Apresentação e Memórias Póstumas de Brás Cubas

Deutsch, Español, Français, Nederlands, Polski, Português, 日本語 ...
Post Reply
Schadenfreudek
Posts: 2
Joined: July 12th, 2016, 6:44 pm

Post by Schadenfreudek »

Olá! Acabo de me cadastrar neste fórum. Acompanho o trabalho de alguns leitores do Librivox há algum tempo, mas ainda não havia contribuído.

Percebi que o "Memórias Póstumas de Brás Cubas" ainda não se encontra no acervo, e tenho o interesse de gravá-lo completamente. Mas não sei se há alguém trabalhando nisso ou se devo explicar essa minha intenção em outra parte deste fórum. Se alguém puder me orientar, agradeço muito!
Também estou lendo os tutoriais relacionados à forma de gravar. Por enquanto, nenhum problema, mas há uma explicação sobre as intros que eu gostaria de tirar a limpo: eu estou reproduzindo a intro que eu encontrei de vários leitores (especialmente da Leni), que diz:

"Esta é uma gravação Librivox. Todas as gravações Librivox estão no domínio público. Para mais informações e para saber como ser um voluntário, por favor, visite librivox.org."

Copiei porque parece ser um padrão muito bom e porque não queria destoar com um outro padrão meu, embora o tutorial que li sobre a gravação para iniciantes só peça que as informações estejam na intro, não exigindo uma forma única de dizê-la. Vejam, por favor, se está correto.


Espero ter postado no lugar certo do fórum. Bom, qualquer coisa estou aqui à disposição. Um abraço a vocês!
Rapunzelina
LibriVox Admin Team
Posts: 17748
Joined: November 15th, 2011, 3:47 am

Post by Rapunzelina »

Olá!
Welcome to Librivox! I'm sorry I don't speak Portuguese, and I hope someone else answers in Portuguese!

You're very welcome to read "Memórias Póstumas de Brás Cubas"!! It has been suggested before a few times, so it must be a favourite in general! But it is a long work, so you should be extra motivated :wink: , and you'll need a public domain text, which essentially means a publication before 1923.

It's a good idea to check your recording setup with the 1-minute test to make sure everything is fine, and also participate in a group project for one or two sections, to get familiar with the librivox procedures. Then you'll feel even more ready to start your own solo project!

Yes, Leni's intro is the correct text for the disclaimer! :thumbs:
Schadenfreudek
Posts: 2
Joined: July 12th, 2016, 6:44 pm

Post by Schadenfreudek »

Thank you very much for the reply. I am particularly motivated to record this book by myself! Soon I hope to bring here some news about this project.
tony123
Posts: 1485
Joined: July 22nd, 2011, 4:34 pm
Location: Albuquerque, New Mexico, USA

Post by tony123 »

Sue Anderson
Posts: 5202
Joined: July 24th, 2008, 11:48 am
Location: Midwest, USA

Post by Sue Anderson »

Schadenfreudek wrote:Olá! Acabo de me cadastrar neste fórum. Acompanho o trabalho de alguns leitores do Librivox há algum tempo, mas ainda não havia contribuído.

Percebi que o "Memórias Póstumas de Brás Cubas" ainda não se encontra no acervo, e tenho o interesse de gravá-lo completamente. Mas não sei se há alguém trabalhando nisso ou se devo explicar essa minha intenção em outra parte deste fórum. Se alguém puder me orientar, agradeço muito!
Também estou lendo os tutoriais relacionados à forma de gravar. Por enquanto, nenhum problema, mas há uma explicação sobre as intros que eu gostaria de tirar a limpo: eu estou reproduzindo a intro que eu encontrei de vários leitores (especialmente da Leni), que diz:

"Esta é uma gravação Librivox. Todas as gravações Librivox estão no domínio público. Para mais informações e para saber como ser um voluntário, por favor, visite librivox.org."

Copiei porque parece ser um padrão muito bom e porque não queria destoar com um outro padrão meu, embora o tutorial que li sobre a gravação para iniciantes só peça que as informações estejam na intro, não exigindo uma forma única de dizê-la. Vejam, por favor, se está correto.


Espero ter postado no lugar certo do fórum. Bom, qualquer coisa estou aqui à disposição. Um abraço a vocês!
Hi, here is a guide to LibriVox recording in Portuguese here: http://wiki.librivox.org/index.php/Guia_do_rec%C3%A9m-chegado_ao_Librivox

Before your record anything, it would be best if you posted a short recording made on your recording equipment, to be sure that all your specifications are correct for LibriVox. Here is the information in Portuguese on how to do the "teste de 1 minuto" http://wiki.librivox.org/index.php/Teste_de_1_minuto .

With regard to the Librivox introduction ("Esta é uma gravação Librivox. Todas as gravações Librivox estão no domínio público. Para mais informações e para saber como ser um voluntário, por favor, visite librivox.org."), this is what every person recording for LibriVox must say at the beginning of their recording. It indicates that the book being read is in the Public Domain. I think that the other two sections of the LibriVox Wiki given above should give you more of the information you need to start recording, once you have found a Public Domain source for "Memórias Póstumas ."


Note to Rapunzelina: If I remember rightly, the last time this book was suggested, the problem was that the only easily accessible web version is on a Brazilian government site, which reprints a non-PD reprint of this classic. To record, we might need a photocopy of an actual pre-1923 copy of the book. (I read Portuguese but can't write it.)
Post Reply