COMPLETE [PORTUGUESE] Histórias Sem Data, de Machado de Assis -Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
AlexOliveira75
Posts: 37
Joined: March 9th, 2021, 2:33 am

Post by AlexOliveira75 »

Leni wrote: April 2nd, 2021, 9:29 am
AlexOliveira75 wrote: April 2nd, 2021, 9:11 am Olá Leni
Se por ventura meu áudio for aprovado, e puder continuar narrações, gostaria de reservar Seção 5 - Singular Ocurrencia.


Obrigado.
Oi, Alex! Mesmo enquanto espera a revisão, você pode continuar gravando! Vou reservar a cinco para você. :D




Obrigado
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Alex, que belo tom de voz, heim!

Pelo nível padrão de gravação, peço que corrija três pontos:
O primeiro é aos 0:23, repetição do título do capítulo. Favor eliminar a repetição.
O segundo, técnico, no final do áudio. Você precisa deixar um espaço de 5 segundos no final da gravação, depois das últimas palavras gravadas.
O terceiro é aos 6:07 - falta a frase "teimou no dia seguinte... durante o tempo de casado", que vem imediatamente antes de "quando a mulher morreu..."
Uma vez acertados estes três pontos, vai para PL OK.

Não sei quão exigente você é em relação ao que grava. Eu, em relação às minhas próprias gravações, fico procurando pelo em ovo, e só deixo passar detalhes quando já estou esgotada de tanta "perfeição" :lol:
Mas cada qual tem sua forma de agir, né? Então, vou listar algumas "questões" que observei, mas que você só vai corrigir, se for do time dos chatos perfeccionistas, tá? Em si não são erros propriamente ditos e corrigir ou não vai depender de você. Vamos lá:
0:59 - inversão de palavra
escrito - e as que a não tem
lido - e as que não a tem

4:23 - falso plural
escrito - que não alcançava exprimir (ele, Romão, não alcançava exprimir)
lido - que não alcançavam exprimir

8:11 - falta de palavra
escrito - rematar a obra agora, fosse como fosse
lido - rematar a obra, fosse como fosse

8:31 - palavra trocada
escrito - derradeiramente escrita
lido - derradeira escrita

Como vê, são detalhes, que não afetam em nada o bom entendimento da obra. É com você :wink:
Só precisa me avisar se fez alguma outra correção além das três necessárias, para que eu faça o Spot PL.
Por favor, faça apenas "remendos" nos lugares adequados, pois assim posso ouvir só aqueles trechos. Caso contrário cite toda a parte trocada para que eu ouça todo o pedaço ao fazer o novo PL.

Última questão, um convite que faço, de enxerida que sou: você não quer participar da narração de uma peça de teatro? Precisa-se muito de vozes masculinas para "Quem casa quer casa", de Martins Pena. Você tem um belo timbre de voz, leitura com ritmo, inflexão que dá o tom adequado para o que está sendo dito. Seria uma aquisição preciosa :mrgreen: Por favor, dê uma olhadinha no projeto e pense com carinho sobre isto. A MC é Leni e o BC é Pier. Eu participo fazendo papeis e, como tal, me arrisquei a fazer este convite. Desculpe a ousadia.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
AlexOliveira75
Posts: 37
Joined: March 9th, 2021, 2:33 am

Post by AlexOliveira75 »

rachelmoraes wrote: April 3rd, 2021, 9:40 am Ei Alex, que belo tom de voz, heim!

Pelo nível padrão de gravação, peço que corrija três pontos:
O primeiro é aos 0:23, repetição do título do capítulo. Favor eliminar a repetição.
O segundo, técnico, no final do áudio. Você precisa deixar um espaço de 5 segundos no final da gravação, depois das últimas palavras gravadas.
O terceiro é aos 6:07 - falta a frase "teimou no dia seguinte... durante o tempo de casado", que vem imediatamente antes de "quando a mulher morreu..."
Uma vez acertados estes três pontos, vai para PL OK.

Não sei quão exigente você é em relação ao que grava. Eu, em relação às minhas próprias gravações, fico procurando pelo em ovo, e só deixo passar detalhes quando já estou esgotada de tanta "perfeição" :lol:
Mas cada qual tem sua forma de agir, né? Então, vou listar algumas "questões" que observei, mas que você só vai corrigir, se for do time dos chatos perfeccionistas, tá? Em si não são erros propriamente ditos e corrigir ou não vai depender de você. Vamos lá:
0:59 - inversão de palavra
escrito - e as que a não tem
lido - e as que não a tem

4:23 - falso plural
escrito - que não alcançava exprimir (ele, Romão, não alcançava exprimir)
lido - que não alcançavam exprimir

8:11 - falta de palavra
escrito - rematar a obra agora, fosse como fosse
lido - rematar a obra, fosse como fosse

8:31 - palavra trocada
escrito - derradeiramente escrita
lido - derradeira escrita

Como vê, são detalhes, que não afetam em nada o bom entendimento da obra. É com você :wink:
Só precisa me avisar se fez alguma outra correção além das três necessárias, para que eu faça o Spot PL.
Por favor, faça apenas "remendos" nos lugares adequados, pois assim posso ouvir só aqueles trechos. Caso contrário cite toda a parte trocada para que eu ouça todo o pedaço ao fazer o novo PL.

Última questão, um convite que faço, de enxerida que sou: você não quer participar da narração de uma peça de teatro? Precisa-se muito de vozes masculinas para "Quem casa quer casa", de Martins Pena. Você tem um belo timbre de voz, leitura com ritmo, inflexão que dá o tom adequado para o que está sendo dito. Seria uma aquisição preciosa :mrgreen: Por favor, dê uma olhadinha no projeto e pense com carinho sobre isto. A MC é Leni e o BC é Pier. Eu participo fazendo papeis e, como tal, me arrisquei a fazer este convite. Desculpe a ousadia.

Rachel 8-)




Obrigado Rachel.

Fico lisonjeado pelo elogio do tom. :oops: Também, é minha primeira participação e que bom que foram poucas correções. Fiquei preocupado que não estaria ao agrado da equipe. Sou perfeccionista sim, mas a ansiedade para gravar para a Libirvox acabou atrapalhando e não fiz a revisão como deveria. Com certeza vou fazer melhor na próxima.

Sim farei as correções dos trechos, porque onde gravo é padronizado e com isso nem se nota a diferença no áudio quando alterá-las.

Na questão da peça, não é ousadia nenhuma. Vou estudar sim e com carinho. Mas adianto que me sinto um pouco inseguro devido a estar iniciando nas leituras de audiolivros agora, pois até então, só locutava. Mas nunca se sabe né? :wink:
Obrigado pelo convite :D
AlexOliveira75
Posts: 37
Joined: March 9th, 2021, 2:33 am

Post by AlexOliveira75 »

rachelmoraes wrote: April 3rd, 2021, 9:40 am Ei Alex, que belo tom de voz, heim!

Pelo nível padrão de gravação, peço que corrija três pontos:
O primeiro é aos 0:23, repetição do título do capítulo. Favor eliminar a repetição.
O segundo, técnico, no final do áudio. Você precisa deixar um espaço de 5 segundos no final da gravação, depois das últimas palavras gravadas.
O terceiro é aos 6:07 - falta a frase "teimou no dia seguinte... durante o tempo de casado", que vem imediatamente antes de "quando a mulher morreu..."
Uma vez acertados estes três pontos, vai para PL OK.

Não sei quão exigente você é em relação ao que grava. Eu, em relação às minhas próprias gravações, fico procurando pelo em ovo, e só deixo passar detalhes quando já estou esgotada de tanta "perfeição" :lol:
Mas cada qual tem sua forma de agir, né? Então, vou listar algumas "questões" que observei, mas que você só vai corrigir, se for do time dos chatos perfeccionistas, tá? Em si não são erros propriamente ditos e corrigir ou não vai depender de você. Vamos lá:
0:59 - inversão de palavra
escrito - e as que a não tem
lido - e as que não a tem

4:23 - falso plural
escrito - que não alcançava exprimir (ele, Romão, não alcançava exprimir)
lido - que não alcançavam exprimir

8:11 - falta de palavra
escrito - rematar a obra agora, fosse como fosse
lido - rematar a obra, fosse como fosse

8:31 - palavra trocada
escrito - derradeiramente escrita
lido - derradeira escrita

Como vê, são detalhes, que não afetam em nada o bom entendimento da obra. É com você :wink:
Só precisa me avisar se fez alguma outra correção além das três necessárias, para que eu faça o Spot PL.
Por favor, faça apenas "remendos" nos lugares adequados, pois assim posso ouvir só aqueles trechos. Caso contrário cite toda a parte trocada para que eu ouça todo o pedaço ao fazer o novo PL.

Última questão, um convite que faço, de enxerida que sou: você não quer participar da narração de uma peça de teatro? Precisa-se muito de vozes masculinas para "Quem casa quer casa", de Martins Pena. Você tem um belo timbre de voz, leitura com ritmo, inflexão que dá o tom adequado para o que está sendo dito. Seria uma aquisição preciosa :mrgreen: Por favor, dê uma olhadinha no projeto e pense com carinho sobre isto. A MC é Leni e o BC é Pier. Eu participo fazendo papeis e, como tal, me arrisquei a fazer este convite. Desculpe a ousadia.

Rachel 8-)



Olá Rachel, espero que esteja bem. Desculpe a demora.

Fiz as alterações:

Duração 11m:00s

https://librivox.org/uploads/leni/historiassemdata_04_assis_128kb.mp3


Alterações principais realizadas.

Demais alterações:


3:55 - inversão de palavra
escrito - e as que a não tem
lido - e as que não a tem

4:18 - falso plural
escrito - que não alcançava exprimir (ele, Romão, não alcançava exprimir)
lido - que não alcançavam exprimir

8:11 - falta de palavra
escrito - rematar a obra agora, fosse como fosse
lido - rematar a obra, fosse como fosse

8:34 - palavra trocada
escrito - derradeiramente escrita
lido - derradeira escrita


Obrigado e vamos a mais capítulos :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Alex, Leni, olá

Seção 4, Cantiga de Esponsaes liberada. PL OK.

Perfeita correção, Alex.
Desculpe o erro do 0:59, quando na verdade era 3:59. Da próxima vez coloco também o número da página, para facilitar em caso de erros chatos como este. Como procurei pelo tempo que marquei (olho sempre pelos meus arquivos), levei um tempão para achar. Depois é que vi que você colocou a marcação do tempo certo em seu relatório de correção (3:55). Errando e aprendendo :mrgreen:

E vamos aos próximos capítulos!

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
AlexOliveira75
Posts: 37
Joined: March 9th, 2021, 2:33 am

Post by AlexOliveira75 »

rachelmoraes wrote: April 9th, 2021, 9:53 am Alex, Leni, olá

Seção 4, Cantiga de Esponsaes liberada. PL OK.

Perfeita correção, Alex.
Desculpe o erro do 0:59, quando na verdade era 3:59. Da próxima vez coloco também o número da página, para facilitar em caso de erros chatos como este. Como procurei pelo tempo que marquei (olho sempre pelos meus arquivos), levei um tempão para achar. Depois é que vi que você colocou a marcação do tempo certo em seu relatório de correção (3:55). Errando e aprendendo :mrgreen:

E vamos aos próximos capítulos!

Rachel 8-)


Boa noite Rachel


Acontece :mrgreen:

Não se preocupe pois vou fazer como você... Caçar pelo em ovo :mrgreen:


Obrigado
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Eu sou mais do time do "melhor feito que perfeito"... não sou de caçar pelo onde não tem não :mrgreen:

Obrigada a vocês dois pelas contribuições.
Leni
=================
AlexOliveira75
Posts: 37
Joined: March 9th, 2021, 2:33 am

Post by AlexOliveira75 »

Leni wrote: April 9th, 2021, 7:29 pm Eu sou mais do time do "melhor feito que perfeito"... não sou de caçar pelo onde não tem não :mrgreen:

Obrigada a vocês dois pelas contribuições.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :thumbs: :thumbs: :thumbs:
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Leni,
já na MW a seção 13, A Segunda Vida - 23:43

https://librivox.org/uploads/leni/historiassemdata_13_assis_128kb.mp3

Como me delicio lendo Machado de Assis. Viajo na maionese :lol:
Tanto que gostaria de ler mais uma seção. Poderia me reservar a seção 11, Anedota Pecuniária?
Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
EvandroCunha
Posts: 47
Joined: September 30th, 2017, 8:07 am

Post by EvandroCunha »

Olá, todos bem? Espero que sim.

Gostaria de gravar a seção 6: galeria póstuma
EvandroCunha
Posts: 47
Joined: September 30th, 2017, 8:07 am

Post by EvandroCunha »

rachelmoraes wrote: April 17th, 2021, 5:19 pm

Como me delicio lendo Machado de Assis. Viajo na maionese :lol:

Machado de Assis é fantástico mesmo
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

rachelmoraes wrote: April 17th, 2021, 5:19 pm Leni,
já na MW a seção 13, A Segunda Vida - 23:43

https://librivox.org/uploads/leni/historiassemdata_13_assis_128kb.mp3

Como me delicio lendo Machado de Assis. Viajo na maionese :lol:
Tanto que gostaria de ler mais uma seção. Poderia me reservar a seção 11, Anedota Pecuniária?
Obrigada.

Rachel 8-)
Reservada, Rachel! Obrigada! Vou ouvir em breve a 13.

Inclusive, estou devendo a correção da 14, eu juro que hoje estava pronta para fazê-la e gravar a outra quando um dos meus gatos resolveu que era hora da cantoria... :evil: Vou tentar de novo amanhã.
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

EvandroCunha wrote: April 17th, 2021, 5:42 pm Olá, todos bem? Espero que sim.

Gostaria de gravar a seção 6: galeria póstuma
Olá, Evandro! Obrigada pela reserva, a seção é sua!
Leni
=================
deyandriotti
Posts: 15
Joined: July 2nd, 2018, 6:57 pm

Post by deyandriotti »

Olá Leni!
voltando aos trabalhos depois de dois anos de uma mudança muito drástica
finalmente com novo estúdio

gostaria de reservar a sessão 2 - o Lapso

abraços
Dey Andriotti
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

deyandriotti wrote: April 17th, 2021, 7:10 pm Olá Leni!
voltando aos trabalhos depois de dois anos de uma mudança muito drástica
finalmente com novo estúdio

gostaria de reservar a sessão 2 - o Lapso

abraços
Dey Andriotti
Olá! Reservado, obrigada! E que bom que você voltou! :D
Leni
=================
Post Reply