COMPLETE: DRAMA/PORTUGUESE] Quem casa, quer casa, de Martins Pena - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Leni wrote: April 18th, 2021, 11:36 am Finalmente, aqui está a narração.
.....

https://librivox.org/uploads/leni/quemcasaquercasa_narrador_1.mp3
Muito bem Leni! Mais uma bela voz brasileira que vai acompanhar bem as brigas entre Fabiana, Paulina e os outros :9: !
Tenho desde já a impressão que a versão completa será um sucesso! :clap:
Apenas umas pequenas observações:
• Bem no começo a 26 segundos, acho seria bom você ler “Personagens”, sò, sem os nomes dos vários personagens que serão lidos cada um para o leitor interpretando o papel.
• A 9:01 m, pag. 271 falta “ Scena VII – Os mesmos e Nicolau”
• A 18:09 você lê “Anacleto” como indicado no texto , más me parece que decidimos de nomeá-lo “Anselmo” como indicado na lista de personagens e em outras edições. É suficiente você ler só uma vez “Anselmo” e eu vou copia-lo em as outras poucas partes.
• 19:05 m. última pagina: acho seria bom ler também “ Todos, uns para os outros”
Pier
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, Pier

Ok, tentarei ler amanhã mesmo.
Leni
=================
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Leni wrote: April 19th, 2021, 4:42 pm Oi, Pier

Ok, tentarei ler amanhã mesmo.
Pier
Leni, não tem pressa, considerando que eu terei pouco tempo por LVX esta semana!
Pier
Kazbek
LibriVox Admin Team
Posts: 6466
Joined: April 24th, 2019, 12:06 pm

Post by Kazbek »

Aqui está o protagonista da peça: :roll:

https://librivox.org/uploads/leni/quemcasaquercasa_joao_1.mp3 (0:11)

Michael
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Kazbek wrote: May 7th, 2021, 6:43 pm Aqui está o protagonista da peça: :roll:

https://librivox.org/uploads/leni/quemcasaquercasa_joao_1.mp3 (0:11)

Michael
Muito bem Michael. Assim temos no fim também o papel completo de um dos protagonistas principais da peça! :lol:
PL O.K.
Pier
AlexOliveira75
Posts: 37
Joined: March 9th, 2021, 2:33 am

Post by AlexOliveira75 »

Bom dia, boa tarde ou boa noite

Oi Leni, oi Pier.

Venho por indicação da Rachel pedir a oportunidade de dar vida ao Sabino e como não sou ator, preciso de uma direção. :? :D

- A gagueira dele é em todo o momento ou só quando o texto diz, como por exemplo quando fica nervoso ou quando a fala é repetida?
- Posso acrescentar para ficar mais engraçado, mas sem exagerar?
- Quando ele canta para ajudar na fala, o texto diz alguns tons ou ritmos e por isso tem que ser nestes? Se sim, vou estudar :shock: :lol:
:help: :help: :help:
De qualquer forma vamos a isso para terminar a peça.
:thumbs:
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

AlexOliveira75 wrote: May 13th, 2021, 2:58 am Bom dia, boa tarde ou boa noite

Oi Leni, oi Pier.

Venho por indicação da Rachel pedir a oportunidade de dar vida ao Sabino e como não sou ator, preciso de uma direção. :? :D

- A gagueira dele é em todo o momento ou só quando o texto diz, como por exemplo quando fica nervoso ou quando a fala é repetida?
- Posso acrescentar para ficar mais engraçado, mas sem exagerar?
- Quando ele canta para ajudar na fala, o texto diz alguns tons ou ritmos e por isso tem que ser nestes? Se sim, vou estudar :shock: :lol:
:help: :help: :help:
De qualquer forma vamos a isso para terminar a peça.
:thumbs:
Bom dia (pelo menos para meu fuso horário)!
Claro que o papel é seu. Felicitações a você e a Rachel (que fiz a sugestão ) para assumir o ultimo papel e permitir de terminar a obra !
A gagueira de Sabino pode ser interpretada de várias maneira. Fica a você de interpreta-la como achar melhor. Pessoalmente eu gaguejaria em maneira evidente só onde o texto pede, para não exagerar a coisa. Em alguns pontos, sempre sem exagerar, caro que você pode bem acentuar a coisa.
Em LVX por razões de copyright evitamos usualmente ritmos ou tons que poderiam não ser com certeza de domínio público. Uma solução é de recitar as partes cantadas, talvez com uma entonação especial, apenas mais rítmica de uma falada comum.
Boa leitura! Fico a disposição para qualquer esclarecimento adicional que poderia ser util.
Pier
AlexOliveira75
Posts: 37
Joined: March 9th, 2021, 2:33 am

Post by AlexOliveira75 »

Iunta4Ios wrote: May 13th, 2021, 5:12 am
AlexOliveira75 wrote: May 13th, 2021, 2:58 am Bom dia, boa tarde ou boa noite

Oi Leni, oi Pier.

Venho por indicação da Rachel pedir a oportunidade de dar vida ao Sabino e como não sou ator, preciso de uma direção. :? :D

- A gagueira dele é em todo o momento ou só quando o texto diz, como por exemplo quando fica nervoso ou quando a fala é repetida?
- Posso acrescentar para ficar mais engraçado, mas sem exagerar?
- Quando ele canta para ajudar na fala, o texto diz alguns tons ou ritmos e por isso tem que ser nestes? Se sim, vou estudar :shock: :lol:
:help: :help: :help:
De qualquer forma vamos a isso para terminar a peça.
:thumbs:
Bom dia (pelo menos para meu fuso horário)!
Claro que o papel é seu. Felicitações a você e a Rachel (que fiz a sugestão ) para assumir o ultimo papel e permitir de terminar a obra !
A gagueira de Sabino pode ser interpretada de várias maneira. Fica a você de interpreta-la como achar melhor. Pessoalmente eu gaguejaria em maneira evidente só onde o texto pede, para não exagerar a coisa. Em alguns pontos, sempre sem exagerar, caro que você pode bem acentuar a coisa.
Em LVX por razões de copyright evitamos usualmente ritmos ou tons que poderiam não ser com certeza de domínio público. Uma solução é de recitar as partes cantadas, talvez com uma entonação especial, apenas mais rítmica de uma falada comum.
Boa leitura! Fico a disposição para qualquer esclarecimento adicional que poderia ser util.
Pier



Olá Pier.

Bem cá em Portugal já é boa tarde, :mrgreen: (esse fuso horário)

Ok. Entendi, vou tentar usar formas de "cantar" as frases a fim de ser engraçado como tenho visto açgumas encenaçoes da personagem.

Obrigado :thumbs:
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Pier,

Perdão pela demora aqui, tive que fazer uma breve viagem de emergência essa semana, mas amanhã mesmo termino minha contribuição aqui.
Leni
=================
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Leni wrote: May 15th, 2021, 2:30 pm Pier,

Perdão pela demora aqui, tive que fazer uma breve viagem de emergência essa semana, mas amanhã mesmo termino minha contribuição aqui.
Leni não tem problema. Só esperar a contribuição do Nicolau e do recém achado Sabino e depois eu serei capaz de prosseguir a edição do ato.
Espero só que a sua emergência tenha sido bem resolvida.
Pier
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Finalmente,a narração corrigida. Desculpe a demora, Pier, e para ajudar, pus os trechos nos seus lugares adequados no áudio. =)


https://librivox.org/uploads/leni/quemcasaquercasa_narrador_1.mp3
Leni
=================
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

Leni wrote: May 20th, 2021, 8:53 am Finalmente,a narração corrigida. Desculpe a demora, Pier, e para ajudar, pus os trechos nos seus lugares adequados no áudio. =)


https://librivox.org/uploads/leni/quemcasaquercasa_narrador_1.mp3
Obrigado Leni! 😃👏
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

A narração é PL OK!
Mais uma vez obrigado, Leni,
Pier
AlexOliveira75
Posts: 37
Joined: March 9th, 2021, 2:33 am

Post by AlexOliveira75 »

Olá Pier, Leni. Como estão?

Cá está o Sa Sa Sa Sabino... :mrgreen:


https://librivox.org/uploads/leni/quemcasaquercasa_sabino_2.mp3
Tempo 6:12


Observação:
No final da cena 18, quando eles se atracam, o narrador fala o ocorrido, mas depois tem umas palavras de ofensas. Eu gravei, mas não sei se é o narrador que diz ou se é a personagem. Qualquer coisa o editor exclui. :wink:

Forte abraços a todos.
Iunta4Ios
Posts: 2897
Joined: April 6th, 2018, 2:31 am
Location: Solar system, third planet from the sun, Italy
Contact:

Post by Iunta4Ios »

AlexOliveira75 wrote: May 26th, 2021, 8:56 am Olá Pier, Leni. Como estão?

Cá está o Sa Sa Sa Sabino... :mrgreen:


https://librivox.org/uploads/leni/quemcasaquercasa_sabino_2.mp3
Tempo 6:12


Observação:
No final da cena 18, quando eles se atracam, o narrador fala o ocorrido, mas depois tem umas palavras de ofensas. Eu gravei, mas não sei se é o narrador que diz ou se é a personagem. Qualquer coisa o editor exclui. :wink:

Forte abraços a todos.
Muito bem Sabino-Alex!,
Depois do seu papel só falta o Nicolau para permitir-me de completar a edição do projeto! :D
Vou escutar logo que possível!
Um abraço,
Pier
Post Reply