[Portuguese] Estrelas Propícias de Camilo Castelo Branco - Leni

Upcoming books being recorded by a solo reader
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Estrelas Propícias, por Camilo Castelo Branco (1825 - 1890)
Estrelas Propícias é uma novela que superiormente nos representa os problemas sociais que afetaram a sociedade oitocentista portuguesa. Nesta obra temos uma intriga urdida em torno de um conflito basilar omnipresente nas tramas romanescas de Camilo e que é o conflito consequente da imposição de matrimónios planeados com vista à obtenção de interesses patrimoniais ou com o intuito de alcançar uma promoção social. (Resumo escrito por Cristina Luiz)
Texto-fonte (leia apenas a partir deste texto!) https://archive.org/details/estrellaspropic01brangoog/page/n6/mode/2up

Data de término do projeto: 2023-12-31

Nível de Revisão de Áudio: Padrão
Possíveis Revisores, por favor leiam o Guide for Proof-listeners.

IMPORTANTE - solista, por favor observe: com o intuito de limitar a quantidade de projetos incompletos (e, com isso, o número de arquivos em nosso servidor), nós pedimos que você poste uma mensagem pelo menos uma vez por mês, informando sobre o andamento do seu projeto, mesmo que você não tenha gravado nada. Se você não deixar nenhuma mensagem em seu projeto por três meses, o projeto será considerado órfão e reaberto como colaborativo assim que houver um coordenador disponível. Seus arquivos completados serão usados no projeto. Se você ainda não tiver gravado nenhuma seção, o projeto será removido do fórum (contate um administrador para recomeçá-lo).

Por favor, não descarregue arquivos pertencentes a projetos em andamento, exceto se você for o Coordenador do Projeto ou o Revisor de Áudio. Nossos servidores não estão preparados para lidar com grande volume de tráfego de dados. Por favor aguarde até que o projeto esteja completo. Obrigado!

Magic Window:



BC Admin
Especificações técnicas para gravações LibriVox: mono (1 canal), 44100 Hz sample rate, 128 kbps variação de bits constante MP3. Veja aqui os Tech Specs

Introdução da gravação:
Deixe entre 0.5 e 1 segundo de silêncio no início da gravação.

Para a primeira seção, diga:
"Seção (ou Capítulo) # de Estrelas Propícias. Esta é uma gravação LibriVox. Todas as gravações LibriVox estão em domínio público. Para mais informações, ou para ser voluntário, por favor visite librivox.org." [Opcional: "Lido por seu nome."] "Estrelas Propícias, de Camilo Castelo Branco. Título da Seção."
No segundo capítulo e todos os subsequentes, você pode usar uma versão abreviada da introdução:
"Seção (ou Capítulo) # de Estrelas Propícias. Camilo Castelo Branco. Esta gravação LibriVox está em domínio público." [Opcional: "Lido por seu nome."]"Título da Seção."
Fim da gravação:
Diga:
"Fim da seção (ou capítulo #." [Opcional, e se não tiver sido dito na introdução: "Lido por seu nome, cidade, data."]
Se você estiver gravando a última seção do livro, acrescente:
"Fim de Estrelas Propícias, de Camilo Castelo Branco."
Deixe 5 segundos de silêncio ao final de sua gravação.

Nome do arquivo: estrelaspropicias_##_castelobranco_128kb.mp3 onde ## é o número da seção. (e.g. estrelaspropicias_01_castelobranco_128kb.mp3)

Envie o arquivo através do LibriVox Uploader: https://librivox.org/login/uploader

Você deverá selecionar o MC: Leni

Copie e cole o link do arquivo gerado pelo uploader no campo Listen URL adequado no Section Compiler, insira a duração no campo de Notas, e deixe uma mensagem no tópico do projeto para que seu Revisor de Áudio e seu MC saibam que você acrescentou um arquivo. Você também pode postar o link no tópico.
Last edited by CrisLuiz on January 11th, 2023, 10:42 am, edited 1 time in total.
Cristina Luiz
Portugal
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Oi, Cris! Eu vi aqui o projeto, e já conferi que está tudo ok, mas estou de saída para trabalhar (primeiro dia de volta às aulas aqui hoje!). Prometo que quando voltar mais tarde eu abro sua janela!
Leni
=================
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Prontinho, Cris! Projeto aberto, janela no lugar!
Leni
=================
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Leni wrote: January 10th, 2023, 5:24 pm Prontinho, Cris! Projeto aberto, janela no lugar!
Muito obrigada Leni! Não havia pressa, mas assim já vou completar a informação da janela.
Tenho a felicidade não só de a ter a si como MC mas também a Rachel como DPL. :9:
Só pode correr maravilhosamente este projecto! Obrigada Leni e obrigada Rachel!
Cristina Luiz
Portugal
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Iniciando este projecto!
Aqui deixo o primeiro capítulo :D
https://librivox.org/uploads/leni/estrelaspropicias_01_castelobranco_128kb.mp3 (06:58)
Cristina Luiz
Portugal
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Segundo capítulo já pronto para PL também.

https://librivox.org/uploads/leni/estrelaspropicias_02_castelobranco_128kb.mp3 (16:06)

Sei que a Rachel agora está sem tempo, e dela agora só preciso mesmo que recupere muito bem e que fique totalmente bem de saúde.
Sem pressas nenhumas, só vou adiantando aqui um pouco este projecto.
Rachel, um beijinho muito grande e as melhoras!
Cristina Luiz
Portugal
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Cris.

Aqui estou, recomeçando devagar minha rotina no LV.

Realmente gosto muito de Camilo Castelo Branco. Mais uma vez, obrigada por me incluir no projeto e pela paciência da espera.

E aqui está o PL dos dois primeiros capítulos.

Capítulo 1 - PL OK, mas com uma observação
:
Para ser fiel ao português, principalmente em se tratando de uma obra do século XIX, a numeração dos capítulos, até o décimo, deveria ser em ordinal (capítulo primeiro ... capítulo décimo) e do 11 em diante em cardinal (capítulo onze...doze etc),
Minha sugestão é que esta regra seja respeitada, mas como você é a coordenadora do projeto, é você quem decide, OK?

Capítulo 2 - PL OK - com a mesma observação acima
.

Obrigada.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

rachelmoraes wrote: January 25th, 2023, 4:04 pm Olá Cris.

Aqui estou, recomeçando devagar minha rotina no LV.

Realmente gosto muito de Camilo Castelo Branco. Mais uma vez, obrigada por me incluir no projeto e pela paciência da espera.

E aqui está o PL dos dois primeiros capítulos.

Capítulo 1 - PL OK, mas com uma observação
:
Para ser fiel ao português, principalmente em se tratando de uma obra do século XIX, a numeração dos capítulos, até o décimo, deveria ser em ordinal (capítulo primeiro ... capítulo décimo) e do 11 em diante em cardinal (capítulo onze...doze etc),
Minha sugestão é que esta regra seja respeitada, mas como você é a coordenadora do projeto, é você quem decide, OK?

Capítulo 2 - PL OK - com a mesma observação acima
.

Obrigada.

Rachel 8-)
Olá Rachel! Estou tão feliz por ter você de volta!
Realmente para um corpo não habituado a medicamentos isso foi muito, poxas! Mas certamente tudo isso era mesmo necessário para a sua recuperação. Espero que se comece a sentir cada vez melhor e que em breve esteja totalmente recuperada! Muita força e paciência para esta fase Rachel!

Quanto ao seu PL, muito obrigada, irei seguir a sua maravilhosa indicação, penso que irá ficar bem melhor assim! Muito obrigada, em breve colocarei novos ficheiros já corrigidos. Beijinhos, continuação de melhoras e até breve!
Cristina Luiz
Portugal
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá Rachel
Capítulos primeiro e segundo prontos para SPOT PL! Obrigada!
Espero que continue a recuperar bem! Um beijinho e até breve! :)
Cristina Luiz
Portugal
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Cris.

Capítulo I - SPOT PL OK

Capítulo II - não encontrado. Quando clico no "Listen", vem mensagem de "not found". Provavelmente não carregou quando você fez o up load.

Fico à espera deste e dos outros áudios.
Ainda estou meio lenta - ou preguiçosa? :lol: - mas aos poucos vou retomando a embocadura.

Um abraço :thumbs:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Olá Rachel!

Espero que esteja cada vez melhor e quase quase totalmente bem!
A preguiça às vezes faz muito bem, não faz mal nenhum! Eu também tenho andado com muito trabalho, sobrando pouco para o Librivox, mas vamos andando, mesmo devagarinho as coisas vão-se concluindo :D

Já corrigi o problema do capítulo segundo. Na janela o link estava com um caracter estranho no final do link, este: ~ que fazia com que o link não abrisse bem. Já apaguei esse ~ intruso que não sei como se infiltrou :D

Beijinhos! Hoje tenho tempo para o Librivox de novo pelo que conto conseguir fazer upload de mais qualquer coisinha :D
até breve!
Cristina Luiz
Portugal
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

olá Cris.

Capítulo II Spot PL OK.

Faça no seu ritmo, que eu estou aqui, praticamente recuperada. Não direi "pronta pro Carnaval", que aí é demais, né? :lol: Vou aproveitar os feriados do carnaval pra ouvir, pela enésima vez (já quase decorado) o áudio dramatizado de Pride and Prejudice, um de meus livros favoritos, seja pra ler ou escutar. E a versão 6 no LV é fantástica.
Fora isto, estou prontinha para os PLs do LV. E tentando tirar o atraso com os áudios que estou devendo.

Obrigada pelas correções.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

Que bom Rachel! :)
Que tudo continue a correr bem :D

Aqui deixo mais um capítulo deste nosso projecto:
https://librivox.org/uploads/leni/estrelaspropicias_03_castelobranco_128kb.mp3 (20:09)

Obrigada desde já e continuação de rápidas melhoras :)
Cristina Luiz
Portugal
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Cris.

O texto de Camilo Castelo Branco é realmente muito bom, né? Um prazer ler ou escutar :D

E a narração do Capítulo 3 está perfeita. Fico apenas com uma dúvida, que você pode resolver:

15:46 – Palavra trocada – ribas. O que escuto é “rivas”, mas não achei tal palavra nos dicionários - nem no Aurélio, nem no Lello. Pode ser que a palavra seja corrente em Portugal. Por favor, veja se é o caso. ou corrija, se achar que deve.
Em – “...a subir as fragosas ribas da margem direita,...”

Coloco em "see PL notes" e fico aguardando sua palavra, OK?

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
CrisLuiz
Posts: 462
Joined: November 17th, 2021, 1:04 pm
Location: Portugal

Post by CrisLuiz »

rachelmoraes wrote: February 22nd, 2023, 1:42 pm Olá Cris.

O texto de Camilo Castelo Branco é realmente muito bom, né? Um prazer ler ou escutar :D

E a narração do Capítulo 3 está perfeita. Fico apenas com uma dúvida, que você pode resolver:

15:46 – Palavra trocada – ribas. O que escuto é “rivas”, mas não achei tal palavra nos dicionários - nem no Aurélio, nem no Lello. Pode ser que a palavra seja corrente em Portugal. Por favor, veja se é o caso. ou corrija, se achar que deve.
Em – “...a subir as fragosas ribas da margem direita,...”

Coloco em "see PL notes" e fico aguardando sua palavra, OK?

Rachel 8-)
Olá Rachel!
Muito obrigada pelo seu PL. Irei voltar a gravar para soar melhor o b, devo estar com saudades do maravilhoso Norte de Portugal... :D (onde faz parte da pronuncia nalgumas zonas o trocar-se dos bês pelos vês) :D
Está tudo bem consigo? Continua a melhorar bem? Quase a 100%? :)
Beijinho e as melhoras!
Cristina Luiz
Portugal
Post Reply