e postado, volto a ouvir.

Obrigada.

Rachel 8-)
Oi!
Estou aqui depois da viagem mandando a correção (agora já bem mais descansado, claro. Espero errar menos! :lol: A edição agradece!). Bem, devo ainda "vender meu peixe": postei meu primeiro projeto solo aqui na LibriVox! Avanços e avanços, assim se faz a vida pouco a pouco! Espero que seja o primeiro de muitos. :D
Aliás, escrevo esse texto por três motivos: o primeiro é que preciso comunicar-me, outro porque preciso fazer algo enquanto o upload demorado do longa-metragem termine e outro porque me pediu pra dizer "qualquer lorota" no início das mensagens para que os links não se misturassem às molduras das mensagens. Acho que é o suficiente. Aqui vai o link: (mesmo após escrever esse texto o upload não terminou... Aguardei por 30 segundos)

https://librivox.org/uploads/leni/urupes_09_lobato_128kb.mp3 (27:10)

Até mais!
Dyefferson Azevedo
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

DyeffersonAz wrote: January 16th, 2022, 4:59 pm
[...] e outro porque me pediu pra dizer "qualquer lorota" no início das mensagens para que os links não se misturassem às molduras das mensagens. Acho que é o suficiente.[...]
Admito que ri mais do que deveria disso... :lol: :lol: :lol:
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Dyefferson

Agora, tudo certo. :thumbs:

Seção 9 PL OK

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Seção 8 reaberta.
Leni
=================
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá!
Espero que se encontrem todos bem :)

Aqui deixo a secção 1 para revisão. Peço desculpa por desta vez ter demorado um bocadinho mais que o meu habitual, a conseguir gravar e editar:

https://librivox.org/uploads/leni/urupes_1_lobato_128kb.mp3 27:28

Até breve! Fico a aguardar as correções a fazer :thumbs:
Cristina Luiz
Portugal
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Obrigada, Cristina!

Já notei uma coisinha: o arquivo deveria ser urupes_01_lobato (não urupes_1_lobato). Sempre usamos o zero antes porque, do contrário, os arquivos ficam fora de ordem. Mas vamos aguardar o PL, porque aí se houver outras correções, você faz tudo de uma vez. ^.^
Leni
=================
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Leni wrote: January 28th, 2022, 6:35 pm Obrigada, Cristina!

Já notei uma coisinha: o arquivo deveria ser urupes_01_lobato (não urupes_1_lobato). Sempre usamos o zero antes porque, do contrário, os arquivos ficam fora de ordem. Mas vamos aguardar o PL, porque aí se houver outras correções, você faz tudo de uma vez. ^.^
Obrigada Leni!
Registado! :thumbs: Vou aguardar então antes de fazer novo upload, tenho a certeza que terei mais enganos a corrigir :shock: :)
Beijinhos, até breve!
Cristina Luiz
Portugal
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Chris.

Seção 1 - Os Faroleiros
Pra começar, não se esqueça de refazer o nome do arquivo, como Leni observou.

Tem um único erro na narração, mas em uma palavra que se repete 3 vezes: Purus. a sílaba forte é o "rus"
É o nome de um dos afluentes do Amazonas, onde ainda se chama Solimões (uma confusão :lol: ) e de um grupo de línguas indígenas.
e a palavra está em:
7:40 - "d'appellido ganho no Purus"
8:47 - "a grumetagem no Purus"
26:06 - "Mal o homem saia no Purus

No mais, coisa que não vale a pena mexer. Parabéns, mais uma vez, por sua boa narração, de um conto tão belo e tão dramático :clap:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
luciagug
Posts: 57
Joined: September 10th, 2021, 2:03 pm

Post by luciagug »

Bom dia, Leni.

Posso gravar a Seção 8 - O Mata Pau?

Lúcia
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

luciagug wrote: February 2nd, 2022, 6:39 am Bom dia, Leni.

Posso gravar a Seção 8 - O Mata Pau?

Lúcia
Claro! Obrigada, Lúcia, seção reservada.
Leni
=================
luciagug
Posts: 57
Joined: September 10th, 2021, 2:03 pm

Post by luciagug »

Oi, Leni!
Muito obrigada.

Lúcia
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

rachelmoraes wrote: January 31st, 2022, 8:04 pm Ei Chris.

Seção 1 - Os Faroleiros
Pra começar, não se esqueça de refazer o nome do arquivo, como Leni observou.

Tem um único erro na narração, mas em uma palavra que se repete 3 vezes: Purus. a sílaba forte é o "rus"
É o nome de um dos afluentes do Amazonas, onde ainda se chama Solimões (uma confusão :lol: ) e de um grupo de línguas indígenas.
e a palavra está em:
7:40 - "d'appellido ganho no Purus"
8:47 - "a grumetagem no Purus"
26:06 - "Mal o homem saia no Purus

No mais, coisa que não vale a pena mexer. Parabéns, mais uma vez, por sua boa narração, de um conto tão belo e tão dramático :clap:

Rachel 8-)
Ai Puru´s Puru´s... não me esquecerei jamais de ti ... :P Foi total ignorância minha...e nem tive dúvidas quando gravei! :oops:
Mas foi execelente a aprendizagem! Este erro levou-me a um pequeno mas muito interessante documentário (disponível no youtube) sobre o Rio Purus e Euclides da Cunha, e no seguimento dessa visualização, ao livro já aqui gravado pela Leni "À Margem da História" ... :clap:

Muito obrigada Rachel e Leni! Espero que agora tenha ficado tudo ok.

https://librivox.org/uploads/leni/urupes_01_lobato_128kb.mp3 27:28

Apesar de muito diferente do primeiro que gravei neste projecto, também gostei bastante deste trágico conto. :thumbs: Como se costuma dizer..."O mundo é pequeno"... :)

Até breve!
Cristina Luiz
Portugal
Post Reply