COMPLETE [PORTUGUESE]Auto da barca do inferno de Gil Vicente - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

sofiaseabra wrote: November 6th, 2021, 12:04 pm Olá Leni e Pier,
Desculpem ter demorado tanto mas para compensar gravei 2, a Brízida Vaz e o parvo.
Fica ao vosso critério se usam ou não os dois.
https://librivox.org/uploads/leni/autodabarcadoinferno_brizidavaz_1.mp3
3:44
https://librivox.org/uploads/leni/autodabarcadoinferno_parvo_1.mp3
3:56
Bom trabalho
Olá Sofia,
Escutei a Brízida: muito bem lida e papel muito bem recitado! :clap:
Tem porém um problema: Parece que você leu um texto diferente do texto que assumimos como referencia (Texto-fonte (leia apenas a partir deste texto!) https://archive.org/details/autodabarcadoinf00vice/page/42/mode/2u) e acredito que na base das regras de LVX é necessário respeitar o texto fonte de referencia.
As diferencias que encontrei com respeito ao texto fonte são:
• 42 s de gravação: pag. 73, primeira linha:
No texto temos: “não quero eu entrar lá” você leu “lá entrar”

• 1:17 m - Pag. 73 linha 500: Nosso texto é “com dez cochins d’embair”; você leu “”d’encobrar
• 2:07 m – pag.74, linha 523 : “eu sou a Brízida , a preciosa”. Lido “eu sou aquela preciosa”.
• 2:23 m – pag 75 linha 532 “fiz obras mui divinas”. Lido “coisas mui divinas”.
• 2:43 m pag 76, linha 543, “pois estou vos alegando” lido “vos contando”.
• 3:00 m - Pag, 76, linha 550, “ponde a prancha” lido “queda a prancha” e também as duas linhas seguintes não correspondem ao texto fonte.
• 3:15 m_ Pag 88, linha 741: “cada hora encoroçada”, lido “hora sentenciada

Também o volume é um pouco alto (95,7 dB ao invés de 92 dB), màs não é problema. Posso corrigir-lo na fase de edição.
Pier

Sinto muito :( dar-lhe todo este trabalho adicional, más acredito seja necessário. Talvez Leni pode confirmar se é efetivamente necessário!

Vou em seguida controlar o Parvo.
Pier
sofiaseabra
Posts: 246
Joined: April 7th, 2020, 7:43 am
Location: Lagos, Portugal

Post by sofiaseabra »

Olá Pier,
Sim é verdade li de um livro e confiei que a versão fosse igual porque é difícil ler da vossa fonte. Mas vou tratar disso.
Sofia
andrepd
Posts: 6
Joined: July 10th, 2021, 4:50 pm

Post by andrepd »

Olá a todos e todas! Posso ler o Enforcado?
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

andrepd wrote: November 8th, 2021, 8:35 am Olá a todos e todas! Posso ler o Enforcado?
Bem vindo e boa leitura!


Tentei colocar a seção do enforcado a seu nome na MW,
más devo inserir o seu nome como novo leitor e então confirmar seja o “User Name
e o “display name” a ser utilizado.
O user name è o identificativo único de uma pessoa em LVX e acredito ser no seu caso “andrepd”
O Display name è o nome utilizado normalmente para identificar-se nas leituras e assinar postes. Pode ser andrepd o seu nome ou um nome de fantasia. O que é que prefere como display name?

Uma informação: Você já fiz o “one minute test”?
A disposição por qualquer informação adicional.
Um saludo.
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

sofiaseabra wrote: November 8th, 2021, 8:26 am Olá Pier,
Sim é verdade li de um livro e confiei que a versão fosse igual porque é difícil ler da vossa fonte. Mas vou tratar disso.
Sofia,
Deixe-me saber si você necessita de uma versão mais clara do texto fonte.
Pier
sofiaseabra
Posts: 246
Joined: April 7th, 2020, 7:43 am
Location: Lagos, Portugal

Post by sofiaseabra »

Olá Pier,
Já gravei as alterações
Aqui vai de novo:
https://librivox.org/uploads/leni/autodabarcadoinferno_brizidavaz_1.mp3
O parvo também deve ter alguns problemas...
Sofia
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

sofiaseabra wrote: November 8th, 2021, 10:24 am Olá Pier,
Já gravei as alterações
Aqui vai de novo:
https://librivox.org/uploads/leni/autodabarcadoinferno_brizidavaz_1.mp3
O parvo também deve ter alguns problemas...
Obrigado Sofia,
Vou escutar amanhã.
Vou escutar também, logo que possível, o Parvo indicando as eventuais discrepâncias com o texto fonte.
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

sofiaseabra wrote: November 8th, 2021, 10:24 am Olá Pier,
Já gravei as alterações
........

Ótimo Sofia!
PL O.K.
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Sofia,
Controlei “ O parvo “: Aqui as diferencias nos textos são até maiores que no papel da Brízida:

• 26 s – pág. 59 linha 250: texto fonte “Hou daquela”; lido: “— Hou daquesta!”
• 1:26 pag. 60, l. 268: texto fonte “Como?”
• 1:35 pag. 60, l. 272; texto fonte: “beiçudo, beiçudo,”
• 1:43 pág. 60 l. 276; texto fonte somente: “sapato, sapato”
• 2:03 pag. 61, l. 288-289 ; texto fonte “Ratinho da Giesteira, o demo que te pariu. “ totalmente diferente do texto lido.
• 2:09 pag. 61, l. 291 no texto fonte “de” ao invés do texto lido: “Dê-dê!” e logo in seguida a linha 292, no texto fonte: “Hio, hio” e logo depois : “cabeça de grulha!” sem “Hio,”
• 2:14, linhas 294,295 296 ; o texto fonte è: “perna de cigarra velha, pelourinho da Pampulha,
rabo de forno de telha.” Bastante diferente do texto lido.
• 2:37 Linha 299: Texto fonte: “Não sou ninguém “;“Texto lido<:” Samica alguém.”
• 2:53, pág. 79, linhas 590 591,592 ; texto fonte: “Pareceis-me vós a mim carrapato d'Alcoutim, enxertado em camarão.” Que me parece diferente do texto lido. E a seguir: “E s'ele mijou nos finados no adro de São Gião !”, diferente do texto lido.
• 3:08 linhas 599-600; texto fonte : “e mais ele, salvanor, cada vez mija naquela.”
• 3:38 Não encontro o texto lido “Parvo — Parecês-me vós a mi como cagado nebri, mandado no Sardoal. Embarquetis in zambuquis” no texto fonte!

Pequena observação final: também no Parvo o nível sonoro é um pouco alto para o standard de LVX, más não tem problema : eu vou corrigir na edição.

Bom trabalho de ajuste ao texto fonte, Sofia!

si tiver dificuldade a ler o texto fonte, aqui está a versão PDF do mesmo texto.
https://drive.google.com/file/d/11obJGxoBDBnkwkJPg568SHZHQCTtRwdS/view?usp=sharing

Pier
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Iunta4Ios wrote: November 8th, 2021, 8:57 am
andrepd wrote: November 8th, 2021, 8:35 am Olá a todos e todas! Posso ler o Enforcado?
Bem vindo e boa leitura!


Tentei colocar a seção do enforcado a seu nome na MW,
más devo inserir o seu nome como novo leitor e então confirmar seja o “User Name
e o “display name” a ser utilizado.
O user name è o identificativo único de uma pessoa em LVX e acredito ser no seu caso “andrepd”
O Display name è o nome utilizado normalmente para identificar-se nas leituras e assinar postes. Pode ser andrepd o seu nome ou um nome de fantasia. O que é que prefere como display name?

Uma informação: Você já fiz o “one minute test”?
A disposição por qualquer informação adicional.
Um saludo.
Pier
No fim atribuí a você o papel do Enforcado utilizando “andrepd"
“ seja como “user name” que como “display name”. Será sempre possível modificar o display name quando quiser.
Pier
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá a todos!
Sou a Cristina, sou portuguesa e recém-chegada ao Librivox.
Estou muito entusiasmada para começar a participar nos projectos em curso, em especial nos de língua portuguesa!
Muito feliz por ter encontrado aqui uma pequena comunidade de pessoas que se dedicam aos audiobooks em português!

Apesar da experiência nestas coisas ser ainda praticamente nula, será que posso tentar ler o papel do Procurador?
Cristina Luiz
Portugal
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

CrisLuiz wrote: November 20th, 2021, 8:38 pm Olá a todos!
Sou a Cristina, sou portuguesa e recém-chegada ao Librivox.
Estou muito entusiasmada para começar a participar nos projectos em curso, em especial nos de língua portuguesa!
Muito feliz por ter encontrado aqui uma pequena comunidade de pessoas que se dedicam aos audiobooks em português!

Apesar da experiência nestas coisas ser ainda praticamente nula, será que posso tentar ler o papel do Procurador?

Olá Cristina e muito benvinda em LVX! :clap:
E’ um prazer acolher uma recém chegada em este projeto!
Vi que você já fiz “one minute test” e então está pronta para gravar.

Só um pequeno detalhe: o papel do procurador já foi pedido em 25 de outubro por Leni.
Por minha falha e meu esquecimento não foi marcado para mim como já atribuído na MW (peço desculpa :( a todos, principalmente Leni e você, Cristina)

Todavia Leni é a MC de este projeto e poderá confirmar si está disponível a deixar-lhe o papel ( si ainda não o gravou) ou sugerir-lhe de escolher um outro.
Ainda pedindo desculpas,
Pier
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá Pier, bom dia! :)

Não tem qualquer problema, não precisa pedir-me desculpa. Essas coisas acontecem e só escolhi o Procurador porque me pareceu um papel pequenino, bom para uma novata como eu começar. :mrgreen:

Se puder ajudar de outra forma ou ler outro papel, teria muito gosto.
(esta peça traz-me muito boas recordações das aulas de portugues de quando eu era muito jovem ainda :D)

No que posso ainda ajudar?
Cristina Luiz
Portugal
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

CrisLuiz wrote: November 21st, 2021, 5:48 am Olá Pier, bom dia! :)

Não tem qualquer problema, não precisa pedir-me desculpa. Essas coisas acontecem e só escolhi o Procurador porque me pareceu um papel pequenino, bom para uma novata como eu começar. :mrgreen:

Se puder ajudar de outra forma ou ler outro papel, teria muito gosto.
(esta peça traz-me muito boas recordações das aulas de portugues de quando eu era muito jovem ainda :D)

No que posso ainda ajudar?
Obrigado Cristina para sua compreensão.
Deixa esperar o comentário de Leni , considerando a diferença do horário no Brasil.
Só quero dizer que de qualquer forma fico muito contente de ver o projeto chegar perto do fim.
No começo tinha medo de não encontrar leitores suficientes para uma peça com tantos papeles!
Pier
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Olá, olá

A Cristina pode ficar com o procurador, sem problema! Eu já gravei um papel aqui na peça, e só pedi outro para ajudar mesmo. Fiquem à vontade. Infelizmente, eu acabei demorando para gravar porque tive problemas com meu computador, fiquei sem ele por um fim de semana, e ainda perdi duas gravações já feitas mas não editadas... :(

(Só uma nota, Pier: eu me mudei recentemente do Brasil para os EUA, comecei em um novo emprego aqui em agosto. :) Então estou ainda mais dois horários distante do que antes... :help: )

(Segunda nota: Cristina, a minha sugestão dessa peça foi justamente pelas lembranças de escola também rsrs)
Leni
=================
Post Reply