COMPLETE [PORTUGUESE] Ecclesiastes - Leni

Solo or group recordings that are finished and fully available for listeners
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Dyeffersone Leni, olá.

Se ainda estão à procura de DPL, caso queiram, me coloco à disposição.
Nunca fui muito ligada na Bíblia não, mas achei bem interessante o assunto do Eclesiastes. A história da vaidade me lembra um dos princípios do budismo que prega que "tudo é maia, tudo é ilusão". Creio que algo bem parecido, né? Aliás, no fundo no fundo as religiões pregam mais ou menos os mesmos princípios. O ser humano é que criam as disputas, as cruzadas e coisas do gênero, mais por questões de poder, que realmente por crença, religião.

Fica a oferta. :wink:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
DyeffersonAz
Posts: 474
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Oi,
Por mim, sua ajuda seria extremamente bem-vinda!
Sobre os assuntos das religiões: é verdade! Diversas similaridades. Tive uma bibliotecária na minha escola que é kardecista e fez uma campanha com cartazes pregando a diversidade religiosa e a compatibilidade das religiões.
Esse assunto do Ecclesiastes é bem interessante, mesmo. Ouvi uma história de que esse livro QUASE não entrou no cânon da Bíblia por conter quase nenhum tema religioso, apenas filosofia de vida com menções a Deus como tecelão do universo. Me interessei nessa filosofia (parecida com o estoicismo ou é coisa da minha cabeça?) e decidi fazer um solo.
DyeffersonAz
Posts: 474
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Oi, pessoal.

Capítulo 5 na janela! :clap:
Vou falar um pouco da qualidade do áudio no Seleção de Obras Poéticas, onde vi que ficou bastante afetado.

Este é meu post de número 90. Chegando ao 100! :birthday:
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

Acrescentando a Rachel como DPL. :D
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Leni. Olá Dyefferson.

Obrigada pelo DPL. Já vi que vou gostar. Ao baixar os áudios ouvi um pedacinho. E na Seção 3 descobri que algo que minha avó vivia falando é dali, do Eclesiastes. A história do "tempo de plantar e tempo de colher" e afins.

Já baixei os áudios e, no mais tardar, amanhã, entrego a revisão.

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Olá Dyefferson.

Rapaz, você até que dá pra pregador, heim! :lol:

Seções 2, 3, 4 e 5 PL OK

Seções curtinhas são uma maravilha, para ler, para editar e para fezer o PL. Num instantinho tá pronto :wink:

Ei, 90 posts! Já já você chega nos calcanhares de Leni :lol:
Acho que ela é, do pessoal da língua portuguesa, a que está há mais tempo no LV. É preciso garra, viu. Estou por aqui há um tempinho e já vi pelo menos uma dezena ou mais chegar, fazer uma ou duas coisas e sumir, pra nunca (???) mais. Creio que por mil e um motivos, mas geralmente as pessoas "passam" por aqui. E isto faz até com que a gente veja Leni como "de casa", "do pedaço". E isto dá uma certa segurança, pois pelo tempo que está por aí, ela conhece os meandros, sabe o que pode ou não pode. Mas acho que na área de português ela é a única, o que é uma pena.
Por estou isto torcendo pra que você - e outros/outras do mesmo estilo - que gosta também desta lida fique por aqui por muito e muito tempo. Quem está começando e vem com todo o entusiasmo, precisa de referência, pois via de regra desconhece praticamente tudo, certo?
E é muito ruim, quando a gente chega a um lugar desconhecido, não encontrar ninguém que te abra a porta, te faz sentir à vontade, te convida pra sentar e te oferece um cafezinho coado na hora, com um naco de queijo pra acompanhar. Ou uns pães de queijo quentinhos, ou broa :lol: :lol: :lol:
Que seus 100 posts se multipliquem às dezenas de milhares :clap:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
DyeffersonAz
Posts: 474
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

rachelmoraes wrote: January 23rd, 2022, 5:10 am Olá Dyefferson.

Rapaz, você até que dá pra pregador, heim! :lol:

Seções 2, 3, 4 e 5 PL OK

Seções curtinhas são uma maravilha, para ler, para editar e para fezer o PL. Num instantinho tá pronto :wink:

Ei, 90 posts! Já já você chega nos calcanhares de Leni :lol:
Acho que ela é, do pessoal da língua portuguesa, a que está há mais tempo no LV. É preciso garra, viu. Estou por aqui há um tempinho e já vi pelo menos uma dezena ou mais chegar, fazer uma ou duas coisas e sumir, pra nunca (???) mais. Creio que por mil e um motivos, mas geralmente as pessoas "passam" por aqui. E isto faz até com que a gente veja Leni como "de casa", "do pedaço". E isto dá uma certa segurança, pois pelo tempo que está por aí, ela conhece os meandros, sabe o que pode ou não pode. Mas acho que na área de português ela é a única, o que é uma pena.
Por estou isto torcendo pra que você - e outros/outras do mesmo estilo - que gosta também desta lida fique por aqui por muito e muito tempo. Quem está começando e vem com todo o entusiasmo, precisa de referência, pois via de regra desconhece praticamente tudo, certo?
E é muito ruim, quando a gente chega a um lugar desconhecido, não encontrar ninguém que te abra a porta, te faz sentir à vontade, te convida pra sentar e te oferece um cafezinho coado na hora, com um naco de queijo pra acompanhar. Ou uns pães de queijo quentinhos, ou broa :lol: :lol: :lol:
Que seus 100 posts se multipliquem às dezenas de milhares :clap:

Rachel 8-)
Que venham mais posts! Obrigado!

Agora uma dúvida: Abri minha conta na LV em 2018, assim como você. Você faz LV desde então ou, como eu, teve seus grandes hiatos? :roll:

Em breve posto o cap. 6 que é curtinho.
DyeffersonAz
Posts: 474
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Coloquei o PL OK das quatro seções na janela.
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

rachelmoraes wrote: January 23rd, 2022, 5:10 am [...]
Ei, 90 posts! Já já você chega nos calcanhares de Leni :lol:
Acho que ela é, do pessoal da língua portuguesa, a que está há mais tempo no LV. É preciso garra, viu. Estou por aqui há um tempinho e já vi pelo menos uma dezena ou mais chegar, fazer uma ou duas coisas e sumir, pra nunca (???) mais. Creio que por mil e um motivos, mas geralmente as pessoas "passam" por aqui. E isto faz até com que a gente veja Leni como "de casa", "do pedaço". E isto dá uma certa segurança, pois pelo tempo que está por aí, ela conhece os meandros, sabe o que pode ou não pode. Mas acho que na área de português ela é a única, o que é uma pena.
[...]
No momento, sou. :) Quando cheguei, havia outras pessoas, que por sua vez sumiram. Depois de mim, a mais antiga é Sandra (sailormoon) - que inclusive conheci pessoalmente quando estive em Portugal, se não me engano em 2014. :) Na época, nós duas já estávamos por aqui há um tempinho rsrs. Mas comentando o que disse também Dyefferson - hiatos são comuns. A vida acontece, né? Eu mesma tive um hiato razoavelmente longo, entre 2015 e 2017. Basicamente me envolvi com muito trabalho. Aí em fins de 2017 eu fiquei doente, fui parar no hospital, fiz uma cirurgia, tudo por conta de stress, e a terapeuta me perguntou o que eu tinha deixado de fazer e que eu gostava. Aí voltei pro Librivox em 2018. :) O fantástico deste projeto, entre outras coisas, é que a gente escolhe o quanto e por quanto tempo se comprometer.
Leni
=================
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

DyeffersonAz wrote: January 23rd, 2022, 5:19 am Agora uma dúvida: Abri minha conta na LV em 2018, assim como você. Você faz LV desde então ou, como eu, teve seus grandes hiatos? :roll:
Acho que meus "hiatos" são tão curtinhos, que nem posso considerar como tal. Estou sempre narrando algo ou fazendo PL nas línguas que consigo, pois me forçam a praticar e não perder a embocadura :lol:
Mas acho que, como Leni, estar por aqui é "refrescante", quando a vida, o trabalho, os problemas dão uma surra na gente. Não que eu atualmente leve uma "vida de stress", longe disto. Mas o que faço aqui ocupa meu tempo e minha cabeça pra afastar as minhocas :wink:
E, como diz Leni, "O fantástico deste projeto, entre outras coisas, é que a gente escolhe o quanto e por quanto tempo se comprometer."
Então... Aqui estamos :D

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
DyeffersonAz
Posts: 474
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Capítulo 6 na janela! :clap:

Seção pequena, heim? Destaco (em paráfrase) o pensamento mais impactante:
Ecclesiastes cap. 6 wrote:Um homem pode ter cem filhos, viver dois mil anos. Se na sua vida não houver nada a se aproveitar das coisas boas da vida nem tiver sepultamento decente, melhor é um aborto (criança natimorta) do que ele.
Achei no fórum um tópico sobre gravar com celular. Um usuário da LibriVox (sjmarky) que, ao que parece, é um narrador profissional enviou um vídeo mostrando como fazer uma gravação LibriVox do início ao fim pelo celular.
Checando o canal desse usuário cheguei a uma palestra que ele deu aos usuários da LibriVox sobre narração e como fazer gravações melhores. Gostei bastante. Tem dicas valiosas, ainda mais para um iniciante como eu.
Seguindo os conselhos desse vídeo, fiz, para testar, uma gravação sem enfeite nenhum. Fiz como se eu estivesse conversando com alguém. Assim posso ter descumprido um dos mandamentos das gravações que é não falar rápido, mas esse é o meu ritmo de fala. Se o feedback for de que está muito rápido vou ir mais devagar nas próximas.

Até mais! :thumbs:
DyeffersonAz
Posts: 474
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Que calor! :help:
Gravar LV "num país tropical, abençoado por Deus" como esse não é fácil! Desligar os ventiladores e fechar todo o cômodo, desde as cortinas até a porta, parece maluquice! :lol:
Além disso, não sei vocês, mas eu só gravo à noite. Pelo menos onde moro, de dia é impossível cantar sem um cacarejo, um "cocoricó", um latido, etc. aparecer na gravação. O galinheiro ferve justo na hora da gravação... :lol: Isso quando não aparece no fim da tarde um quero-quero, um bem-te-vi, entre tantos outros pássaros por aqui. Depois dizem que a vida rural é mais tranquila... :lol:

Capítulo 7 na janela! :clap:

Até mais! :thumbs:
rachelmoraes
Posts: 1025
Joined: May 20th, 2018, 5:42 am
Location: Brasil

Post by rachelmoraes »

Ei Dyefferson.

Estou passando só rapidinho, pra dizer que quarta-feira trago o PL das seções 6 e 7 (e mais, se tiver, porque são sempre curtinhas) e respondo algumas coisas que você disse nestes últimos posts e que gostaria de comentar. Ando com o tempo meio tomado até lá e quero concentrar no projeto que estou terminando, para entregar o que falta para PL até quarta. Aí fico mais livre para ouvir com atenção todo o material do LV.
E você, continue gravando, por favor :lol:

Rachel 8-)
Quer narrar uma obra EM PORTUGUÊS? Que tal Horto, de Auta de Souza? ou O Guarani, de José de Alencar? :D
Leni
LibriVox Admin Team
Posts: 16269
Joined: July 27th, 2008, 9:10 pm
Location: Lexington, KY, USA

Post by Leni »

DyeffersonAz wrote: January 24th, 2022, 4:36 pm Que calor! :help:
Gravar LV "num país tropical, abençoado por Deus" como esse não é fácil! Desligar os ventiladores e fechar todo o cômodo, desde as cortinas até a porta, parece maluquice! :lol:
Além disso, não sei vocês, mas eu só gravo à noite. Pelo menos onde moro, de dia é impossível cantar sem um cacarejo, um "cocoricó", um latido, etc. aparecer na gravação. O galinheiro ferve justo na hora da gravação... :lol: Isso quando não aparece no fim da tarde um quero-quero, um bem-te-vi, entre tantos outros pássaros por aqui. Depois dizem que a vida rural é mais tranquila... :lol:

Capítulo 7 na janela! :clap:

Até mais! :thumbs:
No decorrer dos anos, já fiz várias maluquices parecidas rsrs Teve um apartamento onde morei, no Rio, que só de madrugada também, mas por causa dos carros, motos, caminhões... Também já tive que desligar geladeira, porque era barulhenta demais... Aqui, eu tenho que desligar o ar condicionado/aquecedor. E gravar no fim de semana ou de noite, em geral.
Leni
=================
DyeffersonAz
Posts: 474
Joined: November 19th, 2018, 5:27 am

Post by DyeffersonAz »

Problema nenhum, Raquel! No seu tempo!

Terrível esse clima atual por aqui! 🥵

Estou prestando bastante atenção aos meus "porquês". Tenho um vício de fala que é falá-los quase sempre sussurrando!
Publico ainda hoje o próximo capítulo. Vou lê-lo e praticar.
Post Reply