Teste 1 minuto de Jorge Luis (portugues-Brasil)

All languages: post your test recording here. Help check audio files, provide editing services, and advertise for proof-listeners.
Post Reply
JorgeLSNunes

Post by JorgeLSNunes » January 12th, 2019, 4:11 am

Olá! Estou deixando meu teste para considerações.

https://librivox.org/uploads/tests/teste_JorgeLuis.mp3

Valeu!!!

Leni
LibriVox Admin Team

Post by Leni » January 12th, 2019, 9:02 am

Olá, Jorge, e bem-vindo ao Librivox.

Ouvi seu teste e observei o seguinte:

- O seu teste foi gravado em 98kbps, e precisamos que os arquivos estejam em 128kbps
- O volume está um pouco alto (94,3 dB). 92dB bastam :) isso não é um grande problema porque não há clipping no seu arquivo.
- A leitura está ótima! Há um leeeeeve eco ao fundo, mas isso não é problema também não. Só estou avisando porque tem quem goste de corrigir isso. A mim não incomoda muito.

Ou seja, a única questão realmente fundamental é o bitrate. Cheque no programa de gravação que você estiver usando! Sugiro que você refaça, com o bitrate correto, e poste novamente, como resposta a esta mensagem mesmo. E qualquer outra dúvida ou auxílio, só perguntar!

Abraços,
Leni
=================

Come read about flowers and plants in Pliny's Natural History! :D

JorgeLSNunes

Post by JorgeLSNunes » January 14th, 2019, 4:56 am

Bom dia!

Estou enviando outro arquivo... https://librivox.org/uploads/tests/teste2_JorgeLuis.mp3

Levando em conta as considerações, adotei:

- arquivo exportado em 128kbps;
- desta vez vez não normalizei;
- quanto ao leve eco, cheguei a conclusão que pode ser o ambiente. No momento não tenho como mudar isso.

No aguardo...

Abraço.

Jorge Luis

Leni
LibriVox Admin Team

Post by Leni » January 14th, 2019, 7:58 am

Olá, Jorge!

Agora está OK!

Você está pronto para seguir como um voluntário do Librivox. Vou dar aqui algumas dicas, mas a melhor maneira é explorar por sua conta mesmo.

- Imagino que você já tenha lido o nosso Guia do recém chegado; se não, vale a leitura.
- Temos no momento, um projeto colaborativo em português (Contos Fantásticos), em que você será muito bem vindo. Mas você também pode contribuir com outros idiomas que por acaso conheça - aí qualquer projeto nos fóruns Readers Wanted estão abertos!
- Você também pode contribuir de outras formas: fazendo Proof-Listening, m4bs, capas para os projetos ou mesmo gravando um livro solo. Fique à vontade para explorar os fóruns.

Quaisquer outras dúvidas, estou à disposição.
Leni
=================

JorgeLSNunes

Post by JorgeLSNunes » January 14th, 2019, 8:55 am

Que bom...

Vou dar uma olhada nos contos fantásticos, então.

Grato...

Jorge Luis

janenogueira

Post by janenogueira » July 3rd, 2019, 2:49 pm

Olá Leni, aonde encontro o texto para leitura do teste do librivox? Ou poderia ser qualquer texto? Gostaria de participar de algum projeto de leitura, mas ainda não sei como funciona a plataforma direito. Demorei a encontrar alguma coisa em português aqui no LibriVox e um fórum que eu pudesse conversar a respeito. Poderia me enviar o link para eu proceder corretamente? Aguardo, muito obrigada.

Lucasoliveira

Post by Lucasoliveira » July 4th, 2019, 3:18 am

janenogueira wrote:
July 3rd, 2019, 2:49 pm
Olá Leni, aonde encontro o texto para leitura do teste do librivox? Ou poderia ser qualquer texto? Gostaria de participar de algum projeto de leitura, mas ainda não sei como funciona a plataforma direito. Demorei a encontrar alguma coisa em português aqui no LibriVox e um fórum que eu pudesse conversar a respeito. Poderia me enviar o link para eu proceder corretamente? Aguardo, muito obrigada.
Leia nosso Guia do recém chegado

As informações sobre o teste de 1 minuto aqui:
https://wiki.librivox.org/index.php/Teste_de_1_minuto

Os projetos em português vão estar no tópico "Readers wanted other languages than english" :viewforum.php?f=60

Leni
LibriVox Admin Team

Post by Leni » July 4th, 2019, 5:42 am

O Lucas foi mais rápido do que eu, mas é isso mesmo que ele disse! :)
Leni
=================

Post Reply