COMPLETE [PORTUGUESE]Auto da barca do inferno de Gil Vicente - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

andrepd wrote: July 12th, 2021, 12:20 pm Olá! Vejo que os leitores até agora são todos de Português do Brasil. Posso participar lendo em Português de Portugal?
:clap: :clap: :clap:
Muito Benvindo! Até que enfim um leitor Português por um clássico da literatura Portuguesa! Considerando a presencia dos muitos bem-vindos leitores Brasileiros, da MC brasileira bem experta e conhecedora da literatura Português e de um pobre BC Italiano apaixonado do idioma Português . :D
Qual é o papel que você gostaria ler? :9:
Pier
sailormoon
Posts: 778
Joined: June 14th, 2011, 10:26 am
Location: Porto, Portugal
Contact:

Post by sailormoon »

andrepd wrote: July 12th, 2021, 12:20 pm Olá! Vejo que os leitores até agora são todos de Português do Brasil. Posso participar lendo em Português de Portugal?
Olá André,

Bem-vindo ao Librivox. Já vamos sendo alguns Portugueses por cá, mas é sempre um prazer receber pessoas que estejam disponiveis para ler em Português, sejam de que parte do mundo forem. :)

Antes de começar a gravar, já fez o seu teste de 1 minuto? Não é uma audição, apenas uma pequena ajuda para verificar as especificações técnicas do software que está a usar.

Aqui ficam alguns links para o orientar.

Apresente-se - viewforum.php?f=17
Tutoriais Librivox - viewtopic.php?f=17&t=39890

Boas leituras!!!!!
Sandra
"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former."
Albert Einstein

PL needed for Portuguese Solo Project - Lendas dos Vegetaes viewtopic.php?f=12&t=75802
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

sailormoon wrote: July 12th, 2021, 5:35 pm
Olá André,

Bem-vindo ao Librivox. Já vamos sendo alguns Portugueses por cá, mas é sempre um prazer receber pessoas que estejam disponiveis para ler em Português, sejam de que parte do mundo forem. :)

Antes de começar a gravar, já fez o seu teste de 1 minuto?

Boas leituras!!!!!.........
Sandra
Muito obrigado Sandra para lembrar a necessidade do teste e sobretudo para lembrar que já temos leitores Portugueses e que, de qualquer maneira, leitores de qualquer parte do mundo são sempre bem-vindos!
E me junto a dizer: André, boas leituras!
Pier
andrepd
Posts: 6
Joined: July 10th, 2021, 4:50 pm

Post by andrepd »

Obrigado a todos pelas boas vindas! :)
sailormoon wrote: July 12th, 2021, 5:35 pm Antes de começar a gravar, já fez o seu teste de 1 minuto? Não é uma audição, apenas uma pequena ajuda para verificar as especificações técnicas do software que está a usar.
Esta semana estou muito ocupado infelizmente, mas assim que estiver mais livre vou fazer isso!
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Pier.

Gostaria de participar do Auto da Barca do Inferno e tenho algumas questões:
A – Quanto à narração:
1 – Quem fizer a narração tem que ler a relação das figuras e o texto sobre a obra que vem antes da peça em si?
2 – Quem fizer a narração tem que ler todas as citações de quem fala (ex. Diabo; Companheiro do Diabo; Fidalgo; Diabo etc e tal)? Ou apenas o que está em itálico (ex. Diabo, ao moço da cadeira)?

B - Quanto a participação dupla:
Poderia fazer a narração e também fazer o personagem “Onzeneiro”?

Por falar em Onzeneiro, será que estou enganada, ou há uma falha na nomeação de quem fala, na página 57? Tenho a impressão que a última fala do Onzeneiro nesta página, pelo sentido do que está dito, seria apenas o “Todavia...”,
O Diabo diria as duas últimas linhas da página 57 – “Por força é; que te pés, cá entrarás;” - E ainda as duas da página 58 – “Irás servir Satanás, poisque sempre t’ajudou.”

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

rachelmoraes wrote: August 13th, 2021, 5:34 pm Oi Pier.

Gostaria de participar do Auto da Barca do Inferno e tenho algumas questões:
A – Quanto à narração:
1 – Quem fizer a narração tem que ler a relação das figuras e o texto sobre a obra que vem antes da peça em si?
2 – Quem fizer a narração tem que ler todas as citações de quem fala (ex. Diabo; Companheiro do Diabo; Fidalgo; Diabo etc e tal)? Ou apenas o que está em itálico (ex. Diabo, ao moço da cadeira)?

B - Quanto a participação dupla:
Poderia fazer a narração e também fazer o personagem “Onzeneiro”?

Por falar em Onzeneiro, será que estou enganada, ou há uma falha na nomeação de quem fala, na página 57? Tenho a impressão que a última fala do Onzeneiro nesta página, pelo sentido do que está dito, seria apenas o “Todavia...”,
O Diabo diria as duas últimas linhas da página 57 – “Por força é; que te pés, cá entrarás;” - E ainda as duas da página 58 – “Irás servir Satanás, poisque sempre t’ajudou.”

Rachel 8-)
Oi Rachel.!
E’ um prazer ouvi-la outra vez in LVX!
Desculpe a minha demora em responder. Acho que o projeto do Auto da Barca do Inferno tem que ser revitalizado um pouco (talvez no mês de Agosto muitos estamos de férias , pelo menos em Europa), e portanto benvinda a sua participação!

Quanto a narração:
• As figuras tem que ser lidas. Porém normalmente, como editor eu copio e colo as figuras e os nomes lidos pelos próprios leitores, para facilitar a identificação dos vários leitores e os papeis.
• Porém quem vai ler a narração pode ler também a relação das figuras, para ter certeza de não esquecer nenhuma e depois na edição as figuras podem ser substituídas pelas vozes dos vários leitores.
• Eu pessoalmente não leria o texto antes da Peça em si, mas gostaria também a opinião de Leni sobre este assunto.
• Normalmente em obras teatrais não se leem as citações de quem fala (Diabo, Anjo etc. a menos que não sejam acompanhadas por um comento, por exemplo: Diabo (com raiva), caso que não aparece em esta peça. Vão lidos sem dúvida todas as partes em itálico.
• Não tendo indicações dos papeis em cada cena acho que a identificação dos papeis para quem vai escutar será facilitado de qualquer forma pelas indicações do tipo “Vem um sapateiro carregado de formas, e diz na Barca do Inferno” etc.
• Normalmente prefere-se uma voz diferente pelo narrador e pelos outros papeis, para evitar possível confusão em quem vai escutar. Porém esta peça é um pouco especial e poderia-se na mia opinião, fazer uma exceção, considerando que o narrador não lê muitas coisas. Gostaria de ouvir a opinião de Leni também sopre este ponto.
• Na minha idéia a participação dupla, talvez necessária para ter bastante leitores poderia ser utilizada por papeis que aparecem em pontos diferentes da obra, por exemplo um na primeira parte e outro na segunda.
• A sua observação sobre a fala do Onzeneiro e do Diabo a pag. 57 e 58 está correta, pelo sentido das frases e também confrontando com outras edições.

Pier
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

OK, Pier.

Assim que tiver um tempinho, faço a narração, que é pequena. E gravo o tal Onzeneiro, para você ver se vale a pena aproveitar. Depois, se tiver que gravar a tal introdução :hmm: , estou a postos, é só dizer.

Aproveite bem suas férias de verão, porque com o sufoco desta pandemia que parece não ter fim, qualquer coisa que se pareça com "vida normal", tem que ser curtida com gosto - e cuidado.

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

rachelmoraes wrote: August 19th, 2021, 1:57 am OK, Pier.

Assim que tiver um tempinho, faço a narração, que é pequena. E gravo o tal Onzeneiro, para você ver se vale a pena aproveitar. Depois, se tiver que gravar a tal introdução :hmm: , estou a postos, é só dizer.

Aproveite bem suas férias de verão, porque com o sufoco desta pandemia que parece não ter fim, qualquer coisa que se pareça com "vida normal", tem que ser curtida com gosto - e cuidado.

Obrigada.

Rachel 8-)
Ótimo Rachel!
Espero de volta das ferias achar vários leitores pedindo partes do Auto até o ponto de ter dificuldade em distribuí-los corretamente! :lol:
Pier
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Iunta4Ios wrote: August 18th, 2021, 1:23 am
• Eu pessoalmente não leria o texto antes da Peça em si, mas gostaria também a opinião de Leni sobre este assunto.
• Normalmente prefere-se uma voz diferente pelo narrador e pelos outros papeis, para evitar possível confusão em quem vai escutar. Porém esta peça é um pouco especial e poderia-se na mia opinião, fazer uma exceção, considerando que o narrador não lê muitas coisas. Gostaria de ouvir a opinião de Leni também sopre este ponto.
Pier
Olá, olá

Eu não sou nem um pouco expert em peças de teatro, participei de pouquíssimas aqui no LV. Maaaaas... minha opinião é que não há necessidade da leitura da introdução. E sobre a voz do narrador, o ideal é sim pessoas diferentes, mas não é uma regra. Em especial se o leitor conseguir fazer as vozes um pouco diferentes.

Por sinal, eu estou à disposição para qualquer papel que seja necessário.
Leni
=================
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Obrigado Leni,
Eu estou saindo agora de ferias e estarei de volta e plenamente ativo em LVX depois do 6 de Setembro.
Pier
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ciao Pier.

Espero que tenha tido ótimas férias. :D

Gravei a fala do Onzeneiro - Seção 5 -3:08
https://librivox.org/uploads/leni/autodabarcadoinferno_onzeneiro_1.mp3

Seguindo sua consideração, deixo para outra pessoa fazer o narrador. E vou estudar outro personagem para narrar. Provavelmente o Frade - Seção 7. Assim que decidir, dou notícias.

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

rachelmoraes wrote: September 7th, 2021, 10:43 am Ciao Pier.

Espero que tenha tido ótimas férias. :D

Gravei a fala do Onzeneiro - Seção 5 -3:08
https://librivox.org/uploads/leni/autodabarcadoinferno_onzeneiro_1.mp3

Seguindo sua consideração, deixo para outra pessoa fazer o narrador. E vou estudar outro personagem para narrar. Provavelmente o Frade - Seção 7. Assim que decidir, dou notícias.

Obrigada.

Rachel 8-)
Muito Bem Rachel!
Vou escutar com prazer, logo que possível.
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

rachelmoraes wrote: September 7th, 2021, 10:43 am Ciao Pier.

Espero que tenha tido ótimas férias. :D

Gravei a fala do Onzeneiro - Seção 5 -3:08
https://librivox.org/uploads/leni/autodabarcadoinferno_onzeneiro_1.mp3

Seguindo sua consideração, deixo para outra pessoa fazer o narrador. E vou estudar outro personagem para narrar. Provavelmente o Frade - Seção 7. Assim que decidir, dou notícias.

Obrigada.

Rachel 8-)
Raquel,
Perfeito: Temos um ótimo onzeneiro. PL O.K. :9:
Nota: As falhas no texto as pag. 57 e 58 já foram esclarecidas.
Espero a sua participação em outro papel!
Pier
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Eu ficaria feliz em ler qualquer papel também, Pier!
Leni
=================
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Leni wrote: September 9th, 2021, 8:11 am Eu ficaria feliz em ler qualquer papel também, Pier!
Olá
Leni! tudo bem? Escolha então o papel ou os papéis que prefere!
Pier
Post Reply