COMPLETE [Solo/Português] A viúva Simões - de Júlia Lopes de Almeida - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
rachelmoraes

Post by rachelmoraes » May 23rd, 2020, 10:12 pm

Ei Leni.

Acabo de subir a seção 15, com 7 minutos e 28 segundos.
https://librivox.org/uploads/leni/viuvasimoes_15_almeida_128kb.mp3

E a seção 16, com 17 minutos e 23 segundos
https://librivox.org/uploads/leni/viuvasimoes_16_almeida_128kb.mp3

Fico imaginando qual terá sido a aceitação deste romance e a reação no conservador Brasil de então. Mulher atrevida! :lol:

Rachel 8-)

Leni
LibriVox Admin Team

Post by Leni » May 24th, 2020, 8:27 am

Seções 15 e 16 PL OK.

Aaaaaaaaaaaah que curiosidade! rsrs Inesperadas as reviravoltas dessa história!

Eu também ando curiosa em saber mais da autora.
Leni
=================

The Library of the World's Best Literature volume 10 needs you! Only THREE sections to go! :D

rachelmoraes

Post by rachelmoraes » May 28th, 2020, 9:37 pm

Ei Leni.

E aqui está "il gran finàle". Pobres mulheres!

Acabei de subir as três últimas seções. :9:

Seção 17 tem 14 minutos e 57 segundos
https://librivox.org/uploads/leni/viuvasimoes_17_almeida_128kb.mp3

Seção 18 tem 9 minutos e 57 segundos (sic)
https://librivox.org/uploads/leni/viuvasimoes_18_almeida_128kb.mp3

Seção 19 e última tem 17 minutos e 54 segundos
https://librivox.org/uploads/leni/viuvasimoes_19_almeida_128kb.mp3

Espero que esteja tudo OK.

Antes de comemorar, o que preciso fazer ainda? Aguardo seu PL e orientação.
Mas, desde já, agradeço sua ajuda valiosa, sem a qual eu não teria conseguido chegar até aqui :D

Rachel 8-)

Leni
LibriVox Admin Team

Post by Leni » May 29th, 2020, 9:18 am

Obaaaa! Ouvirei hoje à noite.

Mas, estando tudo ok, aí é comigo. Eu envio para o catálogo. Demora em geral poucas horas, e logo o livro está disponível para o público. Dois dias depois, em geral, sai uma noticiazinha no twitter do Librivox, caso você use e queira avisar aos amigos :mrgreen:

E aí é hora de se aventurar em um novo projeto, eu diria :D
Leni
=================

The Library of the World's Best Literature volume 10 needs you! Only THREE sections to go! :D

rachelmoraes

Post by rachelmoraes » May 29th, 2020, 11:34 am

Ei Leni.

estou sim, pensando em um outro livro solo, com obra também de Júlia Lopes de Almeida :D
mas antes quero participar de um ou dois projetos coletivos. Já andei até dando uma olhada. Pode ser como leitora ou PL. Talvez um PL em outra língua. Quanto a leitora, vou pesquisar mais. Talvez enfrentar um desafio. Estou aberta a sugestões.
Paralelamente quero melhorar minha performance em audiolivros. Tenho visto textos e vídeos sobre narração, para não ficar uma leitura muito mecânica. E ouvido narrações de gente que me hipnotisa, pra ver se aprendo com elas :lol:
A propósito, você me ajudou recentemente em um dos desafios que tinha: ler Os sertões. Já tinha tentado inúmeras vez, mas sempre agarrava um algum lugar. Nunca tinha consegudo passar muito de metade do livro. E ouvi o livro numa mergulhada maravilhosa com você. Voltei a consultar os mapas e tudo o mais. OBRIGADA.
Aliás, uma das coisas que quero fazer esses dias é preparar algumas reviews de audiolivros que ouvi e que gostei muito.

Fico à espera do seu PL. A propósito, o livro terá uma capa, certo? Quem escolhe é você? Gostei muito da capa do Era uma vez. Foi você quem escolheu?

Até breve.
Rachel 8-)

rachelmoraes

Post by rachelmoraes » May 29th, 2020, 11:44 am

Leni,
acho que como "desafio" de leitura vou encarar Ode triunfal, Álvaro de Campos, no Orpheu, que você está coordenando. Pessoa, ou melhor, Álvaro de Campos não tem rimas e com isto me sinto menos insegura. Tenho medo é das rimas, que, acho, jogam muita gente de cara no chão. Espero conseguir pelo menos uma narração razoável.

Rachel 8-)

Leni
LibriVox Admin Team

Post by Leni » May 29th, 2020, 5:08 pm

rachelmoraes wrote:
May 29th, 2020, 11:34 am
Ei Leni.

estou sim, pensando em um outro livro solo, com obra também de Júlia Lopes de Almeida :D
mas antes quero participar de um ou dois projetos coletivos. Já andei até dando uma olhada. Pode ser como leitora ou PL. Talvez um PL em outra língua. Quanto a leitora, vou pesquisar mais. Talvez enfrentar um desafio. Estou aberta a sugestões.
Paralelamente quero melhorar minha performance em audiolivros. Tenho visto textos e vídeos sobre narração, para não ficar uma leitura muito mecânica. E ouvido narrações de gente que me hipnotisa, pra ver se aprendo com elas :lol:
A propósito, você me ajudou recentemente em um dos desafios que tinha: ler Os sertões. Já tinha tentado inúmeras vez, mas sempre agarrava um algum lugar. Nunca tinha consegudo passar muito de metade do livro. E ouvi o livro numa mergulhada maravilhosa com você. Voltei a consultar os mapas e tudo o mais. OBRIGADA.
Aliás, uma das coisas que quero fazer esses dias é preparar algumas reviews de audiolivros que ouvi e que gostei muito.

Fico à espera do seu PL. A propósito, o livro terá uma capa, certo? Quem escolhe é você? Gostei muito da capa do Era uma vez. Foi você quem escolheu?

Até breve.
Rachel 8-)
Sempre divertido participar sim de leituras coletivas, vi seu pedido da Ode Triunfal, achei excelente. Pessoa é excelente <3 O meu livro preferido dele, Mensagem, entra em Domínio Público nos EUA ano que vem, estou esperando o minuto pra poder gravar rsrs

Eu com toda sinceridade gosto muito das suas narrações (e admito que sou meio chata, eu não ouço qualquer livro por causa disso rsrs). Sempre estamos tentando melhorar, claro, mas sua leitura já é muito boa. Temos alguns leitores aqui no LV que são meio modelo; se você ouve em inglês, procure as narrações da Elizabeth Klett aqui no Librivox. Ela tem contribuído pouco recentemente porque se tornou profissional. Em espanhol, gosto do Victor Villarazza. E muitos outros claro, mas esses dois são quase profissionais mesmo, dá uma inspiração.

Fico felicíssima que tenha gostado dOs Sertões. É um dos meus livros preferidos. Foi um desafio gravá-lo, mas valeu a pena. E dividir livros que amamos com os outros é sempre uma alegria.

A capa é feita por voluntários também! Não fui eu quem escolheu não, minha habilidade com essa parte imagética é nula rsrs. As discussões sobre capas ocorrem aqui: viewtopic.php?f=22&t=64062&start=630

E os voluntários se oferecem para fazer as capas, da mesma forma que pra fazer leituras, usando esse fórum: viewtopic.php?f=22&t=28785

Vou ouvir agora o final da história e já volto. :)
Leni
=================

Leni
LibriVox Admin Team

Post by Leni » May 29th, 2020, 6:02 pm

Terminei de ouvir. As três seções estão PL OK. Mas que final triste :cry: :cry: :cry:

Já comecei o processo de catalogação. Em breve, posto aqui o link final. :thumbs:
Leni
=================

Leni
LibriVox Admin Team

Post by Leni » May 30th, 2020, 11:26 am

Projeto completo! Todos os arquivos podem ser encontrados em https://librivox.org/a-viuva-simoes-by-julia-lopes-de-almeida/

:clap: :clap: :clap: :clap:

Parabéns, Rachel!

Uma pergunta, porém: recentemente foi discutida a possibilidade de que os projetos em línguas que não o inglês tenham um resumo também em inglês no catálogo. Você se importaria se eu traduzisse o resumo desta obra e acrescentasse ao catálogo? Ficaria assim (fique à vontade para modificar qualquer coisa):

Ernestina Simões is rich, beautiful, still young, and a widow. With her grown-up daughter, she lives practically as a recluse in her house in Santa Tereza, leading a very restricted social life. Marrying again? Not a thought of it, because she wants to spare her daughter, Sara, the displeasure of sharing her life with an unknown stepfather. She does not want to share with someone else the love she believes belonging to her daughter only. Until one day, when life played a trick on her and set on mother and daughter's path a passion from Ernestina's youth. What follows is a plot full of passion, dispute, madness, guilt, remorse, regret and expiation.
Leni
=================

rachelmoraes

Post by rachelmoraes » May 30th, 2020, 10:02 pm

Leni wrote:
May 30th, 2020, 11:26 am
Projeto completo! Todos os arquivos podem ser encontrados em https://librivox.org/a-viuva-simoes-by-julia-lopes-de-almeida/

:clap: :clap: :clap: :clap:

Parabéns, Rachel!

Uma pergunta, porém: recentemente foi discutida a possibilidade de que os projetos em línguas que não o inglês tenham um resumo também em inglês no catálogo. Você se importaria se eu traduzisse o resumo desta obra e acrescentasse ao catálogo? Ficaria assim (fique à vontade para modificar qualquer coisa):

Ernestina Simões is rich, beautiful, still young, and a widow. With her grown-up daughter, she lives practically as a recluse in her house in Santa Tereza, leading a very restricted social life. Marrying again? Not a thought of it, because she wants to spare her daughter, Sara, the displeasure of sharing her life with an unknown stepfather. She does not want to share with someone else the love she believes belonging to her daughter only. Until one day, when life played a trick on her and set on mother and daughter's path a passion from Ernestina's youth. What follows is a plot full of passion, dispute, madness, guilt, remorse, regret and expiation.
Leni, está perfeito o texto em inglês. Obrigada :D .

Quanto a comemorar, já comemorei ontem. Tomei uma bela taça de vinho (que fica melhor ainda com o friozinho que está fazendo por aqui). Brindei a mim, por mais um passo dado e a você, por sua paciência e ajuda. Mais uma vez, obrigada.

Rachel :9:

Post Reply