COMPLETE [PORTUGUESE] Histórias Sem Data, de Machado de Assis -Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »



This project is now complete! All files can be found at https://librivox.org/historias-sem-data-by-machado-de-assis/


Histórias Sem Data, por Joaquim Maria Machado de Assis (1839 - 1908)
Histórias sem data é um livro de contos, publicado originalmente em 1884 pela editora Gariner, escritopor Machado de Assis, É composto de dezoito contos, dentre os quais os mais famosos são A Igreja do Diabo, Capítulo dos Chapéus e Noite de Almirante. (Resumo escrito por Leni)
Texto-fonte (leia apenas a partir deste texto!) http://www.gutenberg.org/ebooks/33056

Prazo: Por favor envie sua gravação dentro de dois meses depois de sua reserca. Se você não puder completar a gravação dentro deste limite, por favor deixe uma mensagem no tópico abrindo mão de sua reserva ou pedindo ao coordenador uma extensão de prazo. Se sua gravação não estiver complera até o prazo, a seção poderá ser reservada por outra pessoa, a critério do coordenador.

Reservando seções: Observe na Janela Mágica abaixo a lista de seções disponíveis. Poste uma resposta neste tópico, reservando a seção que você gostaria de gravar.

Recém-chegado ao LibriVox? Por favor leia nosso Guia do Recém-Chegado para mais instruções. Um guia rápido para nossas especificidades técnicas pode ser encontrado aqui.

Nível de Revisão de Áudio: Padrão
Possíveis Revisores, por favor leiam o Guide for Proof-listeners.

Por favor, não descarregue arquivos pertencentes a projetos em andamento, exceto se você for o Coordenador do Projeto ou o Revisor de Áudio. Nossos servidores não estão preparados para lidar com grande volume de tráfego de dados. Por favor aguarde até que o projeto esteja completo. Obrigado!

Magic Window:



BC Admin
Especificações técnicas para gravações LibriVox: mono (1 canal), 44100 Hz sample rate, 128 kbps variação de bits constante MP3. Veja aqui os Tech Specs

Introdução da gravação:
Deixe entre 0.5 e 1 segundo de silêncio no início da gravação.

Diga:
"Seção # de Histórias Sem Data. Esta é uma gravação LibriVox. Todas as gravações LibriVox estão em domínio público. Para mais informações, ou para ser voluntário, por favor visite librivox.org." [Opcional: "Lido por seu nome."] "Histórias Sem Data, de Joaquim Maria Machado de Assis. Título da Seção."
Fim da gravação:
Diga:
"Fim da seção #." [Opcional, e se não tiver sido dito na introdução: "Lido por seu nome, cidade, data."]
Se você estiver gravando a última seção do livro, acrescente:
"Fim de Histórias Sem Data, de Joaquim Maria Machado de Assis."
Deixe 5 segundos de silêncio ao final de sua gravação.

Nome do arquivo: historiassemdata_##_assis_128kb.mp3 onde ## é o número da seção. (e.g. historiassemdata_01_assis_128kb.mp3)

Envie o arquivo através do LibriVox Uploader: https://librivox.org/login/uploader
Image
(Se você tiver dificuldades em ver a imagem acima, por favor contate um administrador)

Você deverá selecionar o MC: Leni

Copie e cole o link do arquivo gerado pelo uploader em uma nova mensagem neste tópico, junto com a duração do arquivo em minutos e segundos. Fique de olho neste tópico, para receber as notas do Revisor.

Se você tiver quaisquer dúvidas, não deixe de perguntar! É só postar neste tópico.
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Projeto aberto, reservei duas seções para mim. :mrgreen:
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Leni.

Ah se Deus me desse este seu pique. Fico até meio tonta com tanta coisa ao mesmo tempo :lol:

Negócio seguinte: gravei o "A igreja do diabo" para um desses projetos multilingues. Você acha que poderia ser aproveitado aqui? Eu refaria abertura ou encerramento, caso necessário.

E me predisponho a gravar um outro capítulo, se sobrar.
Machado de Assis sempre me atrai como um imã :mrgreen:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

rachelmoraes wrote: February 19th, 2021, 8:07 pm Ei Leni.

Ah se Deus me desse este seu pique. Fico até meio tonta com tanta coisa ao mesmo tempo :lol:

Negócio seguinte: gravei o "A igreja do diabo" para um desses projetos multilingues. Você acha que poderia ser aproveitado aqui? Eu refaria abertura ou encerramento, caso necessário.

E me predisponho a gravar um outro capítulo, se sobrar.
Machado de Assis sempre me atrai como um imã :mrgreen:

Rachel 8-)
Oi, Rachel

Hahaha que nada! Eu só tenho esse projeto de ter tudo do Machado um dia no Librivox, então, fechou um, abriu outro rsrsrs

Olha, nós em geral preferimos não reutilizar gravações em projetos distintos. :hmm: Você pode regravar, se quiser, mas teria que ser outra gravação. Pessoalmente, eu costumo não regravar, e esses textos que fiz em projetos Multilíngues, eu não pego de novo quando reaparecem, até para o ouvinte, se quiser, ter outra opção de voz. Mas isso é uma opinião apenas, se você quiser a seção, ficarei felicíssima em reservá-la para você - esta e qualquer outra que você queira :mrgreen:
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Leni.

Então vamos deixar pra outra pessoa ler A Igreja do Diabo (que é ótimo!).
E eu peço que me reserve a seção 3: Último Capítulo e a seção 13: A Segunda Vida, pode ser?

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Reservadíssimos!
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Leni.

Engatilhando para mais um Machado de Assis.
Seção 3 - Último Capítulo- já pronta - 22:50
https://librivox.org/uploads/leni/historiassemdata_03_assis_128kb.mp3

Fico imaginando que leitura uma pessoa estrangeira, desconhecedora das lendas brasileiras, não fez deste conto. O caipora olhando para as pontas do sapato :lol: . Grande Machado de Assis.

Você prefere que neste projeto eu coloque o arquivo já na MW ou você prefere fazê-lo? E se precisar de PL, é só dizer. Estou às ordens.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Opa, obrigada, Rachel!

Já coloquei na janela, e faço PL em breve.

Posso te colocar no projeto como DPL então? Claro que eu escuto as seções que você gravar!
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Oi Leni.

Combinado então. Faço o DPL, com você fazendo o PL do que eu gravar.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Obrigada, Rachel!

A seção 3 está PL OK.
Leni
=================
aislan
Posts: 3
Joined: February 27th, 2021, 2:57 pm

Post by aislan »

Olá, Leni. Eu gostaria de narrar a Igreja do Diabo. Será minha primeira gravação no Librivox. Contudo, tenho experiência independente com gravação de áudio no Audacity, recitação de poemas e contos, e faço audição frequente de conteúdo do Librivox. :thumbs:
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

aislan wrote: February 28th, 2021, 1:50 am Olá, Leni. Eu gostaria de narrar a Igreja do Diabo. Será minha primeira gravação no Librivox. Contudo, tenho experiência independente com gravação de áudio no Audacity, recitação de poemas e contos, e faço audição frequente de conteúdo do Librivox. :thumbs:
Olá, e seja bem-vindo!

Vou reservar a seção para você, mas sugiro fortemente que, antes de mergulhar na seção, você faça nosso teste de 1 minuto (https://wiki.librivox.org/index.php?title=Teste_de_1_minuto), só para garantir as especificações técnicas. :)

Obrigada!
Leni
=================
aislan
Posts: 3
Joined: February 27th, 2021, 2:57 pm

Post by aislan »

Oi, Leni! Acabei de gravar o áudio de teste conforme solicitado. Vejamos se está tudo bem ou se há algo na qualidade que precisa melhorar: https://librivox.org/uploads/tests/teste.mp3 :?:
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

aislan wrote: February 28th, 2021, 2:22 pm Oi, Leni! Acabei de gravar o áudio de teste conforme solicitado. Vejamos se está tudo bem ou se há algo na qualidade que precisa melhorar: https://librivox.org/uploads/tests/teste.mp3 :?:
Olá, aislan!

Está tudo ok, só uma coisinha: o volume está um pouco acima do necessário. Mas só isso. =) De resto, está perfeito.
Leni
=================
aislan
Posts: 3
Joined: February 27th, 2021, 2:57 pm

Post by aislan »

Eu realmente percebi que o volume estava um tanto exagerado só depois que enviei e escutei nos fones de ouvido. Muito obrigado pelo feedback honesto, Leni!
Estou muito contente em poder começar gravando um conto do grande Machado de Assis! Vou caprichar na narração, bem como na equalização do volume! Uma excelente noite para todos! :)
Post Reply