COMPLETE [PORTUGUÊS] Os Fidalgos da Casa Mourisca -Júlio Dinis-Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
sofiaseabra
Posts: 247
Joined: April 7th, 2020, 7:43 am
Location: Lagos, Portugal

Post by sofiaseabra »

This project is now complete! All files can be found at https://librivox.org/os-fidalgos-da-casa-mourisca-by-julio-dinis/


Os Fidalgos da Casa Mourisca by Júlio Dinis (1839 - 1871).


A obra conta a história dos fidalgos Negrões de Vilar dos Corvos, uma família abalada por várias tragédias que vive na Casa Mourisca. D. Luís é um velho fidalgo, que vê a sua vida destruída por sucessivas tragédias. Jorge e Maurício, seus filhos, pretendem inverter a situação e erguer novamente o nome da casa e da família e devolver a prosperidade àquelas paragens. Berta da Póvoa é uma rapariga elegante, virtuosa, de bons costumes que regressa a casa depois de ser educada na cidade. É filha de Tomé da Póvoa, o antigo caseiro de D. Luís, que conseguiu singrar na vida com muito trabalho e dedicação, e afilhada do fidalgo da casa Mourisca. Jorge apaixona-se por Berta sendo que o seu amor é correspondido, porém, a diferente condição social dos dois, Jorge é fidalgo e Berta é plebeia, impede-os de dar largas ao seu amor e de casarem. Por isso, e por entre juras de amor eterno, combinam secretamente, que devem seguir caminhos diferentes. ( wikipedia)
  • Text source (only read from this text!): https://www.gutenberg.org/ebooks/16428
  • Type of proof-listening required (Note: please read the PL FAQ): standard



    IMPORTANT - soloist, please note: in order to limit the amount of languishing projects (and hence the amount of files on our hard-pressed server), we ask that you post an update at least once a month in your project thread, even if you haven't managed to record anything. If we don't hear from you for three months, your project may be opened up to a group project if a Book Coordinator is found. Files you have completed will be used in this project. If you haven't recorded anything yet, your project will be removed from the forum (contact any admin to see if it can be re-instated).
    Please don't download or listen to files belonging to projects in process (unless you are the BC or PL). Our servers are not set up to handle the greater volume of traffic. Please wait until the project has been completed. Thanks!


    Magic Window:



    BC Admin

    ============================================
  • The reader will record the following at the beginning and end of each file:
    No more than 0.5 to 1 second of silence at the beginning of the recording!
    START of recording (Intro):
    • "Chapter [number] of Os Fidalgos da Casa Mourisca. This is a LibriVox recording. All LibriVox recordings are in the public domain. For more information, or to volunteer, please visit: librivox DOT org"
    • If you wish, say:
      "Recording by [your name], [city, your blog, podcast, web address]"
    • Say:
      "Os Fidalgos da Casa Mourisca, by Júlio Dinis. [Chapter]"


    For the second and all subsequent sections, you may optionally use the shortened form of this intro disclaimer:
    • "Chapter [number] of Os Fidalgos da Casa Mourisca by Júlio Dinis. This LibriVox recording is in the Public Domain."
    • If you wish, say:
      "Recording by [your name], [city, your blog, podcast, web address]"
    • Only if applicable, say:
      "[Chapter title]"
    END of recording:
    • At the end of the section, say:
      "End of [Chapter]"
    • If you wish, say:
      "Recording by [your name], [city, your blog, podcast, web address]"
    • At the end of the book, say (in addition):
      "End of Os Fidalgos da Casa Mourisca, by Júlio Dinis. "

    There should be ~5 seconds silence at the end of the recording.
  • Example filename fidalgosdacasamourisca_##_dinis_128kb.mp3 (all lower-case) where ## is the section number (e.g. fidalgosdacasamourisca_01_dinis_128kb.mp3)
  • Example ID3 V2 tags
    Ignorar as tags.


    Transfer of files (completed recordings)
    Please always post in this forum thread when you've sent a file. Also, post the length of the recording (file duration: mm:ss) together with the link.
    • Upload your file with the LibriVox Uploader: https://librivox.org/login/uploader Image
      (If you have trouble reading the image above, please message an admin)
    • You'll need to select the MC, which for this project is: Leni
    • When your upload is complete, you will receive a link - please post it in this thread.
    • If this doesn't work, or you have questions, please check our How To Send Your Recording wiki page.

    Any questions?
    Please post below
Sofia
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Olá, Sofia!

Cá estou novamente! Já preparo seu projeto. :D
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Projeto preparado! Vou deixar aqui embaixo a introdução em português, para facilitar. Se preferir, eu posso também acrescentá-la na mensagem de abertura, para referência:

Início da gravação (Intro) "Capítulo [número] de [Título do Livro]. – Esta é uma gravação Librivox. Todas as gravações LibriVox estão no domínio público. Para mais informações, ou para ser um voluntário, por favor visite librivox PONTO org " • Se quiser, diga: "Gravado por [seu nome]" • Diga: "[Título do Livro], de [Autor]. [Traduzido por [tradutor]] [Capítulo]"

Fim da gravação • Ao final, diga: "Fim do [Capítulo]" • Se quiser, diga: "Gravado por [seu nome], [cidade, blog, podcast, página pessoal]" • Ao final do livro, diga: "Fim do [Título do livro], de [Autor]. [Traduzido por [tradutor]]."
Leni
=================
sofiaseabra
Posts: 247
Joined: April 7th, 2020, 7:43 am
Location: Lagos, Portugal

Post by sofiaseabra »

Olá Leni,
Obrigada por ter preparado tudo. Não sei o que aconteceu mas não recebi nenhuma mensagem a avisar-me que tinha pegado no meu projeto e estava a aguardar.
Vou então começar.
Sofia
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Olá, Sofia

Às vezes o sistema do LibriVox tem uns momentos de esquecimento mesmo, e não manda notificações por algumas horas. :( Mas estamos prontas! :thumbs:
Leni
=================
sofiaseabra
Posts: 247
Joined: April 7th, 2020, 7:43 am
Location: Lagos, Portugal

Post by sofiaseabra »

Como era um tópico novo eu tinha que o subscrever e não me lembrei e fiquei à espera.... Mas está pronto o primeiro capítulo, só estou a ouvir uma última vez e já o mando.
Até já
Sofia
sofiaseabra
Posts: 247
Joined: April 7th, 2020, 7:43 am
Location: Lagos, Portugal

Post by sofiaseabra »

Pronto.

https://librivox.org/uploads/leni/fidalgosdacasamourisca_01_dinis_128kb.mp3
32.27
Boas audições, espero que se divirta com este também (parece-me que será muito semelhante ao anterior mas não consegui ainda mudar de estilo, para o próximo talvez)
Sofia
Sofia
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

sofiaseabra wrote: January 10th, 2021, 12:24 pm Pronto.

https://librivox.org/uploads/leni/fidalgosdacasamourisca_01_dinis_128kb.mp3
32.27
Boas audições, espero que se divirta com este também (parece-me que será muito semelhante ao anterior mas não consegui ainda mudar de estilo, para o próximo talvez)
Sofia
Seção 1, PL OK! Já me pareceu interessante o enredo. :D
Leni
=================
sofiaseabra
Posts: 247
Joined: April 7th, 2020, 7:43 am
Location: Lagos, Portugal

Post by sofiaseabra »

Sofia
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Seção 2, PL OK!
Leni
=================
sofiaseabra
Posts: 247
Joined: April 7th, 2020, 7:43 am
Location: Lagos, Portugal

Post by sofiaseabra »

Sofia
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Espero que esteja tudo bem por aí!

As duas seções estão PL OK!
Leni
=================
sofiaseabra
Posts: 247
Joined: April 7th, 2020, 7:43 am
Location: Lagos, Portugal

Post by sofiaseabra »

Olá Leni,
Aqui vai o 5º

https://librivox.org/uploads/leni/fidalgosdacasamourisca_05_dinis_128kb.mp3
16:03
Eu vivo no Algarve e aqui no meu concelho ainda vai tudo mais ou menos mas como sou professora estou em casa e por isso deveria ter mais tempo (se não me tivesse metido em mais projetos) :)
Boas audições
Sofia
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Fico feliz em saber que está tudo bem, dentro do possível, por aí. :) E fico sempre muito feliz quando recebo notificação deste projeto. Nunca li a obra, e prefiro esperar sua narração do que lê-la eu mesma, então fico sempre no aguardo da continuação da narrativa. Este capítulo está PL OK!

Também sou professora, sei bem como é entrar em vários projetos :lol:
Leni
=================
sofiaseabra
Posts: 247
Joined: April 7th, 2020, 7:43 am
Location: Lagos, Portugal

Post by sofiaseabra »

Sofia
Post Reply