COMPLETE [Solo/Português] A viúva Simões - de Júlia Lopes de Almeida - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Projeto completo! Todos os arquivos podem ser encontrados em https://librivox.org/a-viuva-simoes-by-julia-lopes-de-almeida/

A viúva Simões by Júlia Lopes de Almeida (1862 - 1934).
Ernestina Simões é rica, bonita, ainda jovem e viúva. Com uma filha já moça, ela vive praticamente reclusa em sua casa em Santa Tereza, com uma vida social muito restrita. Casar de novo? Nem pensar, pois quer poupar à filha, Sara, o desprazer de conviver com um desconhecido, um padrasto. Não quer dividir com outrem o amor que julga ser só para a filha. Até que um dia, a vida lhe prega uma peça e recoloca no caminho de mãe e filha uma paixão de juventude de Ernestina. O que se segue é um enredo de paixões, disputa, loucura, culpa, remorso, arrependimento e expiação.(Resumo por Rachel Moraes)
  • Text source (only read from this text!): https://archive.org/details/bub_gb_Tco-AAAAIAAJ
  • Type of proof-listening required (Note: please read the PL FAQ): standard



    IMPORTANT - soloist, please note: in order to limit the amount of languishing projects (and hence the amount of files on our hard-pressed server), we ask that you post an update at least once a month in your project thread, even if you haven't managed to record anything. If we don't hear from you for three months, your project may be opened up to a group project if a Book Coordinator is found. Files you have completed will be used in this project. If you haven't recorded anything yet, your project will be removed from the forum (contact any admin to see if it can be re-instated).
    Please don't download or listen to files belonging to projects in process (unless you are the BC or PL). Our servers are not set up to handle the greater volume of traffic. Please wait until the project has been completed. Thanks!

    Magic Window:



    BC Admin
  • The reader will record the following at the beginning and end of each file:
    No more than 0.5 to 1 second of silence at the beginning of the recording!
    START of recording (Intro):
    • "Capítulo [número] de A viúva Simões. Esta é uma gravação LibriVox. Todas as gravações LibriVox estão em domínio público. Para mais informações ou para ser um voluntário, por favor visite: librivox PONTO org"
    • If you wish, say:
      "Gravado por [seu nome], [cidade, blog, podcast, web address]"
    • Say:
      "A viúva Simões, de Júlia Lopes de Almeida. [Título do Capítulo]"


    For the second and all subsequent sections, you may optionally use the shortened form of this intro disclaimer:
    • "Capítulo [número] de A viúva Simões. Esta gravação LibriVox está em domínio público ."
    • If you wish, say:
      "Gravado por [seu nome], [cidade, blog, podcast, web address"
    • Only if applicable, say:
      "[Título do Capítulo]"
    END of recording:
    • At the end of the section, say:
      "Fim do capítulo [número]"
    • If you wish, say:
      "Gravado por [seu nome], [cidade, blog, podcast, web address]"
    • At the end of the book, say (in addition):
      "Fim de A viúva Simões, de Júlia Lopes de Almeida. "

    There should be ~5 seconds silence at the end of the recording.
  • Example filename viuvasimoes_##_almeida_128kb.mp3 (all lower-case) where ## is the section number (e.g. viuvasimoes_01_almeida_128kb.mp3)
  • Example ID3 V2 tags
    Ignore as tags.


    Transfer of files (completed recordings)
    Please always post in this forum thread when you've sent a file. Also, post the length of the recording (file duration: mm:ss) together with the link.
    • Upload your file with the LibriVox Uploader: https://librivox.org/login/uploader Image
      (If you have trouble reading the image above, please message an admin)
    • You'll need to select the MC, which for this project is: Leni
    • When your upload is complete, you will receive a link - please post it in this thread.
    • If this doesn't work, or you have questions, please check our How To Send Your Recording wiki page.

    Any questions?
    Please post below
Last edited by rachelmoraes on April 29th, 2020, 2:42 pm, edited 3 times in total.
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, Rachel

Posso ser MC deste projeto. Faltou porém o link do texto, imagino que seja esse aqui: https://archive.org/details/bub_gb_Tco-AAAAIAAJ

Só confirma para mim se é isso mesmo, e eu vou incluir seu projeto no sistema. :D
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Sim, Leni, o link é esse mesmo.
Onde você pega essas coisas? Procurei de todo modo e não consegui identificar.

Quanto ao resumo, e as palavras e expressões que caracterizam a obra, coloco aqui para você ver, ou me dizer se tem um lugar específico onde tenho que inserir.

De todo modo coloco aqui, para você avaliar:
Resumo:

Ernestina Simões é rica, bonita, ainda jovem e viúva. Com uma filha já moça, ela vive praticamente reclusa em sua casa em Santa Tereza, com uma vida social muito restrita. Casar de novo? Nem pensar, pois quer poupar à filha, Sara, o desprazer de conviver com um desconhecido, um padrasto. Não quer dividir com outrem o amor que julga ser só para a filha. Até que um dia, a vida lhe prega uma peça e recoloca no caminho de mãe e filha uma paixão de juventude de Ernestina. O que se segue é um enredo de paixões, disputa, loucura, culpa, remorso, arrependimento e expiação. (Rachel Moraes)

Tags:
viuvez,
amor de mãe e filha,
disputa amorosa,
paixões,
culpa,
loucura,
arrependimento,
expiação.

E assim a coisa vai andando.Obrigada pela lanterna.

Rachel :D
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, Rachel!

Acho que está ótimo. Eu já acrescentei no sistema. Mas se você quiser saber como fazer, é só clicar no símbolo de lápis no topo direito da primeira mensagem, que você consegue editar sua mensagem e acrescentar coisas. :)

Além disso, você já tem sua janela. Não sei se você se lembra, mas, como solista, você deve preencher a janela. Os títulos lá precisam estar como você quer que eles apareçam no catálogo final, porque de lá puxamos as informações, ok?

Ah, e quanto ao link, eu só busquei o livro no archive, e aí depois copiei o endereço dele da barra de endereço do browser mesmo.

Qualquer coisa, estou à disposição. É um prazer ajudar!
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Leni, socorro!!! :help:

Me perdi. Já procurei em minhas anotações como faço para trabalhar na MW e não encontrei nem uma dicazinha - além da que você me deu sobre o lápis, mas mesmo assim, fiquei em dúvida. Provavelmente é porque deve ser fácil. Mas o problema é que não me lembro, absolutamente.

Sei o que quero, mas não sei como fazer. :?
Me esclareça, por favor:
- sou eu quem coloco o resumo e os tags?
Leni wrote: April 26th, 2020, 6:33 pm Eu já acrescentei no sistema.

Mas não aparece no página do projeto. Tenho que fazer algo?

- depois do up load do audio, o que devo fazer? Só comunicar no tread que fiz o up load, informando link e duração ou algo mais?
Leni wrote: April 26th, 2020, 6:33 pm Os títulos lá precisam estar como você quer que eles apareçam no catálogo final, porque de lá puxamos as informações, ok?
Neste caso o título é o número do capítulo, porque no livro não tem mais nenhuma referência (Capítulo 1 ...etc). É isto?

Já gravei a primeira seção (Capítulo 1) ficou longa: 43 minutos e 5 segundos. Creio que seja o mais longo capítulo do livro. Algum problema com este tempo? Ou terei que desmembrar, apesar de ser um único capítulo?

Me desculpe, mas parece que deu um branco. Ou talvez eu não tenha praticado o suficiente para ficar na memória. :(

Aguardo suas instruções para depois fazer o up load do audio da primeira seção, OK.

Desculpe a confusão e muito obrigada

Rachel :oops:
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, Rachel

Tá tranquilo, não se preocupe! Precisa fazer várias vezes pra entrar no automático mesmo haha Vamos lá:

1) O resumo e as tags você pode acrescentar na primeira mensagem clicando no lápis. No sistema, quem põe sou eu mesma, e já fiz isso. :)
2) Depois do upload, você coloca o link e a duração na janela e avisa na thread. Para mexer na janela, seguem as instruções: https://wiki.librivox.org/index.php?title=Soloists:_How_to_update_the_Magic_Window
3) Sim, se o livro não tem títulos dos capítulos, é só capítulo 1, capítulo 2, etc.
4) Até 74 minutos de gravação não tem problema ficar numa seção só. Pode deixar assim mesmo.

Estou à disposição, fique à vontade para tirar suas dúvidas!
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Muito obrigada, Leni. :D

Já estou, pouco a pouco, fazendo o que você orientou. Acho que estava mesmo era com medo de fazer algo e desarrumar tudo com alguma ação errada. Acabei de colocar o resumo e deu certo
Daqui a pouco vou enviar o áudio do primeiro capítulo. E depois me empenhar em mexer na MW.

Lá vamos nós.

Rachel :D
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Leni
Acabei de fazer o up load da Seção 1 de A viúva Simões. O audio tem 43 minutos e 05 segundos.

https://librivox.org/uploads/leni/viuvasimoes_01_almeida_128kb.mp3

Mais tarde vou trabalhar na MW.
Acredito que as coisas agora vão deslanchar mais suavemente.
Qualquer erro, por favor me comunique, pois quero muito aprender com eles.

Obrigada

Rachel :D
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Beleza, Rachel. Vou transferir esse projeto para a seção Going Solo. :D

rachelmoraes wrote: April 29th, 2020, 3:08 pm Olá Leni
Acabei de fazer o up load da Seção 1 de A viúva Simões. O audio tem 43 minutos e 05 segundos.

https://librivox.org/uploads/leni/viuvasimoes_01_almeida_128kb.mp3

Mais tarde vou trabalhar na MW.
Acredito que as coisas agora vão deslanchar mais suavemente.
Qualquer erro, por favor me comunique, pois quero muito aprender com eles.

Obrigada

Rachel :D
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ola Leni.

Nem tão suavemente hahahahahaha. :lol:

Tentei trabalhar na MW - preencher título, tempo e link para o audio enviado, mas não tenho acesso.
Quando clico no BC admin vem esta mensagem:


You don't have permissions for this area.

Return to Librivox Management Tool Homepage

Logout

Desculpe o incômodo, mas preciso de sua ajuda. Por favor. :help:

Obrigada.

Rachel
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Leni,

desculpe o incômodo, mas consegui resolver a questão.
Tudo funcionando bem, até aqui. Apesar dos percalços. Acho que estou eufórica e insegura, o que complica um pouco a situação :lol:

Rachel :D
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, Rachel

Não incomoda! rs EU só não vi a tempo. Mas que bom que conseguiu. Vou ouvir durante o fim de semana! :mrgreen:
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Acabei tendo um tempinho de ouvir hoje. A seção 1 está PL OK. Adoro seu estilo de narração, Rachel, um prazer ouvir!
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Leni.

Obrigada, por ter lido tão rápido (fico ansiosa, achando que vai estar faltando pedaço, com erros, apesar de checar pelo menos 3 vezes. Coisa de principiante insegura, eu sei). E obrigada pelo elogio. É sempre bom ouvir, pois esta é outra das questões de principiante (será que está bom?)

Acabei de fazer o up load da seção 2: 9 minutos e 12 segundos
https://librivox.org/uploads/leni/viuvasimoes_02_almeida_128kb.mp3

Espero que esteja tudo OK.

E já estou dominando a MW :lol:
Obrigada

Rachel - quase 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Leni,

Já fiz o up load também da seção 3 - 11 minutos e 50 segundos
https://librivox.org/uploads/leni/viuvasimoes_03_almeida_128kb.mp3

Espero que esteja tudo bem.

E estou colocando agora na MW.

Até mais.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Post Reply