COMPLETE [PORTUGUESE] Histórias Sem Data, de Machado de Assis -Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
Missgabi
Posts: 32
Joined: May 24th, 2021, 7:15 am

Post by Missgabi »

Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Missgabi wrote: June 24th, 2021, 4:22 pm Seção 01 pronta para revisão. :9:
https://librivox.org/uploads/leni/historiassemdata_01_assis_128kb.mp3 18:54.
Obrigada, Gabi! A Rachel vai te dar feedback em breve. :D
Leni
=================
Missgabi
Posts: 32
Joined: May 24th, 2021, 7:15 am

Post by Missgabi »

Leni wrote: June 24th, 2021, 5:11 pm
Obrigada, Gabi! A Rachel vai te dar feedback em breve. :D
Imagina! Muito obrigada eu, Leni. Fico extremamente feliz em participar desses belos projetos com vocês. Sou uma grande admiradora da narração de ambas. Excepcional.
Ótima noite! <3
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Gabi

Este conto é incrível, né? Acho que ele só vale o livro todo. E sua narração cuidadosa valoriza o texto :D

Mas vamos às observações, que acho pertinentes para valorizar ainda mais sua leitura e fazer jus a conto tão bom:

As seções são em numerais cardinais: seção um, seção dois e por aí adiante.

Os capítulos, até o décimo, são em numerais ordinais: capítulo primeiro, capítulo segundo ...capítulo décimo. Depois em numerais cardinais: capítulo onze, capítulo doze, capítulo treze, até o infinito.

0:20 – Lido Capítulo um, quando seria Capítulo primeiro

2:05 – Lido Capítulo dois, quando seria Capítulo segundo

4:39 – Escrito: “cujo manto de veludo rematasse” – com acento no “ta
Lido: “cujo manto de veludo remata-se” - com acento no “ma”

7:48 – Capítulo três, quando seria Capítulo terceiro

9:30 – Escrito: “que eram as naturais e legítimas.
Lido : “que eram naturais e legítimas” – faltou o “as”, que reforça o poderio do Diabo

15:02 – Capítulo quatro, quando seria Capítulo quarto

17:14 – Escrito: “um dos seus apóstolos era um calabrez (da Calábria) – com ênfase no “brez
Lido: “um dos seus apóstolos era um calabrês – com acento no “la”.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Missgabi
Posts: 32
Joined: May 24th, 2021, 7:15 am

Post by Missgabi »

rachelmoraes wrote: June 26th, 2021, 5:54 pm Ei Gabi

Este conto é incrível, né? Acho que ele só vale o livro todo. E sua narração cuidadosa valoriza o texto :D

Mas vamos às observações, que acho pertinentes para valorizar ainda mais sua leitura e fazer jus a conto tão bom:
(...)
Olá, Rachel.

Concordo! É um conto maravilhoso.

Muito obrigada! :D Fiz as correções necessárias. Caso seja preciso mais algum ajuste estou à disposição.

https://librivox.org/uploads/leni/historiassemdata_01_assis_128kb.mp3 18:53

Gabi <3
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Obrigada, Rachel e Gabi!

Pretendo gravar a outra seção que pedi, e que há muito devo, ainda essa semana.
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Perfeito, Miss Gabi. :clap:

Seção 01 - spot PL OK

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rrm2021
Posts: 47
Joined: June 14th, 2021, 11:18 am

Post by rrm2021 »

Leni wrote: February 17th, 2021, 7:16 pm Projeto aberto, reservei duas seções para mim. :mrgreen:
Oi Leni,

Posso ficar com o Manuscrito de um Sacristão? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

rrm2021 wrote: July 1st, 2021, 2:33 pm Oi Leni,

Posso ficar com o Manuscrito de um Sacristão? :D
Oi, Rosangela

A seçao é sua, obrigada!
Leni
=================
rrm2021
Posts: 47
Joined: June 14th, 2021, 11:18 am

Post by rrm2021 »

Leni wrote: February 17th, 2021, 7:16 pm Projeto aberto, reservei duas seções para mim. :mrgreen:


Oi Leni. Gravação Finalizada. :D 19m16s


https://librivox.org/uploads/leni/historiassemdata_15_assis_128kb.mp3
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

rrm2021 wrote: July 2nd, 2021, 2:11 pm
Oi Leni. Gravação Finalizada. :D 19m16s


https://librivox.org/uploads/leni/historiassemdata_15_assis_128kb.mp3
Obrigada, Rosangela! Rachel deve te dar feedback em breve. :D
Leni
=================
rrm2021
Posts: 47
Joined: June 14th, 2021, 11:18 am

Post by rrm2021 »

Leni wrote: February 17th, 2021, 7:16 pm Projeto aberto, reservei duas seções para mim. :mrgreen:


Oi Leni, posso ficar com PRIMAS DE SAPUCAIA?
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Rosângela.

Desta vez, quase perfeito. Vai precisar fazer alguns poucos e pequenos arranjos.
Machado de Assis divide o conto em 5 partes e coloca números nelas. Vai precisar ler esses números.

0:27 - I (creio que pode ser um ou primeiro, pois não diz se é seção, capítulo ou o que seja)
1:27 - II (dois ou segundo. Você escolhe)
2:05 - III (três ou terceiro, você escolhe)
5:22 - IV (quatro ou quarto, como queira)
11:22 - V (cinco ou quinto, como queira)

E mais:
0:58 - Acertar o som de "sobrepeliz"
Escrito; "ninguém me julgue pela sobrepeliz rota" - sobrepeliz tem como sílaba forte o liz
Lido: "ninguém me julgue pela sobrepeliz rota" - com acento no "pe"

E ainda:
As gravações do LV requerem de 0,5 a 1 segundo de silêncio no inicio da gravação. Você deixou mais de 1,5 segundo, o que causa um "buraco" na gravação depois do projeto montado. E no final da gravação, precisa deixar 5 (cinco) segundos depois da última palavra.

Quando fiz o PL do Bugio Moqueado não baixei o áudio e isto do silêncio no final me passou despercebido. Como neste agora baixei o áudio e ouvi no Audacity, percebi a questão e fui checar sua primeira gravação. No conto de Monteiro Lobato você colocou o tempo certo na abertura, mas faltam alguns segundos no final. Por favor, conserte lá também, copie e cole, até dar 5 segundos. E desculpe meu erro.

Por favor, conserte apenas o apontado. Se for gravar um trecho maior, por favor me avise em que ponto e o que regravou. Isto facilita na hora do spot PL, para que eu não tenha que ouvir todo o áudio novamente.

Sabe, fico entusiasmada quando vejo alguém que gosta de narrar, que curte uma gravação. Eu também gosto muito, me ajuda a descomprimir a tensão. Às vezes leio várias vezes o trecho para ver como soa melhor, como mostra melhor o estado de espírito que o escritor/a quis transmitir. E fico imaginando as vozes dos diversos personagens, que tipo de voz mostra a personalidade de cada um/a. às vezes acerto. Outras só descubro que aquela não era a voz certa lá pro meio do livro, apesar de sempre ler o livro todo antes.
Por exemplo, a sua narração do jogo no início do Bugio Moqueado ficou realmente boa. Me vi transportada ao local. Contar é uma arte, né? :D

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rrm2021
Posts: 47
Joined: June 14th, 2021, 11:18 am

Post by rrm2021 »

Oi Raquel, obrigada pelas observações tão generosas. :D

Fico impressionada de ver como você domina esse assunto! Imagino que literatura seja a sua área de atuação. Como é bom ver alguém que sabe tanto sobre algo. Eu estava observado outros apontamentos que você fez sobre outras gravações e fiquei curiosa. Como a gente descobre a maneira como tal palavra era pronunciada no tempo do Machado de Assis? Tem algum site que diga isso?

Nem transcrição fonética, pra saber qual é a sílaba tônica, eu estou achando no Google. Saudade do meu dicionário antigo, físico... Deve ter algum on-line, mas também não achei.

Agora, vou aprender como substituir uma parte da gravação para corrigir a pronúncia de "sobrepeliz" e incluir os números dos capítulos. Não tenho nem ideia de como se faz isso. Mas vou aprender.

Depois de corrigido, reenvio.

Obrigada! :thumbs:
rrm2021
Posts: 47
Joined: June 14th, 2021, 11:18 am

Post by rrm2021 »

Pronto, Rachel. Espaço final de Negrinha corrigido:

Seção 4 de Negrinha. Agora com 13:38


https://librivox.org/uploads/leni/negrinha_04_lobato_128kb.mp3

Depois que corrigir o Manuscrito de um Sachristão, te envio.

Pedi pra Leni se poderia gravar o PRIMAS DE SAPUCAIA também. Se sim, já vou me atentar a esses detalhes pra facilitar a sua vida, kkk.

Beijo!
Post Reply