COMPLETE [PORTUGUESE] Úrsula, por Maria Firmina dos Reis-Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
MarinaFikota
Posts: 43
Joined: January 19th, 2021, 8:39 pm

Post by MarinaFikota »

This project is now complete! All files can be found at https://librivox.org/ursula-by-maria-firmina-dos-reis/

Úrsula, por Maria Firmina dos Reis (1822 - 1917)
Maria Firmina dos Reis é a primeira escritora negra conhecida da literatura brasileira. Em Úrsula, seu romance mais famoso, a autora denuncia a opressão a negros e mulheres no Brasil do século XIX, repudiando o regime de escravidão. A narrativa é protagonizada por Úrsula e Tancredo, sendo o romance entremeado pelas histórias de suas famílias e dos escravos que as serviam. A leitura foi feita a partir do texto https://cadernosdomundointeiro.com.br/pdf/Ursula-2a-edicao-Cadernos-do-Mundo-Inteiro.pdf da iniciativa "Cadernos do Mundo Inteiro". (Resumo escrito por Marina Fikota)
Texto-fonte (leia apenas a partir deste texto!) https://cadernosdomundointeiro.com.br/pdf/Ursula-2a-edicao-Cadernos-do-Mundo-Inteiro.pdf

Data de término do projeto: 2021-06-01

Nível de Revisão de Áudio: Padrão
Possíveis Revisores, por favor leiam o Guide for Proof-listeners.

IMPORTANTE - solista, por favor observe: com o intuito de limitar a quantidade de projetos incompletos (e, com isso, o número de arquivos em nosso servidor), nós pedimos que você poste uma mensagem pelo menos uma vez por mês, informando sobre o andamento do seu projeto, mesmo que você não tenha gravado nada. Se você não deixar nenhuma mensagem em seu projeto por três meses, o projeto será considerado órfão e reaberto como colaborativo assim que houver um coordenador disponível. Seus arquivos completados serão usados no projeto. Se você ainda não tiver gravado nenhuma seção, o projeto será removido do fórum (contate um administrador para recomeçá-lo).

Por favor, não descarregue arquivos pertencentes a projetos em andamento, exceto se você for o Coordenador do Projeto ou o Revisor de Áudio. Nossos servidores não estão preparados para lidar com grande volume de tráfego de dados. Por favor aguarde até que o projeto esteja completo. Obrigado!

Magic Window:



BC Admin
Especificações técnicas para gravações LibriVox: mono (1 canal), 44100 Hz sample rate, 128 kbps variação de bits constante MP3. Veja aqui os Tech Specs

Introdução da gravação:
Deixe entre 0.5 e 1 segundo de silêncio no início da gravação.

Para a primeira seção, diga:
"Capítulo # de Úrsula. Esta é uma gravação LibriVox. Todas as gravações LibriVox estão em domínio público. Para mais informações, ou para ser voluntário, por favor visite librivox.org." [Opcional: "Lido por seu nome."] "Úrsula, de Maria Firmina dos Reis. Título da Seção."
No segundo capítulo e todos os subsequentes, você pode usar uma versão abreviada da introdução:
"Capítulo # de Úrsula de Maria Firmina dos Reis. Esta gravação LibriVox está em domínio público." [Opcional: "Lido por seu nome."]"Título da Seção."
Fim da gravação:
Diga:
"Fim do capítulo #." [Opcional, e se não tiver sido dito na introdução: "Lido por seu nome, cidade, data."]
Se você estiver gravando a última seção do livro, acrescente:
"Fim de Úrsula, de Maria Firmina dos Reis."
Deixe 5 segundos de silêncio ao final de sua gravação.

Nome do arquivo: ursula_##_reis_128kb.mp3 onde ## é o número da seção. (e.g. ursula_01_reis_128kb.mp3)

Envie o arquivo através do LibriVox Uploader: https://librivox.org/login/uploader

Você deverá selecionar o MC: Leni

Copie e cole o link do arquivo gerado pelo uploader no campo Listen URL adequado no Section Compiler, insira a duração no campo de Notas, e deixe uma mensagem no tópico do projeto para que seu Revisor de Áudio e seu MC saibam que você acrescentou um arquivo. Você também pode postar o link no tópico.
Last edited by MarinaFikota on May 3rd, 2021, 9:23 pm, edited 2 times in total.
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Olá, Marina!

Estou abrindo o seu projeto. Mas será preciso mudar o seu resumo (você pode fazer isso a qualquer momento antes da catalogação) e a fonte da leitura, porque nenhum dos dois estão em domínio público. O link que você colocou para a leitura na verdade é um site para compra do livro, mas imagino que você quisesse indicar que leria desta edição aqui: https://archive.org/details/ursula_obras_reis_2ed/page/n3/mode/2up

O problema, como você pode ver na página que indiquei ali, é que esta edição não está em domínio público. Mesmo que a obra esteja, se os editores fazem atualizações de ortografia, ou criam prefácios, comentários, notas, posfácios etc., eles podem exigir direitos sobre o texto. Assim, para o Librivox, é preciso ler de uma edição que em si esteja em domínio público: ou pela sua idade, ou porque foi expressamente colocada em domínio público. No caso de Úrsula, você pode ou pegar uma edição antiga, ou podemos usar esta aqui: https://cadernosdomundointeiro.com.br/pdf/Ursula-2a-edicao-Cadernos-do-Mundo-Inteiro.pdf que, como voce pode ver, traz a notificação de domínio público. :D
Leni
=================
MarinaFikota
Posts: 43
Joined: January 19th, 2021, 8:39 pm

Post by MarinaFikota »

Leni wrote: March 13th, 2021, 3:36 pm Olá, Marina!

Estou abrindo o seu projeto. Mas será preciso mudar o seu resumo (você pode fazer isso a qualquer momento antes da catalogação) e a fonte da leitura, porque nenhum dos dois estão em domínio público. O link que você colocou para a leitura na verdade é um site para compra do livro, mas imagino que você quisesse indicar que leria desta edição aqui: https://archive.org/details/ursula_obras_reis_2ed/page/n3/mode/2up

O problema, como você pode ver na página que indiquei ali, é que esta edição não está em domínio público. Mesmo que a obra esteja, se os editores fazem atualizações de ortografia, ou criam prefácios, comentários, notas, posfácios etc., eles podem exigir direitos sobre o texto. Assim, para o Librivox, é preciso ler de uma edição que em si esteja em domínio público: ou pela sua idade, ou porque foi expressamente colocada em domínio público. No caso de Úrsula, você pode ou pegar uma edição antiga, ou podemos usar esta aqui: https://cadernosdomundointeiro.com.br/pdf/Ursula-2a-edicao-Cadernos-do-Mundo-Inteiro.pdf que, como voce pode ver, traz a notificação de domínio público. :D
Opa, sem problemas, eu tinha ficado nessa dúvida, mas assumi que por ser uma editora da Câmara dos Deputados estaria automaticamente em domínio público. Eu mesma posso fazer um resumo? Ou pegar o da wikipedia? Não sei aonde encontro um em domínio público rs
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Eu acho que o mais legal é você mesma fazer um - eu em geral me inspiro no da wikipédia, mas faço o meu mesmo. Não precisa ser agora, pode ser no decorrer da leitura, também, conforme você for conhecendo mais o livro :D
Leni
=================
MarinaFikota
Posts: 43
Joined: January 19th, 2021, 8:39 pm

Post by MarinaFikota »

Leni wrote: March 14th, 2021, 4:22 pm Eu acho que o mais legal é você mesma fazer um - eu em geral me inspiro no da wikipédia, mas faço o meu mesmo. Não precisa ser agora, pode ser no decorrer da leitura, também, conforme você for conhecendo mais o livro :D
Perfeito! Farei isso então. Já posso começar a gravar :D?
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Pode sim! Vou transferir esse projeto para a seção Going Solo.
Leni
=================
MarinaFikota
Posts: 43
Joined: January 19th, 2021, 8:39 pm

Post by MarinaFikota »

Fiz upload do primeiro capítulo. Fui nomear os capítulos e percebi que coloquei um a mais (acho que tinha pensado em fazer o prólogo separado, mas era curtinho e acabei gravando junto), como eu excluo a última seção?
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, Marina

Beleza.

Não sei se você consegue excluir. Pode deixar que eu excluo.
Leni
=================
MarinaFikota
Posts: 43
Joined: January 19th, 2021, 8:39 pm

Post by MarinaFikota »

Feito o upload do capítulo 2!
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Capítulos 1 e 2 PL OK, Marina!
Leni
=================
MarinaFikota
Posts: 43
Joined: January 19th, 2021, 8:39 pm

Post by MarinaFikota »

Fiz o upload dos capítulos 3, 4, 5 e 6 :)
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Beleza!
Leni
=================
AlineDenaly
Posts: 23
Joined: July 8th, 2020, 11:17 pm

Post by AlineDenaly »

Se não tem PL dedicado posso ouvir^-^
:D AlineDenaly
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

AlineDenaly wrote: April 2nd, 2021, 8:22 pm Se não tem PL dedicado posso ouvir^-^
Oi, Aline!

Ouça sim, por favor. Nós temos o Guia para Revisores aqui, se quiser dar uma olhada: https://wiki.librivox.org/index.php?title=Guia_para_Revisores_de_%C3%81udio_(Proof-listeners)

Este projeto pede apenas revisão padrão (standard). Fique à vontade para ouvir e deixar suas notas aqui no projeto. Se você gostar do processo, pode se oferecer para ser revisora dedicada. :D
Leni
=================
AlineDenaly
Posts: 23
Joined: July 8th, 2020, 11:17 pm

Post by AlineDenaly »

Capitulo 3 e 4 pl ok.
:D AlineDenaly
Post Reply