Sugestão de livro - Memórias Póstumas de Brás Cubas

Deutsch, Español, Français, Nederlands, Polski, Português, 日本語 ...
Post Reply
cristinaliu

Post by cristinaliu » April 22nd, 2015, 4:26 pm

Olá pessoal! Eu sou Cristina Liu e sou nova aqui na LibriVox. Queria sugerir a leitura do livro Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis. É um livro longo, entretanto os capítulos são bem curtos. Além disso, o livro é interessantíssimo! O que vocês acham?

Cristina :D

languagefanatic

Post by languagefanatic » May 2nd, 2015, 10:52 pm

Eu li esse livro numa aula de literatura brasileira na universidade. Acho que é uma boa ideia.

renanser2017

Post by renanser2017 » January 31st, 2018, 3:49 am

Olá.

Sei que é bem antigo este tópico, mas eu gostaria de saber se esse projeto foi pra frente. Se precisar de leitores pra esse livro, quero me candidatar. Sou novo no Librivox, mas gosto muito de Machado de Assis.

Obrigado

rachelmoraes

Post by rachelmoraes » June 10th, 2018, 3:38 pm

Olá Cristina.
Estou me colocando como voluntária para PL e/ou leitora de livros em português.Gostaria muito de trabalhar em textos de Machado de Assis, um dos meus escritores preferidos. Estou vendo que este projeto é de janeiro (e já estamos em junho) e não vi nenhuma outra referência a ele. Ainda está valendo? Caso valha, conte comigo.
Como sou nova na área, estou procurando me informar de como as coisas funcionam e talvez por isto não consegui ainda encontrar outras referências a este projeto, caso haja. Se houver, por favor, me oriente.
Rachel :)

sacciotto

Post by sacciotto » June 13th, 2018, 5:52 pm

Olá, Rachel! Seja bem-vinda! :D
Como é bom saber que nossa comunidade de falantes da língua portuguesa está viva e atuante! :thumbs:

Sou voluntária por aqui também, mas minha praia é mesmo a da leitura. Não sou novata, tampouco veterana. Iniciei minhas contribuições não faz muito tempo, mas como sou ansiosa, acabei me envolvendo em diversos projetos ao mesmo tempo. Soube de você através da Kitty, responsável pelo PL da grande maioria das minhas gravações. Por não ter certeza se vc poderia se comunicar em inglês nessa plataforma, ela resolveu me pedir socorro para que eu servisse de ponte para uma possível comunicação entre as partes. Segundo recomendações, vc precisa fazer, antes de mais nada, o teste de 1 minuto exigido pelo site. Existe um projeto já em andamento, inclusive. Eu participei lendo alguns capítulos.
Segue o link para você conhecer o projeto e, quem sabe, se voluntariar!

viewtopic.php?f=60&t=57971

Estou à disposição!

Abs,

Adriana

rachelmoraes

Post by rachelmoraes » September 2nd, 2018, 2:39 pm

Adriana, só hoje (02 de setembro) vi sua mensagem de meses atrás. :?
Ainda me perco completamente neste labirinto que é o site/board do Libri Vox. Coloquei a mensagem em junho e a perdi neste emaranhado. De lá pra cá, clicando aqui e ali fiz dois PL para obras em espanhol. E estou me credenciando pouco a pouco pra leitura. Já consegui um bom microfone, já baixei o Audacity e agora vou descobrindo aos poucos o programa. Sem pressa. Enquanto isto, se aparecer algum PL para fazer em português, espanhol e algumas outras línguas, vou fazendo. Ajuda a ganhar experiência nesta questão de audiolivro.
De todo modo, já sei agora onde te encontrar e onde encontrar o contato com quem se predispõe a ler ou fazer o PL de obras em português, ou alguém que esteja buscando parcerias.
Vou dar uma vasculhada pra ver se encontro alguém precisando de PL de obra em português, até que esteja apta a fazer o teste de leitura. Espero estar em breve pronta para cooperar também nesta área. 8-)

sacciotto

Post by sacciotto » September 3rd, 2018, 1:10 pm

Oi, Rachel! Que bom tê-la de volta! Seja muito bem-vida! :D
Eu também acabo não tendo pleno acesso às mensagens pq preciso configurar minha conta de entrada de e-mail. Agora, por exemplo, não fosse minha querida amiga que ganhei aqui no LV, a Kitty, eu não saberia desse seu contato.
Legal que vc está se preparando também para narrar! Eu passei por isso muito recentemente, e agora estou com meu estúdio novinho, já me deliciando com outras produções e novas campos de atuação. Está sendo enriquecedor!
Acredito que logo mais, sobrando um tempinho, vou iniciar uma nova leitura solo, e aí te chamo pra fazer o PL, já que vc está disposta a atuar nessa frente, além da leitura que virá sequencialmente.
Precisando de alguma ajuda, estou à disposição.

Grande abraço,
Adriana

rachelmoraes

Post by rachelmoraes » September 5th, 2018, 11:08 am

Adriana que bom que vc viu a mensagem. Vai ser um prazer fazer PL de leitura em português. Me chame, por favor".
Geralmente às quartas e sábados - que é quando tenho tempo livre - dou uma olhada nos "boards" do LibriVox pra ver se tem algo pra fazer. Agora vou olhar tb por mensagens. Ótimo. 8-)

Post Reply