COMPLETE [PORTUGUESE]A Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
EvandroCunha
Posts: 47
Joined: September 30th, 2017, 8:07 am

Post by EvandroCunha »

Bom dia, todos bem?

Não encontrei opção para salvar em PDF o livro, alguém conseguiu?
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Hmmm :hmm: normalmente seria possível baixar a partir de https://www.bbm.usp.br/pt-br/search/?search_term=noite+na+taverna Mas não está funcionando para mim. Você tentou a partir dessa página? Se não, vou tentar contactar a Biblioteca Mindlin.

Edit: Evandro, achei a obra aqui também, e dá pra fazer download. Não é a mesma edição, mas também é domínio público, então está OK: https://archive.org/details/obrasprecedidas01azevgoog/page/n293/mode/2up
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Seção 4 liberada.
Leni
=================
Missgabi
Posts: 32
Joined: May 24th, 2021, 7:15 am

Post by Missgabi »

Olá, Leni! Aqui estou hahah.
Posso gravar a seção 4, Gennaro, por favor? Obrigada! :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Missgabi wrote: May 26th, 2021, 3:37 pm Olá, Leni! Aqui estou hahah.
Posso gravar a seção 4, Gennaro, por favor? Obrigada! :D
Claro! Obrigada! :D
Leni
=================
Missgabi
Posts: 32
Joined: May 24th, 2021, 7:15 am

Post by Missgabi »

Seção 4 pronta para revisão.
Duração: 20:18.

https://librivox.org/uploads/leni/noitenataverna_04_azevedo_128kb.mp3
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Missgabi wrote: May 28th, 2021, 11:17 am Seção 4 pronta para revisão.
Duração: 20:18.

https://librivox.org/uploads/leni/noitenataverna_04_azevedo_128kb.mp3
Oi, Gabi

Fiz eu mesma a revisão de áudio. Excelente leitura, agradeço! Temos apenas umas poucas correções a fazer:
1) O arquivo está em estéreo, e deveria estar em mono. Não precisa regravar, é só uma questão de re-exportar o mp3, lembrando de escolher mono, e não estéreo.
2) O áudio varia de volume, em geral no início e no fim das frases. Não sei se é questão de posicionamento do microfone, ou se tem a ver com limpeza do arquivo. Às vezes, ao fazer limpeza com o programa, pode acontecer isso. Um exemplo, para você entender do que estou falando: ouça por exemplo a 03:17, em que as palavras estão bem mais baixas do que o que vem antes ou depois, quase inaudível; ou por exemplo em 11:50. É possível equalizar um pouco mais o volume, que está no total do arquivo muito alto. Observo isso porque, se for de posicionamento do microfone, você pode tentar ter o microfone em outra posição, ou mover menos a cabeça. Mas de novo não é necessário regravar, sugiro que você tente usar os efeitos como compressão e amplificação.
3) Ao fim da seção, é preciso deixar 5 segundos de silêncio.

Só isso! =) Peço que por favor faça essas correções e faça o upload novamente, com o mesmo nome, igualzinho da primeira vez.

Obrigada!
Leni
=================
Missgabi
Posts: 32
Joined: May 24th, 2021, 7:15 am

Post by Missgabi »

Leni wrote: May 28th, 2021, 6:33 pm
Missgabi wrote: May 28th, 2021, 11:17 am Seção 4 pronta para revisão.
Duração: 20:18.

https://librivox.org/uploads/leni/noitenataverna_04_azevedo_128kb.mp3
Oi, Gabi

Fiz eu mesma a revisão de áudio. Excelente leitura, agradeço! Temos apenas umas poucas correções a fazer:
1) O arquivo está em estéreo, e deveria estar em mono. Não precisa regravar, é só uma questão de re-exportar o mp3, lembrando de escolher mono, e não estéreo.
2) O áudio varia de volume, em geral no início e no fim das frases. Não sei se é questão de posicionamento do microfone, ou se tem a ver com limpeza do arquivo. Às vezes, ao fazer limpeza com o programa, pode acontecer isso. Um exemplo, para você entender do que estou falando: ouça por exemplo a 03:17, em que as palavras estão bem mais baixas do que o que vem antes ou depois, quase inaudível; ou por exemplo em 11:50. É possível equalizar um pouco mais o volume, que está no total do arquivo muito alto. Observo isso porque, se for de posicionamento do microfone, você pode tentar ter o microfone em outra posição, ou mover menos a cabeça. Mas de novo não é necessário regravar, sugiro que você tente usar os efeitos como compressão e amplificação.
3) Ao fim da seção, é preciso deixar 5 segundos de silêncio.

Só isso! =) Peço que por favor faça essas correções e faça o upload novamente, com o mesmo nome, igualzinho da primeira vez.

Obrigada!
Olá, Leni

Muito obrigada pelo feedback. Realmente o volume estava variando bastante, tentei equalizar o áudio em geral e usar alguns efeitos nas frases que estavam inaudíveis. Também salvei em mono e deixei os 5 segundos ao final.
Estou gravando com o microfone do laptop enquanto faço algumas pesquisas para ver qual comprar :lol: . Caso seja preciso mais alguma correção ficarei feliz em fazê-la.
Tenha um ótimo sábado!
20:22.
https://librivox.org/uploads/leni/noitenataverna_04_azevedo_128kb.mp3
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Obrigada, Gabi! Agora está certinho, PL OK! :thumbs:
Leni
=================
EvandroCunha
Posts: 47
Joined: September 30th, 2017, 8:07 am

Post by EvandroCunha »

Eita agora só sobrou a minha seção aberta :shock:


Esta gravada, vou tentar editar ainda esta semana.

Reli o livro e fiquei me perguntando pq cargas d'água eu gostava de Alvares de Azevedo quando mais novo kkk

Gabi, eu vi que a Rachel comentou algo sobre um som de vibração nas gravações, deve ser a ventoinha do notebook, é possível gravar com o microfone do celular, assim mata essa vibração.
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

EvandroCunha wrote: May 31st, 2021, 4:43 am Reli o livro e fiquei me perguntando pq cargas d'água eu gostava de Alvares de Azevedo quando mais novo kkk
História da minha vida :lol: :lol: :lol: :lol: Nunca mais releio os livros de que gostava na juventude.
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Temos um novo projeto em português, caso alguém queira se aventurar: viewtopic.php?f=28&t=87604
Leni
=================
Missgabi
Posts: 32
Joined: May 24th, 2021, 7:15 am

Post by Missgabi »

Ahh faz total sentido! haha, muito obrigada, Evandro. Realmente parece ser este o problema. Acho que vou esperar o novo microfone chegar para gravar novamente. Muito obrigada por sua mensagem.
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Avisando aos interessados, temos uma nova peça em português aberta: viewtopic.php?f=60&t=87696
Leni
=================
EvandroCunha
Posts: 47
Joined: September 30th, 2017, 8:07 am

Post by EvandroCunha »

Olá, todos bem? Espero que sim!


Segue seção 5 (34:32)

https://librivox.org/uploads/leni/noitenataverna_05_azevedo_128kb.mp3

Tive que fazer alguns remendos (e não me agradou o resultado), perdão pela demora.

Estou à disposição para corrigir o que for necessário ou regravar se preciso.



Até breve
Post Reply