COMPLETE [PORTUGUESE] O Cortiço, by Aluísio Azevedo-mas

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
MaryAnnSpiegel
LibriVox Admin Team
Posts: 18347
Joined: February 23rd, 2009, 4:37 pm
Location: Chicago, IL

Post by MaryAnnSpiegel »

Please remember that all links need to be posted to the MW. When I catalog, it's the links in the MW that go to the finished project, so I recommend that you PL from the MW links (to make sure they are pointing to the final and correct sections.

Thanks.
MaryAnn
sacciotto
Posts: 192
Joined: December 17th, 2017, 11:39 am
Contact:

Post by sacciotto »

MaryAnnSpiegel wrote: May 6th, 2018, 5:53 pm Please remember that all links need to be posted to the MW. When I catalog, it's the links in the MW that go to the finished project, so I recommend that you PL from the MW links (to make sure they are pointing to the final and correct sections.
Hello MaryAnn,

Very well remembered! I'm really sorry about my mistake. I confess that I had forgotten that detail. Everything has just been updated!
Thanks!

See you,

Sacciotto
geyslern
Posts: 2
Joined: April 22nd, 2018, 8:19 pm

Post by geyslern »

Hey everyone!

My name is Geysler and I'm a Brazilian native speaker. I'm available for help as PL. If you need help, let me know. See you!
PS: I'm not fluent in English, maybe I'll misunderstand messages in English.
sacciotto
Posts: 192
Joined: December 17th, 2017, 11:39 am
Contact:

Post by sacciotto »

geyslern wrote: May 7th, 2018, 7:44 am Hey everyone!

My name is Geysler and I'm a Brazilian native speaker. I'm available for help as PL. If you need help, let me know. See you!
PS: I'm not fluent in English, maybe I'll misunderstand messages in English.
Olá, Geyslern! Tudo bem? Seja muito benvinda! Que bom saber que nossa comunidade vem crescendo! Isso nos faz crer que nosso idioma pode ganhar novas perspectivas e assim se manter na ativa por aqui, possibilitando que mais e mais pessoas se beneficiem desse nosso trabalho em conjunto.

No momento, Shphynx tem feito as audições das minhas gravações, mas esse trabalho é tão extenso que imagino que ela até queira uma ajudinha extra.

Abraço,

Sacciotto
geyslern
Posts: 2
Joined: April 22nd, 2018, 8:19 pm

Post by geyslern »

sacciotto wrote: May 7th, 2018, 7:51 am
Olá, Geyslern! Tudo bem? Seja muito benvinda!
Olá Sacciotto, não me ofendi porque já passei por essa situação outras vezes, mas só pra deixar claro, eu sou um velho garoto de 37 anos. Se precisar de uma ajuda com edição de áudio, acho que consigo dar uma força também.

Até logo,
Geysler.
sacciotto
Posts: 192
Joined: December 17th, 2017, 11:39 am
Contact:

Post by sacciotto »

Perdão, amigo! Isso acontece com minha mãe toda hora... Ela, como vc, tem um nome diferente. E se pesquisar na Internet, então... Kkkk só tem homem com o nome dela: Clauvice.

Obrigada por se colocar a disposição!
Abraço,

Sacciotto
sacciotto
Posts: 192
Joined: December 17th, 2017, 11:39 am
Contact:

Post by sacciotto »

https://librivox.org/uploads/maryannspiegel/cortico_08_azevedo_128kb.mp3
DURATION: 35:22

Hello guys, olá amigos! :D

Eis mais um retalho dessa nossa colcha que vem crescendo de vento em popa.
Com vocês, o capítulo 8, fresquinho!

Abs,

Sacciotto
sacciotto
Posts: 192
Joined: December 17th, 2017, 11:39 am
Contact:

Post by sacciotto »

geyslern wrote: May 7th, 2018, 8:01 am Se precisar de uma ajuda com edição de áudio, acho que consigo dar uma força também.

Até logo,
Geysler.
Olá Geyslern,

Tudo bem? Como vc se colocou à disposição, me lembrei de um projeto em andamento, do Graça Aranha, para o qual contribuí com dois capítulos, inclusive. Se vc tiver interesse em colaborar como PL, será de bom grado, como toda certeza. A MC responsável por tal projeto é a Kitty. Talvez seria bom conversar com ela para se apresentar como voluntário para esse trabalho.

Segue o link:
viewtopic.php?f=60&t=57971

Abs,

Sacciotto
Shphynx
Posts: 20
Joined: February 16th, 2018, 2:15 pm

Post by Shphynx »

Adriana tá que tá, hein! Kkkkk é muito capítulo, mas nem me assusto; a sua leitura é divertida e amo esse livro :) fora que os últimos saíram quase perfeitos, imagino que esses agora já vão ganhar PL OK direto xp
Esses dias sumi um pouquinho porque esse tempo do dia das mães, vocês sabem kkkk
O menino de nome complicado: se quiser ajudar também, seja bem-vindo! A gente pode dividir. Um fica com os capítulos pares, outro com os ímpares, nao sei.. Eu leio junto com o áudio e reclamo até do passarinho cantando ao fundo, né Adriana?. Sou chata mesmo! kkkkkkk vamos fazer um audiobook top :clap:
sacciotto
Posts: 192
Joined: December 17th, 2017, 11:39 am
Contact:

Post by sacciotto »

:lol: :lol: :lol: :lol:
Hey, Shphynx! Rindo litros aqui com seus comentários que vão do canto do passarinho ao nome estranho do nosso mais novo colega LV. Kkkkkkkkkk Realmente, ha q se admitir q o brasileiro é mesmo criativo, e nem na hora de dar nome à prole economiza na inventividade. Minha mãe é vitima de micos tb. Kkkkkk
E que legal q tem sido divertido acompanhar a leitura do Cortiço! So dei uma pausa por motivos de problemas técnicos :cry:
Mas que vamos fazer um audiolivro digno de excelência, ah isso vamos! Quando a equipe é comprometida, as chances de obtermos um resultado primoroso é grande. E por falar em grande, grande abraço e boa semana!🙌🌄🌺
Shphynx
Posts: 20
Joined: February 16th, 2018, 2:15 pm

Post by Shphynx »

Boa semana para nós todas! :wink:

Essa semana estou com uma gripe que misericórdia! Então ainda não pude ouvir os capítulos 7 e 8, mas já mando o PL dos outros para adiantarmos o trabalho:

IV

0:14 inserir "Capítulo IV"


V

0:14 inserir "Capítulo V"

2:25 "Elles o que têm é" - falta palavra

4:08 "a Maricas"

6:44 "ordenado"


VI

0:14 inserir "Capítulo VI"

7:55 "três meses"

14:03 "o muito que festou"



Hey MaryAnn, what is Spot PL? I've read along with the audios and everything is perfect now, that's why I put PL OK for chapters 1, 2 and 3.. do we need to look for something else in the recordings?
MaryAnnSpiegel
LibriVox Admin Team
Posts: 18347
Joined: February 23rd, 2009, 4:37 pm
Location: Chicago, IL

Post by MaryAnnSpiegel »

Shphynx wrote: May 15th, 2018, 2:51 pm Hey MaryAnn, what is Spot PL? I've read along with the audios and everything is perfect now, that's why I put PL OK for chapters 1, 2 and 3.. do we need to look for something else in the recordings?
You found a few problems with chapters 1 and 2:
Shphynx wrote: April 28th, 2018, 3:00 pm Oi Adriana!

A sua leitura é ótima e a entonação que usa deixa a história ainda mais interessante kkk ouvi lendo para avaliar logo tudo..
Esse é o meu primeiro PL e sei que só devia fazer marcações nos pontos que você pediu, mas a sua leitura é tão boa, que não podemos desperdiçar o potencial de sair um audiobook perfeito, não acha? Kkkkk
Destarte marquei os conflitos que encontrei, mesmo sem você pedir ;)
No capítulo I, a partir do minuto 34:00, o microfone começou a fazer barulho de vez em quando.. Não sei como se arruma isso.. O capítulo II não tem chiado nenhum:) mas é bom sempre lembrar de usar o microfone um pouco de lado para que os sons do P e do B não fiquem muito marcados no fone.
Não sei onde é que devo colocar a análise (pelo que entendi, parece que é aqui mesmo kk), espero que seja assim que se faz um PL
Coloquei o tempo; como está escrito no livro do qual você mandou o link; e a observação.

Pontos que requerem revisão

0:33 inserir "Capítulo I" (como pede lá em cima para dizer duas vezes.. :hmm: kkk)

I
5:05 "um baú grande" - digitação (não encontrei referência à palavra usada no livro -babú-, e nas versões recentes está escrito baú)
5:58 "vinte mil réis à peste do cego" - pareceu a voz do google kkk
6:33 "que ele entendeu de pespegar-lhe" - palavra
27:26 "como essas coisas se furtavam" - palavra
29:36 "das suas hortas recolhia para si" - palavra
33:52 "parar às mãos do velhaco" – palavra
34:02 - chiado
34:23 até 34:26 - chiado
34:55 - chiado
35:00 - chiado
35:15 - chiado
35:39 até 35:59 - chiado
37:28 - 37:33 - chiado
37:49 - "revérbero" - pronúncia
38:33 - 5 segundos de silêncio

Capítulo II

10:06 "que ia sempre com o Miranda" - falta palavra
10:34 "reclamava-a de D. Estella" - palavra
10:41 "na conta do fazendeiro com uma comissão de usurário" - falta parte da sentença
11:51 "atracações: Oia, que eu me quexo ao juiz" - palavra
15:26 "desabafava" - palavra
18:51 "os militares não se recolhessem" - palavra
22:19 "lhe dizia contra o outro” – palavra
22:56 " sem tugir nem mugir" – palavra
28:51 5 segundos de silêncio
Adriana has fixed those places and uploaded a new file. She changes the status to "ready for spot PL". That means it's ready for you to check that all the mistakes have been fixed. You don't need to listen to the whole file again - just listen to the little bit around the problem to make sure it's ok.

After you have checked the corrections, if everything is now OK, then you change the status to "PL OK" and I know that it's done!

MaryAnn
sacciotto
Posts: 192
Joined: December 17th, 2017, 11:39 am
Contact:

Post by sacciotto »

MaryAnnSpiegel wrote: May 15th, 2018, 5:04 pm After you have checked the corrections, if everything is now OK, then you change the status to "PL OK" and I know that it's done!
Hello MaryAnn and Shphynx,

Eager to see them all marked PL OK! :clap:
Any of you girls suffer from eagerness? I confess that I do! :lol: :oops:

Have a nice end of night you two!🌟
Shphynx
Posts: 20
Joined: February 16th, 2018, 2:15 pm

Post by Shphynx »

I'm not an anxious person at all, Adriana. We become quite patient after getting to a certain age :lol:
Here's what I found to be re-recorded:

VII

0:14 inserir "Capítulo VII"

13:42 "pra o inferno"

17:48 "diziam todavia"

27:56 "intrometeu-se o Firmo"


VIII

0:14 inserir "Capítulo VIII"

31:55 "inflexões autoritárias"
sacciotto
Posts: 192
Joined: December 17th, 2017, 11:39 am
Contact:

Post by sacciotto »

Hi, Shphynx!
I'm sorry for being absent these past days - you know what our country has been passing through.
Plus, my computer broke down. But I'm back!

Here's chapter 7:
https://librivox.org/uploads/maryannspiegel/cortico_07_azevedo_128kb.mp3

Here's chapter 8:
https://librivox.org/uploads/maryannspiegel/cortico_08_azevedo_128kb.mp3

I didn't add the announcement of the chapters, though, because I just followed what I did in the first chapters 2 and 3. Será mesmo necesário introduzir isso, Shphynx? Fica muito repetitivo para o ouvinte, não acha?

Meu muito obrigada por ora, e vamos seguindo nossa "viagem".
Abraço!
Post Reply