COMPLETE [SOLO - PORTUGUÊS] Paulicea Desvairada, de Mário de Andrade-Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Excelente leitura, Rachel! E muito difícil de fazer. Seção 3 PL OK.
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Obrigada pelo elogio, Leni. :9:
Vindo de você, há tanto tempo nesta batalha de narrar, ouvir, corrigir, ensinar, editar as obras em português e tantas outras línguas, vale muito.

Vou espaçar mais a leitura do Paulicéia, para me dedicar aos outros projetos. Afinal de contas, quero mesmo é que ele esteja pronto para o centenário, que é em 2022. Centenário da obra de Mário de Andrade e bicentenário da independência do Brasil, que ela homenageou, né?

Vou dar mais tempo para o Joanna Eyre e começar um outro, que já está sendo gestado. E, por favor, contando sempre com você :D

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Leni.

Estou aparecendo por aqui, antes de completar um mês da última postagem, só pra dizer que esta não é uma "obra abandonada". :wink:
Como disse na postagem anterior, é um trabalho que imaginei para comemorar o centenário do lançamento do Pauliceia - e, por consequência, da dita Independência do Brasil :lol: .
Como não tenho o hábito de "declamar" poesias e poemas, achei que fosse levar mais tempo na narração. Mas o projeto se desenrolou mais rápido que o previsto e agora pretendo espaçar mais a postagem da narração, para que fique tudo pronto no início de 2022, OK?
Sinto que tenha calculado mal o tempo :mrgreen:
Vou fazer devagarinho, postando alguma mensagem de vez em quando, apenas pra atualizar.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Sem problema, Rachel! Obrigada pelo aviso, é bom mesmo postar de vez em quando pra que os outros admins também saibam que o projeto não morreu :mrgreen: Mas sem pressa.
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Leni e quem mais quer saber notícias do Paulicea Desvairada

O Pauliceia Desvairada está em tempo de gestação de mais uma seção, a quarta. Antes que alguém se dê conta, já estará por aqui. Me aguardem... :lol:

Nada de pensar que é um projeto abandonado ou "órfão", heim! :shock:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Aviso aos navegantes: :Este não é um projeto morto, nem abandonado. :shock:

Houve um erro de cálculo do tempo a ser gasto no projeto. Como ele é para estar pronto para o centenário da obra e da Semana de Arte Moderna de 22, agora estamos gravando de acordo, para acertar as datas :mrgreen:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

:lol: :lol: :lol:
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ó nóis aqui traveis. :mrgreen:

Já tinha até esquecido da Paulicea, heim Leni! :wink:
Mas eu não esqueci não. Como poderia?!? Pretendo agora trazer uma nova seção a mais ou menos cada 3 semanas. Creio que assim consigo atingir os prazos imaginados. E estou investindo forte na coletânea, que já já estará por aqui. :9:

A seção 4 do Paulicea já está na MW - 14:42
https://librivox.org/uploads/leni/pauliceiadesvairada_04_andrade_128kb.mp3

Obrigada por ouvir.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Leni.

E não é que me esqueci de colocar os dados e link na MW? Só vi isto hoje, quando entrei para ver o que havia pra mim no fórum.
Agora sim, está lá. Desculpe. :mrgreen:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Haha eu notei, achei que de repente você tinha colocado e não tinha ido, problemas de internet. Mas baixei aqui o arquivo e ouvirei em breve. :D
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, Rachel!

Seção 4:
a 00:13, você diz seção 2 (em vez de 4)
a 01:44, confiteor, a tônica é o FI
09:37 - rumorejando na epiderme, eu ouço naS epidermeS

Só a primeira nota é necessária, claro, mas marquei as outras duas caso queira modificar.

Adorei a leitura, com os pregões de vendedores e melodias no meio. No "Quando eu morrer", fiquei curiosa se você estava pensando no Noel Rosa ou no Baden Powell. Imagino que Mário estivesse citando Noel. :)
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Leni.

Obrigada por escutar. Vou corrigir tudo amanhã.
No confiteor me embananei com o latim e fui pro lado do som de "confessor" e com o que achei no Lello. Mas vou corrigir, é claro, professora. :thumbs:

Quanto à música, é Noel e Baden/Paulo César Pinheiro Aliás, as duas músicas tem a mesma melodia nesta frase também igual. E não é a toa. E só sabe que Baden Powell e Paulo César Pinheiro fazem homenagem a Noel, quem conhece "Fita amarela". Mas, pra falar a verdade, acho que nenhuma das duas tinha sido escrita no tempo de Paulicea Desvairada. Mas a frase está lá, escritíssima. E a de Noel é PD :lol:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Confessor vem de confiteor mesmo. Mas a tônica muda... não acho que você queira uma aula de latim no momento, mas vogal antes de vogal em latim é breve. Então o E antes de O em confiteor acaba átono por isso. :mrgreen:

Fui até procurar o Noel, e você tá coberta de razão - Fita Amarela é de 1932. Agora vou ficar imaginando o que Mário tinha em mente rsrs. Mas Baden Powell que me desculpe, para mim é sempre Noel. A minha memória é da minha avó, que era fã de Noel e de Aracy, cantando enquanto cozinhava. :)
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Leni

Seção 4 corrigida e já na MW. O tempo é o mesmo (14:42) e a correção é dos três pontos indicados.
https://librivox.org/uploads/leni/pauliceiadesvairada_04_andrade_128kb.mp3

Gostei de receber a lição de latim. Minha cabeça racional funciona bem quando tenho uma explicação lógica, ou seja, a memória vai por aí e fica valendo pra próxima vez :lol: Muito obrigada. :thumbs:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Seção 4, PL OK!
Leni
=================
Post Reply