COMPLETE: DRAMA/PORTUGUESE] Quem casa, quer casa, de Martins Pena - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Este projeto está completo! Todos os arquivos podem ser encontrados em https://librivox.org/quem-casa-quer-casa-by-martins-pena/

Quem casa, quer casa, por Luís Carlos Martins Pena (1815 - 1848) MC: Leni
Comedia dramática que descreve as confusões e as brigas de uma família onde mais de um casal vive na mesma casa. Retrato irônico e animado da vida familiar da época. (Resumo escrito por Pier)
Texto-fonte (leia apenas a partir deste texto!) https://digital.bbm.usp.br/view/?45000008851#page/326/mode/2up (Páginas 261-285)
Nota: A edição que estamos utilizando tem um pequeno erro tipográfico no título que está marcado “quem casa qeru casa” ao invés de quer.

Prazo: Por favor envie sua gravação dentro de dois meses depois de sua reserca. Se você não puder completar a gravação dentro deste limite, por favor deixe uma mensagem no tópico abrindo mão de sua reserva ou pedindo ao coordenador uma extensão de prazo. Se sua gravação não estiver complera até o prazo, a seção poderá ser reservada por outra pessoa, a critério do coordenador.

Reservando papéis: Observe na Janela Mágica abaixo a lista de papéis disponíveis. Poste uma resposta neste tópico, reservando o papel que você gostaria de gravar.
Por favor saiba que Todas as gravações LibriVox estão em domínio público. Uma vez que você tenha enviado sua gravação, você estará liberando também sua gravação para o domínio público.

Recém-chegado ao LibriVox? Por favor leia nosso Guia do Recém-Chegado para mais instruções. Um guia rápido para nossas especificidades técnicas pode ser encontrado aqui.

Nível de Revisão de Áudio: Padrão
Possíveis Revisores, por favor leiam o Guide for Proof-listeners.

Por favor, não descarregue arquivos pertencentes a projetos em andamento, exceto se você for o Coordenador do Projeto ou o Revisor de Áudio. Nossos servidores não estão preparados para lidar com grande volume de tráfego de dados. Por favor aguarde até que o projeto esteja completo. Obrigado!

Magic Window:



BC Admin

Especificações técnicas para gravações LibriVox: mono (1 canal), 44100 Hz sample rate, 128 kbps variação de bits constante MP3. Veja aqui os Tech Specs

Para papéis individuais:
Grave um arquivo por ato. No início do primeiro arquivo, diga:
"Personagem, gravado por seu nome."
Deixe de 3 a 5 segundos de espaço entre as suas falas (som ambiente, não silêncio automaticamente gerado).

Para narração/rubricas:
Deixe entre 0.5 e 1 segundo de silêncio no início da gravação.

Diga:
"Ato único de Quem casa, quer casa, por Martins Pena. Esta é uma gravação LibriVox. Todas as gravações LibriVox estão em domínio público. Para mais informações, ou para ser voluntário, por favor visite librivox.org."
Ao final de cada arquivo, diga:
"Fim do ato único."
Se você estiver gravando a última seção do livro, acrescente:
"Fim de Quem casa, quer casa, de Luís Carlos Martins Pena."
Deixe 5 segundos de silêncio ao final de sua gravação.

Nome do arquivo:
Para papéis individuais: quemcasaquercasa_papel_1.mp3 (e.g. quemcasaquercasa_fabiana_1.mp3)

O editor vai fazer arquivos finais: quemcasaquercasa_1_martinspena_128kb.mp3 onde ## é o número do ato. (e.g. quemcasaquercasa_1_martinspena_128kb.mp3)

Envie o arquivo através do LibriVox Uploader: https://librivox.org/login/uploader
Image
(Se você tiver dificuldades em ver a imagem acima, por favor contate um administrador)

Você deverá selecionar o MC: Leni

Copie e cole o link do arquivo gerado pelo uploader em uma nova mensagem neste tópico, junto com a duração do arquivo em minutos e segundos. Fique de olho neste tópico, para receber as notas do Revisor.

Se você tiver quaisquer dúvidas, não deixe de perguntar! É só postar neste tópico.
Last edited by Iunta4Ios on February 25th, 2021, 9:27 am, edited 1 time in total.
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, Pier!

Estamos com o projeto e janela prontos! :thumbs:
Leni
=================
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Leni wrote: February 24th, 2021, 7:49 am Oi, Pier!

Estamos com o projeto e janela prontos! :thumbs:
A janela MW está lista. Para começar vou assumir o rolo de narrador.
Pier
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Pier, Leni,

Bem gostaria de experimentar algo novo, como por exemplo fazer um personagem de uma peça de teatro. No caso específico aqui, como mandona que sou, me agradaria fazer Fabiana :lol: . Mas vou precisar de um retorno "fortemente honesto", quanto à adequação do desempenho da narração. Se ficar muito "estranho" ou "ridículo", gostaria que me dissessem, para que pudesse corrigir, ou até desistir, pelo menos até aprender um pouco mais, ok?

E algumas dúvidas quanto às instruções para gravação.
1) Não entendi bem as instruções como estão, por exemplo, neste trecho que reproduzo abaixo:
"Nome do arquivo:
Para papéis individuais: quemcasaquercasa_role_#.mp3 onde ## é o número do ato. (e.g. quemcasaquercasa_romeo_1.mp3)
Para arquivos finais: quemcasaquercasa_#_martinspena_128kb.mp3 onde ## é o número do ato. (e.g. quemcasaquercasa_1_martinspena_128kb.mp3)"
Se a peça é "ato único", como ## é o número do ato? Seria da "cena"?
(# ou ##???)

2) Os arquivos que devo enviar são em gravação por cena, deixando de 3 a 5 segundos entre cada fala, para permitir a edição, é isto? Se a cena tiver apenas uma fala do personagem, o arquivo vai só com esta fala. Se tiver 8 falas, gravo as 8 no arquivo, separando cada uma com os 5 segundos de intervalo, e assim por diante, certo?

Desculpem a confusão, mas prefiro esclarecer antes :mrgreen:

Novos desafios sempre me entusiasmam. Vamos ver como me viro com este novo aprendizado.
Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, Rachel!

Vou melhorar o primeiro post, para ficar mais claro - mas de fato, como o modelo é para peças de qualquer tamanho, tem essa opção de número do ato, mas aqui é ato único, então vai ser só 1 para todos. Não é por cena não, é por ato mesmo. =)

Então, no seu caso, por exemplo, vai ser um só arquivo com todas as falas, chamado quemcasaquercasa_fabiana_1.mp3, com 5 segundos entre cada fala.
Leni
=================
sofiaseabra
Posts: 246
Joined: April 7th, 2020, 7:43 am
Location: Lagos, Portugal

Post by sofiaseabra »

Olá,
Venho então pedir o papel de Olaia.
Sofia
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

sofiaseabra wrote: February 26th, 2021, 12:49 pm Olá,
Venho então pedir o papel de Olaia.
Muito bem, Olaia!
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

rachelmoraes wrote: February 26th, 2021, 10:22 am Pier, Leni,
.... No caso específico aqui, como mandona que sou, me agradaria fazer Fabiana :lol: . ...

Rachel 8-)
Rachel, benvinda no projeto! Então o papel de Fabiana é teu!
Espero que as explicações de Leni tenham esclarecido as dúvidas.
Acrescento apenas para você e os outros leitores que necessita só ler as palavras e / ou exclamações faladas pelos vários papeis, sem ler o nome do papel. Si tiver indicações cênicas como por exemplo “ Fabiana (com tom de mando)” serão lidas pelo narrador.
Qualquer dúvida é só perguntar. Vou responder com muito prazer.
Pier
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Estou aguardando mais pessoas solicitarem, e fico com o que sobrar :lol:

Movi o projeto da Launchpad.
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Leni, oi Pier.

Obrigada pela explicação. Um arquivo só, com todas as falas e os devidos intervalos entre elas. OK.
Já começo a me preparar para a aventura do teatro :D .

Leni gulosa :lol:
Leni wrote: February 26th, 2021, 7:09 pm Estou aguardando mais pessoas solicitarem, e fico com o que sobrar :lol:
Na verdade, corajosa! Mas eu estou mesmo torcendo é para termos homens e mulheres variadas/os, em número suficiente para cada personagem ter um leitor/leitora diferente. Tomara! Cadê os rapazes destas terras Portugal e Brasil??? :roll:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Hahaha eu também Rachel! Espero no final ficar com um papel só! :mrgreen:
Leni
=================
deni
Posts: 16
Joined: November 22nd, 2019, 5:24 am

Post by deni »

Olá, que projeto legal :-) Posso fazer Paulina!?
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

deni wrote: February 28th, 2021, 10:11 am Olá, que projeto legal :-) Posso fazer Paulina!?
Ótimo! Estávamos esperando uma Paulina! O papel é atribuído a você. Boa leitura!
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Si faltar bastantes voces de homens posso, sem problemas, deixar o papel de narrador a uma (sem dúvida mais agradável da minha!) voz de mulher e assumir um papel masculino!
Pier
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Agradeço Leni que aceitou assumir o papel de narradora: Benvinda narradora, que vai nos encantar contando esta linda comédia! :D
Pier
Post Reply