COMPLETE: [PORTUGUESE] Várias Histórias, de Machado de Assis - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Post Reply
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

rachelmoraes wrote: January 26th, 2022, 6:23 pm PL da Seção 6, O enfermeiro.

7:10 - acentuação de palavra - bravio
. A sílaba forte é o "vi"
Escrito: "Ao pé de um doente bravio, no interior"
Lido: "Ao pé de um doente bravio, no interior".
Nunca ouvi mais gorda :)
Está aqui a versao consertada: https://librivox.org/uploads/leni/variashistorias_09_assis_128kb.mp3
rachelmoraes wrote: January 26th, 2022, 6:23 pm Acho esta história tão possível. Conheci algumas pessoas que se encaixam perfeitamente no perfil do senhor coronel :lol:
Pior é que é, nao é?! Isso eu curti muito nas histórias que li do Machado de Assis: As reviravoltas...
Abracos
Monica
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Mônica.

Começo corrigindo um erro que cometi alguns posts atrás, em relação a esta Seção. Disse:Seção 6, quando na verdade O Enfermeiro é Seção 9.

Seção 9 PL OK

Obrigada

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
LindyHolmes
Posts: 40
Joined: November 23rd, 2021, 1:14 pm

Post by LindyHolmes »

rachelmoraes wrote: January 18th, 2022, 6:35 pm Olá Lindy.

Acabei de ver o áudio com suas correções. Vou baixar e amanhã, no mais tardar, trago a resposta, OK?

Que bom que você se animou a fazer mais narrações no LV. Como já disse, quanto mais gente, melhor. :clap:
E lembre-se, no LV tem várias outras funções que podem ser feitas, paralelamente às gravações: revisão (PL), edição, capas de CD etc. Sei que o universo de voluntariado é vasto e pode calhar de você ter uma profissão ou hobby, que ajude em uma ou outra função que precisem por aqui. No meu caso, por exemplo, narro e faço revisões. Não me atrevo a muito mais que isto, mas quem domina técnicas várias, pode se aventurar por outros mares :wink: :lol:

Rachel 8-)
Bom dia

Falou e disse, Rachel, vou me inteirar de novas funções. Muito obrigada pelas valiosas dicas como sempre :9: E aproveitando, eu vi que você deu ok na seção 11, então agradeço por te me ajudado a concluí-la. Até a próxima :D

Att, Lindy :thumbs:
luciagug
Posts: 57
Joined: September 10th, 2021, 2:03 pm

Post by luciagug »

Oi, Rachel!
Primeiramente quero te agradecer a observação sobre a pronúncia das palavras. Vou me policiar nas
próximas gravações. Não havia percebido que eu falava desta forma. De qualquer maneira, tentei
remediar, regravando aqueles trechos que tu apontaste. Se ainda não estiverem bons, gravo novamente.
Segue abaixo a gravação com as correções. Obrigada.

Duração:31m30s
https://librivox.org/uploads/leni/variashistorias_06_assis_128kb_(1).mp3
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Obrigada, Lúcia! :)
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

O último livro de contos de Machado está aberto!

viewtopic.php?f=28&t=91128

:D
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Lucia.

Em relação à Seção 6 - A Causa Secreta - PL OK
O som das frases que você regravou ficou meio baixo, mas creio que audíveis. Se você quiser perfeito, perfeito, refaça e ouvirei novamente. Mas creio que apesar da diferença de som, posso considerar PL OK, certo?

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
luciagug
Posts: 57
Joined: September 10th, 2021, 2:03 pm

Post by luciagug »

Oi, Rachel!
Para não correr o risco de piorar ao regravar, prefiro não mexer mais.
Vou procurar ser mais alerta nas próximas gravações, sempre tentando melhorar.
Obrigada.

Lúcia
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Ainda estamos aguardando as correções de Thiago. Ele disse que enviaria até domingo, mas não veio. Vou aguardar até o fim da semana, do contrário abriremos novamente.
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Leni wrote: February 1st, 2022, 9:05 pm Ainda estamos aguardando as correções de Thiago. Ele disse que enviaria até domingo, mas não veio. Vou aguardar até o fim da semana, do contrário abriremos novamente.
Perfeito. Não vejo a hora de fechar este livro, adorável, mas que já está rolando há tanto tempo! Ou será minha vontade de andar por outros caminhos que me faz ver este como um tempo longo? :lol:

Obrigada, Leni.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Thiago
Posts: 28
Joined: October 29th, 2020, 6:52 pm

Post by Thiago »

rachelmoraes wrote: November 23rd, 2021, 4:05 pm Ei Thiago.

Este conto me lembra um outro dele, ou talvez a cena de um romance dele, mas a memória se recusa a lembrar qual :hmm: . De todo modo, tem a cara de Machado de Assis, né?

Pouca coisa a consertar. Veja só:
6:00 – Favor cortar o “para”, porque muda o sentido da frase.
Escrito: “Compusera alguns motetes o padre, era doudo por música”
Lido: “Compusera alguns motetes para o padre, era doudo por música”

12:55Troca de palavras: “poético” por “poetiço”, Favor consertar
Escrito: “quis dar-lhe um título poético”
Lido: “quis dar-lhe um título poetiço”

22:26 – Falta a palavra “suas”
. Favor acrescentar.
Escrito: “Já o baile era duro de sofrer; as suas composições davam-lhe um ar de ironia e perversidade”
Lido: “Já o baile era duro de sofrer; as composições davam-lhe um ar de ironia e perversidade”

Acentuação de palavra – a sílaba forte de Requiem é o “re”. Na página 75 a palavra aparece 4 vezes. Favor consertar
23:15 – “depois de compor um Requiem”
23:46 – “Releu e estudou o Requiem deste autor”
24:21 – E o Requiem não estava concluído”
25:00 – “Certo é que nunca mais tornou ao Requiem”

Atualmente Réquiem tem acento, mas então, e em latim, não se colocava. :wink:

Isto é tudo. Aguardo sua correção.

Obrigada.

Rachel 8-)

Cara Rachel, muito bom dia.
Finalmente envio a versão corrigida da Seção 4: https://librivox.org/uploads/leni/variashistorias_04_assis_128kb.mp3 .
Agradeço imensamente pela correção e pela paciência.
Fiz todas as correções que você solicitou, contudo estou totalmente à disposição para fazer novas correções caso sejam necessárias (serei mais ágil das próximas vezes).
Grande abraço!

Thiago
Thiago
Posts: 28
Joined: October 29th, 2020, 6:52 pm

Post by Thiago »

Leni wrote: February 1st, 2022, 9:05 pm Ainda estamos aguardando as correções de Thiago. Ele disse que enviaria até domingo, mas não veio. Vou aguardar até o fim da semana, do contrário abriremos novamente.
Cara Leni,

Enfim acabo de postar (logo acima) a minha correção da Seção 4. Peço perdão a você, à Rachel e a todas as colegas leitoras pela minha demora. Agradeço imensamente pela paciência.
Grandes abraços!

Thiago
Thiago
Posts: 28
Joined: October 29th, 2020, 6:52 pm

Post by Thiago »

Thiago wrote: February 5th, 2022, 8:38 pm
Cara Rachel, muito bom dia.
Finalmente envio a versão corrigida da Seção 4: https://librivox.org/uploads/leni/variashistorias_04_assis_128kb.mp3 .
Agradeço imensamente pela correção e pela paciência.
Fiz todas as correções que você solicitou, contudo estou totalmente à disposição para fazer novas correções caso sejam necessárias (serei mais ágil das próximas vezes).
Grande abraço!

Thiago
Cara Rachel,

esqueci de informar a duração do áudio da versão corrigida da Seção 4 (https://librivox.org/uploads/leni/variashistorias_04_assis_128kb.mp3 ): 29min52s.
Novamente, muito obrigado!

Thiago
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Leni. Ei Thiago.

Seção 4 PL OK

Obrigada, Thiago. :thumbs: Valeu esperar. Espero que a situação com seus pais esteja mais tranquila agora.

Tudo entregue. E lá se vai mais um pro forno. :clap:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
libriMAH
Posts: 184
Joined: October 8th, 2017, 3:27 pm
Location: Erlangen, Germany

Post by libriMAH »

:clap: :clap: :clap:

E que que acontece agora??
Post Reply